13: Nada é realmente eterno

460 42 49
                                    

Notas da autora:

Segundo capítulo de hoje amores, iria publicar somente mais tarde. Porém aí está :)

Quero pedir um favorzinho, não me odeiem depois desse capítulo, já me custou muito escrevê-lo kkkk

Tenham uma boa leitura e não se esqueçam de votar e comentar bastante ❤️

___________________________________




Ethan estava sentado em sua cama soluçando baixo, ele havia chego em casa recentemente com o pai... Liam estava furioso.

— Você tem o que na cabeça hein Ethan?!

— Desculpa papai...

— Desculpa?! Você deveria estar no colégio nesse momento e não em uma festa com um bando de viciados! – Bufou o ruivo tentando se acalmar em vão.

— Eles não são viciados... – Respondeu baixinho.

— Então o que foi que aconteceu com aquele rapaz? Porque para mim aquilo claramente era uma overdose. – Respondeu com sarcasmo – Você usa essas merdas também Ethan?!

Ethan arregalou os olhos e negou rapidamente com a cabeça.

— Não papai! Eu não faço isso. – Murmurou com sinceridade – Eu só bebi um pouquinho, nada além disso.

Liam respirou fundo, cada palavra que saia da boca do filho só servia para irrita-lo ainda mais. Se alguma coisa tivesse acontecido com Ethan...

— Você é uma criança Ethan! Não passa de um pirralho sem noção, irresponsável e mimado!!! Não pensa nas consequências de suas ações, poderia ser você no lugar daquele garoto!!! – Gritou Liam nervoso. Ethan não pensava...

Seu grito só fez o filho chorar mais alto, se encolhendo um pouco na cama.

— Desculpa papai... Desculpa...

— Abaixe a calça.

Ordenou começando a tirar o cinto que prendia sua calça. Se Ethan não pensava nas coisas, ele faria questão de lhe mostrar que para tudo havia consequências.

— Papai... – O menino arregalou os grandes olhos azuis. Liam havia lhe castigado com o cinto pouquíssimas vezes em toda a sua vida, era um objeto que Peter odiava e só deixava o marido utilizá-lo em último caso.

— Agora! Abaixe a roupa e se incline na cama.

Ethan demorou alguns alguns segundos para se mover, mas não foi precisamente para fazer caso ao pai. O menino não queria apanhar.

Tentou correr em direção a porta, porém não chegou muito longe. Liam o alcançou em poucos segundos e o levou em direção a cama, o empurrando cuidadosamente de bruços sobre a mesma. Ele não estava com paciência mas tentava manter a calma apesar de tudo.

Segurou firmemente nas costas do cacheado impedindo que o mesmo se levantasse e em menos de cinco segundos já havia abaixado a roupa do jovem, expondo seu bumbum desnudo. Ethan estava agitado e não parava de se mover, chutando o ar com as pernas.

SLAP SLAP SLAP SLAP SLAP SLAP

— Você é uma criança! Não deve frequentar aquele tipo de festa Ethan!

SLAP SLAP SLAP SLAP SLAP SLAP SLAP Aiii!!! Para papai!

O menino tentou utilizar as mãos para proteger o traseiro, mas foi em vão. Liam fez uma pequena pausa segurando as mãos do jovem para trás de forma habilidosa.

— Eu sei muito bem o momento em que tenho que parar. – Adverte o rapaz respirando fundo e voltando a pegar o cinto.

SLAP SLAP SLAP SLAP SLAP SLAP SLAP SLAP SLAP Auuu!!! Isso dói!! SLAP SLAP SLAP SLAP SLAP aaaahhh!!

Liam acertava com força moderada, porém sem muitas pausas.

SLAP SLAP SLAP SLAP SLAP SLAP SLAP SLAP SLAP SLAP SLAP SLAP

— Você não têm idade para beber ainda Ethan!

— Nãoooo!!

SLAP SLAP SLAP SLAP SLAP SLAP SLAP Aiii!!!

— Você não deveria ter matado aula, foram tantas faltas em uma única manhã meu filho.

SLAP SLAP SLAP SLAP SLAP SLAP SLAP SLAP SLAP

Liam parou respirando fundo. Ele sabia que já havia sido o suficiente, a pele do rapaz estava com leves marcas do cinto, que em breve iriam desaparecer. Ethan chorava bastante, o menino era muito mais sensível do que deixava aparente.

Ele chorava com intensidade, tanto pela dor quanto pela revolta de mal ter podido se explicar. Peter não o castigava assim... Seu pai sempre lhe ouvir primeiro. Sempre lhe acalmava antes de qualquer punição.

O ruivo respirou fundo sentando-se ao lado do menino e tentando lhe endireitar na cama visto que Ethan não fazia menção de se levantar.

