Tudo o que eu não esperava

102 15 5
                                    

A segunda-feira chegou como um trem em alta velocidade pronto para passar por cima de Kim Seokjin. Assim que abriu os olhos naquela manhã cinzenta, sentiu a cabeça latejar. Hoseok já estava acordado e tomava banho para sair, e ao contrário de si, esteve animado desde que chegou em casa com aquele convite.

Seokjin tinha sua primeira consulta do dia apenas às duas da tarde e mesmo que quisesse, seu corpo não parecia disposto a sair da cama tão cedo. Pegou o celular e ignorou todas as mensagens recebidas, principalmente as de Jisoo, que lamentava não ter achado a aliança perdida. Abriu o aplicativo de músicas e colocou uma bossa nova, cuja letra ele não entendia, mas que era ideal para dissociar, ao menos por um breve momento.

Deixou que as melodias envolvessem o ar da manhã e o fizesse pensar em um dia ensolarado numa praia bem longe de onde estava, longe de tudo e de todos.

Mas Hoseok apareceu depois de poucos minutos, o levando de volta para a realidade. O corpo do jornalista estava ainda parcialmente molhado e ele sorriu largo ao ver o marido acordado. Em algum outro momento, em circunstâncias como aquelas ele faria o mais novo se atrasar em pelo menos trinta minutos. Mas não naquele, em que tudo que desejava mesmo era ficar sozinho.

— Bom dia! — Hoseok disse, com sua costumeira animação, que andava distante nos últimos tempos.

— Bom dia, Seokie... acordou bem animado, né?

— Sim, nossa edição especial chega nas bancas nessa sexta, e no sábado nós vamos comemorar... é uma boa semana, amor.

Seokjin sorriu, mas a música começava a irritar e seu estômago revirou sem ao menos ter um copo d'água nele.

— Claro... eu vou passar numa loja hoje, ver se acho alguma roupa pra gente. Tem alguma preferência? — perguntou sem ânimo.

— Na verdade, eu nem sei que roupas são essas... me mande algumas fotos quando estiver lá.

— Tá bom.

— Quer que eu faça café pra você também? — Hoseok perguntou ao se aproximar e sentar na beirada da cama.

— Não, obrigado. Vou dormir mais um pouco, minha cabeça está pesada...

— Certo, descanse. — Sorriu terno e deixou um selar na testa do marido antes de se levantar.

Seokjin o assistiu terminar de se arrumar em silêncio, e sentiu o aperto no peito aumentar. Hoseok era tão lindo, tão bondoso e... merecia que ele tentasse mais. O viu piscar para si antes de enfim sair do quarto e então se virou para o lado, cobrindo a cabeça com o edredom e deixando as lágrimas caírem.

[...]

O relógio já marcava dez e meia quando Seokjin enfim saiu do banho naquela manhã. Apesar de tudo, ainda precisava seguir vivendo, resolver um problema de cada vez e quem sabe conseguir mesmo aproveitar aquela festa no sábado sem o constante medo de ter as realidades que acabou por criar se chocando bem em frente de seus olhos.

Enquanto se vestia, ainda se perguntava como aquela coincidência havia acontecido, como um colega de Hoseok aparecia assim com dois convites de graça para uma festa em um dos clubes mais caros da cidade, e justamente aquele clube.

Por mais que pensasse, não havia resposta, e talvez não tivesse nada, e simplesmente nada, a ver com Taehyung. E era tudo que ele desejava.

Saiu de casa sem ao menos tomar café, ainda sentia o estômago revirando. Dirigiu até o centro comercial da região em que morava e antes de ir até a loja de roupas que tinha em mente, parou em uma das joalherias do primeiro andar.

O segredo nos seus olhos | TAEJINOnde histórias criam vida. Descubra agora