Giovanna
A vida era cheia de surpresas, isso todo mundo sabia. E a minha não era diferente.
Trabalhar com Eduardo Tavares não estava na minha programação de vida. Essa era mais uma das surpresas que eu tinha. Isso era uma coisa boa? Provavelmente não.
Comecei já levando um sermão do meu pai na sexta-feira mesmo, quando aceitei o convide de Sr. Élder. Ele reforçou, e muito, que Eduardo era um galinha, que geralmente não respeitava as mulheres, e muitas outras coisas que ele havia pontuado e eu não gostaria de me lembrar, sabendo que agora ele era o meu chefe e estava na sala ao lado.
Mas de uma forma geral, ele poderia ser o mesmo moleque babaca que eu havia conhecido anos atrás, porém esperava realmente que houvesse mudado em algo.
Após me deixar sozinha, liguei o computador e comecei a tentar organizar algumas coisas. A última pessoa que havia passado por aquela mesa, não era muito boa nisso. Tanto que a agenda de Eduardo estava uma bagunça.
Abri no drive com o e-mail e senha que estavam anotados ao lado do computador, mas nem lá estava atualizado. Decidi então perguntar ao próprio onde poderia ter acesso.
Levantei respirando fundo, pensando se não seria melhor esperar a mulher que ele dissera que me ajudaria, mas ao mesmo tempo tendo a certeza de que era melhor começar no trabalho logo.
Parei em frente à sua porta e puxei o ar com força antes de bater.
Confesso que antes de entrar, imaginei encontrar um homem procrastinando, jogando golfe com aqueles tapetes pequenos e verdes, sem o paletó. Mas eu não poderia estar mais enganada.
Assim que entrei, notei que a sua sala era muito iluminada, além de bem organizada, com uma estante que cobria uma parede inteira, cheias de livros. Não havia nada de golfe, pelo menos ao alcance da minha visão, e Eduardo estava sentado atrás do computador, com uma expressão séria, como alguém que realmente estava trabalhando. Ele poderia até mesmo estar resolvendo um jogo de paciência, mas estava com um vinco na testa e semblante de alguém que realmente tentava resolver problemas – não que paciência de certa forma não fosse.
— Posso te ajudar em alguma coisa?
— Eu gostaria de saber onde posso achar a sua agenda atualizada, porque a que esta no drive, e na de mão, aparentemente está bem desatualizada.
— Tenho uma no meu drive pessoal, que tento manter o máximo atualizada possível. Mas pode ter alguma falha.
— Teria como me passar?
Ele desfez o vinco da testa e afastou a cadeira da mesa, parecendo relaxar um pouco.
— Claro, vou anotar aqui para você.
Arrumei os óculos com um dedo e esperei que ele anotasse os dados para me aproximar. Assim que ele esticou o pedaço de papel na minha direção, aproximei-me para pegá-lo, mas Eduardo não o soltou de imediato.
Levantei os olhos para ele, erguendo uma sobrancelha e respirei fundo enquanto esperava ele falar alguma coisa.
Após alguns segundos de silêncio, onde ele apenas me observava, por fim soltou o papel.
— Você se tornou uma mulher muito bonita, Giovanna — ele soltou quando eu estava prestes a me virar para sair de sua sala.
— Agradeço o elogio, Eduardo. Mas gosto de ser elogiada por minha competência, e não pela aparência.
Dizendo isso, virei as costas para ele e saí da sala, fechando a porta ao passar.
Fui até o computador e acessei o drive que ele havia me passado, sem olhar para qualquer outra coisa, apenas a agenda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Grávida do meu Chefe Milionário
RomansaUm mulherengo sedutor. Uma secretária virgem. Uma gravidez inesperada. . Depois de perder a única mulher que amei, resolvei seguir o conselho que todos me davam e aproveitar a vida. Parar de sofrer pelos cantos, por alguém que já partiu. E foi assim...