CAPÍTULO DOIS
"Ninguém cruza nosso caminho por acaso, e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão." — Chico Xavier.
O fim do dia chegou e eu sentia que tinha sido atropelada por um rolo compressor. Tudo que queria era um banho e a minha cama quentinha, mas o pobre não tem um minuto de paz e por isso eu estava em pé em uma fila da conveniência do posto tentando pagar por dois potes de sorvete.
Sempre levo sorvete quando vou jantar na casa de Clarita e hoje mais do que nunca eu precisava daquela fonte de açúcar. A proposta de Roberta martelava na minha cabeça e ainda tinha o segurança do banco que por algum motivo vivia cruzando meus pensamentos.
Usei o caminho até Clarita para centrar minha cabeça e por ordem em meus pensamentos. Eu era uma mulher racional e nada de bom surgiria se continuasse fantasiando com o tal homem que nem conheço direito.
Estaciono o carro em frente a casa amarela e saio carregando as sacolas de compras. Abro a porta e entro avisando Clarita da minha chegada, um projetinho de gente corre em minha direção e agarra as minhas pernas.
— Dindinha. — grita Kim, ao me ver.
— Oi princesa, que saudades minha pequena.
Pego a pequena Kim no colo e a abraço forte, enchendo de beijinhos a suas bochechas fartas.
— Mamãe me deixou ficar acordada até a senhora chegar porque eu tinha muita saudade. — diz ela agarrando o meu pescoço.
— Ah meu amor, desculpa por não ter vindo antes, prometo que vou vir sempre e também vou te levar para ir dormir comigo. Tá bom?
— Tá bom sim. — reponde empolgada.
Clarita e Davi também se aproximam e eu entrego o sorvete para meu cunhado, podendo assim segurar Kim com as duas mãos.
— Okay senhorita empolgada, você já viu a sua dindinha, mas agora é hora de ir dormir. — fala Clarita, se aproximando de nós. — Oi mana, boa noite.
— Boa noite mana. — cumprimento e beijo sua bochecha.
— A senhora pode me por para dormir?
— Aaah! — exclama Davi, fingindo estar magoado. — Não acredito que você está me trocando.
— Só hoje papai. Vou dar férias para o senhor.
— Tudo bem, mas só hoje porque o papai fica com ciúmes. — diz Davi sorrindo e beijando a cabeça da filha.
Nós rimos e eu levo a pequena Kim para seu quarto. Depois de uma historinha sobre a princesa rosa, a minha afilhada dorme tranquilamente e eu estou liberada para jantar.
— Missão cumprida. — falo e me sento a mesa.
— Bem, agora só amanhã de manha para a escola. — comenta Davi servindo a mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incertezas do Amor
RomanceRavena acreditava viver um conto de fadas, mas diferente das histórias, o dela não terminou com "felizes para sempre". Um mês antes do casamento dos seus sonhos o noivo rompeu com ela e desapareceu, deixando para trás uma Ravena traída, magoada e d...