Cap 2

39 3 7
                                    

Sinceramente, não consegui prestar atenção em nenhuma das palavras de Sabrina. Estava cansada, com dor de cabeça, e com uma grande vontade de ir dormir.

Cheguei cansadíssima da academia, e minha vontade era de cair logo na cama e acordar só no outro dia, mas acabou que Sabrina ligou pra mim, dizendo que havia algo importante para me dizer, eu tentei recusar, mas com a loirinha não se tem discussão.

— Você nem está prestando atenção no que estou falando, May! — Sabrina jogou um travesseiro no meu rosto no intuito de chamar minha atenção, mas mesmo assim não adiantou de muita coisa.

— O que foi? — Meus olhos ficaram pesados a cada segundo, e meu sono batia a cada instante, arrumei uma posição melhor na cama, dei duas batidinhas no meu rosto, e tentei focar minha atenção nas palavras que saíam da boca da minha amiga

— Vamos dar uma volta por aí, e espairecer a mente? —  Ela não tinha percebido que só meu corpo ficou aqui no quarto, e que minha disposição foi jogada junto com o lixo lá de fora?!

— Claro! Eu super pareço está animada pra sair e espairecer a mente — continha ironia nas minhas palavras e acabei soltando uma risadinha da situação, Sabrina acabou mostrando seu dedo do meio para mim, o que me fez prolongar ainda mais a risada— aguento nem pôr meus pés no chão Sasa! — termino por fim, revelando minha situação. Logo em seguida, Sabrina veio em direção a minha cama e deitou ao meu lado, me envolvendo num abraço carinhoso.

— Tá bom! Hoje eu deixo passar, porque eu tô vendo seu estado de múmia! — ela depositou um beija na minha testa— Descansa! Amanhã a gente curte a noite toda— murmuro um "tá certo"— agora vou indo, cansei de conversar com essas paredes— ela se despede e se retira do quarto.

Minutos depois acabei caindo num sono tão profundo, que acabei acordando com os gritos da minha mãe ecoando pelo meu quarto, ela saiu abrindo as cortinas tão repentinamente que a luz forte do dia
incomodou meus lindos olhos.

Já era dia!?

— Tem o que fazer não?— o tom da sua voz é de quem acordou com o pé esquerdo hoje. Encarei a morena alta a minha frente e vi que já estava pronta para o trabalho, pude ver perfeitamente sua elegância em pessoa, ela usava um terninho azul escuro básico, composto por uma blusa branca com decote V por debaixo, com um mini salto branco para acompanhar, e com seu cabelo arrumado em um coque perfeitamente alienado.

Bom, eu tive a quem parecer!

— O que aconteceu?— ela solta um suspiro como se tivesse dizendo "minha filha é lerda ou se faz" — sou vidente não, comente o que aconteceu.

— Vai pra faculdade hoje May?— ela sai andando pelo meu quarto, procurando encontrar alguma bagunça pra sair falando o quanto preguiçosa eu sou. Eu tenho vinte anos na cara, e minha mãe ainda me tratava como se eu fosse uma adolescente irresponsável.

— Hoje eu vou ter que ir mais tarde! — assim que termino a frase, volto a me deitar— e você não vai encontrar nada bagunçado por aqui. — acrescentei!

— Já que acordou, leve a Rox pra passear, tenho que ir agora para o escritório.— ela termina de falar e sai do quarto sem nem esperar uma resposta minha.

— Bom dia pelo menos. -- falei alto para que ela pudesse me ouvir do quarto, mas a única coisa que eu escutei foi ela dizer: desce pra tomar seu café da manhã, soltei um suspiro e assim criando coragem, saí da cama.

Segui para o banheiro do andar de baixo e, uma vez ou outra, eu saia cambaleando enquanto andava, pelo fato de ainda estar com sono.

Já no banheiro, assim que vi meu reflexo no espelho tomei um susto com a minha situação, que estava precária!

Maya! Eu Posso TudoOnde histórias criam vida. Descubra agora