— Filho... Já passou sim? Já passou... – Murmurou acariciando as costas do rapaz de forma cansada.

— Não encosta em mim!! Eu quero o papai Peter! – Chorou o garoto de cabelos castanhos se afastando consideravelmente. Liam respirou fundo:

— Seu pai está viajando meu amor... Eu sei que está irritado mas você sabe que errou e mereceu esse castigo. – Suspirou o mais velho.

— Eu não quero conversar com você... – Soluçou Ethan realmente chateado com o pai. Custava muito ter lhe acalmado antes de tudo aquilo? O menino parecia um barril de pólvora... Prestes a explodir.

Lidar com Ethan não era fácil, ele era mais complexo do que os irmãos. Precisava de muito tato... E Liam simplesmente não entendia isso.

— Ethan...

O menino não respondeu, apenas escondeu o rosto no travesseiro de forma nervosa.

— Sai sai sai!! – Pediu com certa dificuldade por conta dos soluços, porém seu tom era nervoso.

Liam se surpreendeu um pouco, o filho não costumava reagir assim diante de um castigo... Claro que não, Peter sempre conversa muito com o jovem antes. Lhe preparava... E Liam definitivamente não havia feito aquilo.

O ruivo se levantou sem fazer a mínima ideia de como reagir, notou que já estava no horário de buscar as crianças no colégio e hesitou se deveria chamar Ethan ou deixá-lo quieto... Optou pela segunda opção, parecia muito mais simples.

Liam saiu de casa se sentindo realmente péssimo, ele se sentia um pai horrível... Estava com dúvidas se havia feito a coisa certa. O que ele havia feito de errado? Respirou fundo entrando no carro... Talvez Ethan só precisasse de um tempo sozinho.

Ethan por outro lado não perdeu tempo em ligar para o pai assim que se viu sozinho. Ele precisava de Peter...

— Papai! – Chorou assim que o pai atendeu.

— Meu amor... O que aconteceu??

Peter arregalou os olhos realmente preocupado. Estavam em uma chamada holográfica e era nítido o desespero em seus olhos ao não poder tocar o filho.

— Por favor, volte para casa... Eu preciso de você papai. Eu não quero ficar aqui sozinho... – Chorou Ethan com os lábios trêmulos.

— Bebê... O que aconteceu? – Voltou a perguntar o rapaz de olhos castanhos dessa vez em um tom mais alarmante.

— O... O papai Liam me bateu com o cinto... Porque... Porque eu fui para uma festa e... E bebi um pouco. – Explicou o rapaz com muita dificuldade – Mas ele não me deixou falar... Ele não conversou comigo papai... Só estava tão zangado... Vem pra casa papai, por favor... Eu preciso de você.

Peter sentiu os olhos marejados ao ouvir o filho, ele iria acabar com Liam quando colocasse as mãos nele. O homem sabia que o filho havia errado, e certamente iria ouvir a versão do esposo. Mas não naquele momento... Liam deveria ter escutado o jovem. Ter lhe acalmado antes de qualquer coisa... Ethan era muito parecido com Peter, por isso o homem lhe entendia tão bem.

— Certo meu amor. Papai já está indo sim? Irei pegar o primeiro voo e devo chegar aí por volta das 15h00min ok? – Tentou lhe acalmar Peter com a voz carinhosa.

— Promete...? – Fungou o menino.

— Prometo sim. Mas você precisa se acalmar meu bebê... Respire fundo sim? Papai já está chegando.

Ethan concordou levemente com a cabeça respirando fundo algumas vezes e seguindo o conselho do pai. Quando o menino finalmente pareceu mais calmo Peter se despediu disposto a desligar e arrumar as malas para ir direto para o aeroporto.

— Eu te amo bebê, tente ficar calmo sim? Está tudo bem...

O jovem concordou levemente com a cabeça.

— Tá bom... Eu também te amo papai.

Peter sorriu levemente de forma reconfortante antes de desligar. O rapaz se dispôs a fazer as malas em uma velocidade surpreendente, seus filhos sempre viriam em primeiro lugar. Enquanto fazia isso se dispôs a ligar para o esposo, Liam estava esperando as crianças saírem do colégio e respirou fundo antes de atender. Não era uma chamada holográfica, ele logo estranhou.

— Oi amor...

— Oi?? Isso é tudo o que você tem a me dizer Liam? O que você tem na cabeça hein?!

— Calma meu bem... Você está nervoso... – Liam fez uma leve careta.

— E com motivos não acha? Você bateu no nosso filho com a porra de um cinto!

— Porque ele mereceu Pete!

— Ele é sensível! Ele é só uma criança seu idiota! E não é como Chris ou Poppy, lidar com Ethan exige muito tato. Algo que você obviamente não tem!

