03: A Notícia

609 51 26
                                    


Notas da autora:

Boa tarde amores, aqui está o capítulo de hoje! Espero que gostem ❤️

Ps: Votem e comentem bastante, se tiver um número legal de comentários posso publicar o próximo ainda hoje ;D
__________________________________


Liam entrou no quarto o qual Blair havia dormido, Peter havia insistido em acompanhá-lo e finalmente poder conhecer o novo filho pessoalmente. Porém o marido pediu um pouco de paciência, Blair era um garoto traumatizado de muitas formas, não confiava em qualquer pessoa e a última coisa que Liam queria era o menino assustado ou defensivo. Iria explicar as coisas primeiro e depois deixaria Peter participar ativamente do que o mesmo quisesse. Conhecia muito bem o marido e sabia que o mesmo estava extremamente animado com a novidade.

O rapaz fixou sua atenção na cama onde o jovem garoto estava dormindo. Blair estava esticado sobre os lençóis, os cobertores estavam jogados no chão e o menino dormia tranquilamente. O ruivo se sentou na beira da cama e delicadamente acariciou os cabelos do mais novo.

Embora Liam Mackenzie fosse um homem severo em muitos sentidos, ele tinha muito tato para lidar com crianças. Principalmente aquelas que estavam "quebradas". Liam havia sido uma dessas crianças, não havia sofrido abusos ou qualquer coisa do tipo, mas havia sido criado por um pai extremamente severo, membro poderoso da elite e que ao contrário dele não dava a mínima para sentimentos. O rapaz havia crescido em um lar frio... Se é que poderia chamar assim. E isso era a última coisa que queria para os filhos, pois tinha perfeita consciência de como aquilo poderia machucar uma pessoa.

Peter havia chego em sua vida como um furacão, essa sem sombra de dúvidas era a melhor comparação para o marido. Liam sorriu levemente com esse pensamento, Peter havia lhe tirado do inferno e lhe levado para a luz. Havia mudado completamente seu mundo...

— Hey campeão... – Chamou suavemente enquanto lhe balançava com cuidado. Blair abriu os olhos praticamente no mesmo instante, o menino tinha sono leve e isso era óbvio.

Blair demorou alguns segundos para compreender aonde estava, para se lembrar do que havia acontecido na noite anterior. Porém ao ver os olhos azuis já conhecidos sentiu seu coração acalmar-se.

— Oh... Oi... – Murmurou coçando os olhos de forma sonolenta. Liam sorriu de forma gentil.

— Bom dia Blair, dormiu bem?

— Uhum. – O menino retribuiu ao sorriso de forma terna e um pouco surpresa – E o senhor?

— Eu dormi muito bem. Como pedra na realidade. – Contou o ruivo de forma descontraída – Tenho uma notícia para você.

Blair o olhou um pouco receoso.

— Que tipo de notícia senhor? – Questionou baixinho.

Liam notou o medo no olhar do mais jovem e isso fez seu coração apertar.

— É uma boa notícia uh? Não precisa ter receio...

— Uma boa notícia para o senhor... Eu suponho.

Liam o olhou um pouco surpreso.

— Uma ótima notícia para mim sem sombra de dúvidas. Mas também para você. Se quiser uma família é claro...

Blair arregalou os olhos diante das palavras do mais velho.

— Como assim...?

— Meu marido e eu conversamos e queremos muito que você faça parte da nossa família. Como nosso filho. – Soltou, Liam não era muito bom em enrolar. Ser direto era uma de suas grandes virtudes.

Blair o olhou durante alguns segundos, ele estava falando sério?

— Isso... Isso é sério?

— Claro. – Riu Liam dando de ombros.

— Mas o que você quer de mim?

— Quero que seja meu filho. Nosso filho.

— De verdade...? – Perguntou se endireitando na cama – Tipo, quer ser meu pai de verdade? Sem exigir nada em troca??

— Nadinha. Peter sempre quis uma família grande e... E eu também. – Confessou o ruivo sorrindo ao jovem menino. O sorriso que surgiu nos lábios de Blair era capaz de comprar o mundo. Disso Liam não duvidava.

Sem pensar duas vezes o garoto pulou no colo do homem em um gesto rápido e até um tanto brusco.

— Eu quero! Eu sempre quis um pai sabia?? Saber como é... Ter alguém ali para te proteger e te amar... – Começou a falar balançando a cabeça de forma animada – Eu nunca tive isso...

— Eu sei... Mas isso irá mudar campeão. Agora você terá dois pais, na falta de um. – Brincou abraçando o menino de forma protetora – E terá todo o amor e proteção do mundo, ninguém nunca mais irá lhe machucar. Eu prometo.

Blair sorriu retribuindo ao gesto com um abraço apertado. Ele sentia confiança em Liam, havia sido o único que realmente acabou demonstrando preocupação pelo mesmo. E a ideia de ter uma família de verdade ao invés de um homem que lhe via apenas como objeto de estudo, realmente lhe animava.

— E como é a minha nova família?? – Perguntou ainda animado.

— Bom, daqui a pouco você irá conhecer seus irmãos. São quatro. – Começou a contar enquanto se levantava com o jovem ainda em seu colo – Penélope, que tem praticamente a sua idade. Ethan e Christopher, são gêmeos idênticos e um pouco mais novos que você. E a caçulinha da família, Katherine. Ela é o bebê. E tem o seu pai, o Peter. Ele é sensacional. Você irá adorá-lo.

