02- Sonhos

1.2K 169 132
                                    

Sentir os cabelos molhados teria causado um sentimento turvo de confusões internas. Diversos pensamentos lógicos se cruzavam com ilógicos numa batalha exótica onde o objetivo era único: Arrumar uma explicação racional para estar com os cabelos molhados sem ter o feito.

─ Acho que..algum engraçadinho molhou enquanto dormia na biblioteca.
─ Akaashi sempre tinha o tom calmo e baixo, até nas piores situações ele tinha a paciência de mante-lo daquela forma. Alisa e Kenma trocaram olhares, olhares de decepção quando a menina suspirou e disse.

─ Akaashi-san, você não acha que dorme demais durante sua estadia no castelo de Jade?─ Não era a primeira vez que escutava isso, seja de seus colegas ou professores.

─ Você não dorme em casa? Sempre dorme todas manhãs e intervalos, as vezes nem come. ─A preocupação de Alisa e agora de Kenma, não chocava o garoto de cabelos bagunçados. Não tinha falado nunca sobre seus sonhos, motivo de dormir tanto.

─ Estou bem é o que importa. Minhas notas não caem, sempre tiro tempo para estudar e realizar meus deveres.

Não mentia, Akaashi tirava momentos de suas madrugadas para realizar seus deveres e estudos, mas não podia dizer o mesmo sobre todo resto, não era o mais saudável do mundo e era o mais magro daquela sala. Já que não observava todos para dizer que era o mais magro do castelo. O garoto tirou um pano da mochila que trazia para secar o rosto quando ia ao banheiro nas aulas de Ed.fisica, usando o tecido daquela pequena toalha para secar os cabelos enquanto o professor voltava à sala para sua aula.  O professor Takeda pediria a todos alunos para abrirem os livros de história, na verdade, apesar de dormir nas aulas ser sua preferência, quando se tratava de história de Éder Akaashi se mantinha acordado e atento, disposto até a ir contra o que seus professores ensinavam, já que muitas informações eram diferentes do que o menino lia nos livros antigos e originais.

─ Como sabem, próximo mês iremos ter nossa apresentação artística e cultural, nosso tema desse ano são lendas, então alguém pode se voluntariar para falar sobre alguma lenda?

O professor perguntava animado com a ideia de que iria ouvir um possível aluno mostrando que anos de seu trabalho serviu para eles aprenderem ao menos uma coisa. Alisa era a típica aluna exemplar, então foi a primeira a erguer a mão.

─ Se me permite, professor, minha favorita é a lenda "criaturas da noite". Fala sobre o conto das criaturas noturnas que aparecem em noites de lua cheia aos arredores dos muros de Éder, próximo à floresta dente de leão. Quando era mais nova, meu avô contou que quando cruzamos com uma criatura da noite temos dois destinos dependendo da espécie; o primeiro se tratava de criaturas com aspecto mais selvagens, formatos como de lobos ou panteras. Cruzando com uma dessas criaturas você está destinado a uma morte próxima causada por seu parente mais próximo ou melhor amigo.─Todos tinham parado  para ouvir Alisa contar aquela lenda, entusiasmados. Era uma lenda não tão conhecida, na verdade.

─ Alguém pode completar essa parte dizendo como a pessoa sabe que a criatura cruzou com seu caminho?─Kenma teria levantado da cadeira junto a Alisa, tendo a vez.

─ Além de poder a ver de perto, se a criatura realmente cruzar com você por causa do destino de morte, ganhará a marca de um arranhão abaixo do ombro direito. Dizem que o formato é de um X. ─ O professor agradecia a ajuda de Kenma, que voltou a se sentar para a Srt. Haiba continuar.

─ Enquanto temos o destino cruel de criaturas predadoras, temos o de criaturas mais inocentes como cervos. Se cruzado com esses, é uma revelação de que está próximo da sua alma gêmea. Pode ser alguem com você naquele momento ou uma pessoa que é mais próximo nos últimos sete dias.

Olhos Feitos Pelas Estrelas [ BokuAka ]Onde histórias criam vida. Descubra agora