01- Éder

4.3K 247 315
                                    

O som vibrante daquele sinal escolar se arrastava por longos minutos, libertando os alunos das salas de aula daquele castelo. Estamos em Éder, um grande reino de fantasias instintas pelos homens. Houve uma época em que os corações de nossos ancestrais tinham o deleite de aproveitar a vida ao lado das criaturas místicas que viviam ao arredor daquele reino azul. Hoje, a única visão que os jovens podem ter de qualquer criatura mágica ou lenda são retratos em velhos quadros ou imagens deixadas em seus livros de história, com o tempo, até mesmo os adultos deixavam de acreditar que um dia viveram em meio desse mundo fantasioso.

Um rapaz pálido, de cabelos escuros e bagunçados acabava de acordar de seu sono pelo som daquele sinal e o toque insistente de uma mão que tocava e sacudia seus ombros. Aqueles olhos sem energia, se direcionaram ao dono da mão. Era um colega, um garoto mais baixo e de cabelos loiros, até onde Akaashi podia lembrar,  seu nome era Kenma.

─ Se continuar dormindo em todas as primeiras aulas, vai acabar perdendo o conteúdo do ano todo.─ A voz daquele loiro costumava ser baixa e calma, assim como de Akaashi, que passava as mãos pelos olhos sonolentos ao voltar para uma postura ereta naquela cadeira. Sorria de forma fraca por lembrar do que tinha sonhado, não se arrependa de ter dormido durante a aula.

─ Kenma-San tem razão, você pode até ter as melhores notas da sala, Keiji, mas tem que começar a se dedicar mais! Como quer ser bem visto pelos professores dessa forma?─ Uma segunda pessoa apareceu, era uma garota de cabelos longos e claros, era alta, bonita; Não atoa que modelo.

─ Alisa-san, Kenma-san..─ Akaashi não era de falar muito, apenas se levantou numa reverência breve em agradecimento pela preocupação dos seus colegas, se retirando daquela sala em passos lentos.

Aquele colégio era em um castelo antigo, claro, não era nada comparado ao castelo de quem governava, mas era um local vasto. Até onde lembrava, Akaashi já costumava ir para aquele local com seu tio antes mesmo de ter idade para se matricular naquela corporação.

*Flashback*

─ Tio!Quando vou ser grandão como o senhor e poder entrar na biblioteca central?

Uma criança de cabelos escuros estava brincando entre os livros que juntava para construir um muro em volta de si, parecia tentar inventar o cenário de um castelo onde, julgando a coroa de jornal maior que sua cabeça, escorregando dela, ele era o rei.

Um homem não muito velho, mas também não tão novo, também de cabelos escuros e olhos azuis escuros, sorria para a cena do pequeno que brincava. Fechando temporariamente o livro que tinha em suas mãos, dando atenção ao menino que respondia.

─ O que um garotinho tão novo quer fazer na biblioteca central?─ Apesar de estarem em uma biblioteca que pertencia ao castelo daquele local de estudo, não era nada se comparado a biblioteca que existia no topo da cidade, próxima ao grande castelo. Somente lá muitas obras sobre a história de Éder estavam disponíveis, as poucas que restavam e que não eram faladas.

─ Papai disse que o tio era um guardião antes da troca de reinados, que viu o portão do outro lado! ─Aquela criança se aproximou do muro feito com os livros, apoiando os braços ali se aproximando do tio.

─ Então vejo que temos um grande conhecedor das lendas aqui.─ O homem falava animado, estendendo as mãos até a criança que pegou com ambas mãos e trouxe a deu colo, subindo uma das mãos até a coroa de jornal a ajeitando já que escorregava no rosto de Akaashi.─ Seu pai já contou do portão para fora de Éder, então?

─ Sim! Ele sempre conta essa história para mim antes de dormir. É minha favorita! ─ Era tão animado, um sorriso tão doce e inocente que crescia repleto de vida.

Olhos Feitos Pelas Estrelas [ BokuAka ]Onde histórias criam vida. Descubra agora