Blair riu baixo.

— Quando poderei conhecê-los?? Acha que eles irão gostar de mim?

— Certamente. Irá conhecê-los depois do banho uh? Eu irei pegar uma roupa dos meninos para que você possa usar hoje de manhã, depois do almoço iremos ao centro fazer compras.

— Tudo bem! – Sorriu Blair abraçando o pescoço do homem com certa segurança. Liam beijou sua cabeça e o levou em direção ao banheiro da suíte.

Enquanto isso no primeiro andar, Peter tentava manter os quatro filhos sob controle, as manhãs nunca eram tranquilas na casa dos Mackenzie, quatro crianças nunca permitiriam isso.

Christopher estava lendo para o pai a última matéria que havia escrito para blog do colégio, o rapaz era um ótimo escritor e tinha uma criatividade imensa. Era o criador do blog do Instituto, canal incrivelmente popular entre os alunos e também entre alguns dos pais destes. Pois as últimas novidades sempre estavam ali, além de ter conteúdo de sobra.

Ao mesmo tempo Ethan falava sem parar sobre o novo irmão e como os pais haviam sido desconsiderados em relação a opinião deles. Isso enquanto ajudava a irmã a colocar à mesa. Penélope escutava música com os fones de ouvido postos enquanto cantava alto repetindo o som. Kitty estava correndo ao redor da mesa atrás de Freddy que parecia brincar com a menina.

Já Peter estava terminando de preparar as panquecas, tentando prestar atenção em todos os filhos ao mesmo tempo. O que não era tarefa fácil.

— Papai, o que achou sobre a parte dos professores?

— Hmm? – Peter olhou Chris um pouco confuso.

— A parte que eu critico algumas atitudes dos professores. – Explicou Chris olhando o pai com certo receio – Acha que ficou bom ou muito exagerado?

— Ain meu filho... Eu sinto muito. Não consegui prestar muita atenção nessa parte com todo esse barulho na cozinha. – Explicou com um olhar culpado. Christopher assentiu levemente com a cabeça – Podemos ler juntos depois do café da manhã? Prometo que irei elaborar uma opinião muito bem formada.

Chris soltou um riso baixo.

— Tá bem papai, combinado então. Eu irei fazer uns ajustes enquanto isso. – Sorriu o menino começando a digitar em seu notebook. – Só não quero me encrencar por conta dessas críticas.

— Ah mas é o que vai acontecer quando o diretor ler isso. – Rebateu Ethan com certo humor – Sabe que aquelas pessoas não aceitam críticas muito bem... É melhor pensar bem antes de publicar isso.

— Mas não estou escrevendo nenhuma mentira. – Se queixou o cacheado com uma leve careta.

— Seu irmão tem razão bebê. Ele pode fazer quantas críticas achar necessárias, desde que não seja desrespeitoso. – Recordou Peter voltando a atenção para o fogo – Vocês nunca devem se calar a respeito do que pensam, mas lembrem-se que isso exige tato e respeito acima de tudo.

Chris soltou um suspiro baixo de alívio, era bom saber que o pai pensava como ele.

— Não tenho certeza se o papai Liam irá concordar com isso. Ele está zangado comigo pela discussão de ontem com o professor... – Murmurou o gêmeo com uma pequena careta – Além do mais você é um dos queridinhos dos professores, quer mesmo tê-los como inimigos Chris?

Christopher mordeu o lábio ouvindo as palavras do irmão. Ethan estava conseguindo plantar a sementinha da dúvida em sua cabeça.

— Não quero colecionar inimigos irmão, quero apenas expor que não concordo com tudo o que eles dizem ou fazem. – Explicou o rapaz.

— Boa sorte em explicar isso a todos. – Respondeu Ethan pegando o prato no qual Peter já havia servido algumas panquecas.

— Ethan... –  Avisou o moreno – Não fique assustando seu irmão. Seu caso e o dele são completamente diferentes.

— Por que?

— Porque você foi rude e extremamente desrespeitoso. – Recordou o pai colocando um pouco de panquecas para Christopher e Penélope.

— Concordo maninho, você passou de todos os limites. Teve sorte do professor não ter lhe aplicado um castigo lá mesmo. – Contribuiu Poppy tirando os fones de ouvido.

— Ele não faria isso...

— Ah claro. Qualquer aluno comum teria ganhado uma boa punição. Você só escapa dessas suas travessuras contínuas porque é filho de um dos membros da Elite. – Continuou a menina de olhos cor de mel. – Tem sorte por isso.

Chris concordou levemente com a cabeça dando razão a irmã. Ethan rodou os olhos puxando seu prato para mais perto de si um tanto emburrado.

Peter serviu o prato de Kitty e colocou dois pratos a mais na mesa.  Em seguida pegou sua caçula que estava extremamente hiperativa aquela manhã.

— Vamos papar meu amor? – Perguntou de forma infantil enquanto fazia pequenas cócegas na barriguinha da filha. Katherine riu alto abraçando o pai com vontade.

— Simm! Panquecas com calda de chocolate papi??

— Com certeza princesa. – Peter sorriu depositando um beijo na bochecha da caçula. O moreno se sentou à mesa com a filha no colo e pouco tempo depois viu o marido entrar no cômodo segurando a mão daquele que seria sua nova criança.

A Sociedade - MackenzieOnde histórias criam vida. Descubra agora