Liam que até então estava tentando permanecer calmo bufou baixo:

— Eu não tenho?! Isso pra mim é falta de uns bons tapas na bunda, algo que claramente você não é capaz de fazer! Você só sabe mima-lo, por isso que ele é assim! Acha que pode fazer o que quer porque sabe que você irá protegê-lo!

Peter riu com ironia.

— Está me dizendo que eu não sei criar o meu filho?!

— Estou dizendo que você só sabe mima-lo!

— Vá se ferrar Liam! Eu crio eles praticamente sozinho porque você vive enfiado naquele maldito escritório! Você não vê? Ethan não é tudo isso que você pinta, ele só precisa de compreensão... Ele é um garoto incrível, só você não vê isso.

— Você está fazendo um péssimo trabalho então! – Bufou o ruivo irritado. Claro que não estava falando a verdade, muito pelo contrário. Ele sabia que Peter era um pai incrível, sabia que ele criava as crianças melhor do que ninguém. Liam sabia disso, mas queria irritar o esposo pelo fato do mesmo ter jogado em sua cara a verdade... Ele estava tentando mudar, queria ser um pai presente, estava se esforçando... Peter sabia disso.

— Você é um idiota sabia?? Quando eu chegar em casa iremos ter uma conversa muito séria e pode ter certeza que você dormirá a semana inteira no sofá! – Bufou o mais novo do outro lado da linha – Vou te obrigar a admitir que sou o melhor pai que você conhece e ai de você se negar isso Liam Mackenzie.

Liam sentiu vontade de rir com aquela última frase, só Peter para acabar com o clima de uma briga... Era difícil brigar com ele, o rapaz sempre soltava algo que fazia o ruivo esquecer-se da irritação.

— Amor...

— Nem comece. Pode ir pensando em um ótimo pedido de desculpas. E trate de consertar as coisas com nosso filho.

— Mas ele não quer falar comigo...

— Affs, você não faz nada sem mim hein. Não se preocupe, logo iremos resolver isso. Agora eu preciso desligar.

Liam ia dizer algo mas a chamada caiu, obviamente Peter ainda estava bravo. Era o jeitinho dele... Provavelmente iria esquecer logo, Liam iria ligar para o marido assim que chegasse em casa. Faria isso naquele momento, porém viu os filhos se aproximando. Havia deixado Blair dormindo em casa, como Ethan estava lá não viu problemas nisso, perguntou-se se o menino já estaria desperto. Blair odiava ficar sozinho...

Assim que todos estiveram no carro o ruivo se dispôs a dirigir, Kitty estava bem falante, contando a todos como havia sido seu dia. Poppy mexia no celular distraidamente e Chris estava em silêncio. Parecia culpado e Liam notou isso...

Respirou fundo, conversaria com o filho mais tarde. Por ora se concentrou na estrada e na conversa com a caçula que realmente estava animada. Assim que chegaram na mansão Liam mandou todos para o banho, tentou ligar para o esposo mas caiu direto na caixa postal. Respirou fundo e se dispôs a subir e ajudar Katherine com o banho.

Nos seguintes 60 minutos Liam se dispôs a pedir o almoço pelo aplicativo e tentar estabelecer uma conversa com Ethan que realmente parecia disposto a ignorá-lo.

— Ethan...

Liam começou a falar quando Penélope entrou no quarto um pouco agitada e com o celular em mãos.

— Papai, o senhor viu as últimas notícias?

Liam estranhou e negou com a cabeça.

— Sobre?

— Parece que houve uma queda de avião, da região norte para cá. – Contou ela sentando-se na cama do irmão que rapidamente se virou para olhá-la. A menina começou a mostrar as fotos para o pai.

— Céus... Faziam anos desde a última queda de avião. — Murmurou Liam surpreso. Acidentes aéreos eram extremamente difíceis de ocorrer, Liam ainda não entendia como que algo como aquilo ainda acontecia. A tecnologia era tão completa... Os acidentes aéreos normalmente eram fatais, dificilmente alguém conseguia sobreviver devido a queda e explosões. Era uma das únicas coisas que conseguiam ceifar a vida de um habitante da Sociedade de forma precoce... Afinal embora a medicina e a tecnologia fossem extremamente avançados, precisavam de um corpo com vida para trabalhar em uma cura e regeneração. E em um acidente como esse, não costumava sobrar muita coisa.

Liam se sentiu estranhamente triste pelas pessoas que estavam naquele voo...

Ethan praticamente arrancou o celular da mão da irmã.

— Que voo era esse?! Onde ele caiu??

— Ah.. Agora resolveu falar é? – Brincou Liam sem muito humor. Apenas tentando aliviar o clima.

— Eu não sei... Está escrito que o avião estava apenas com vinte minutos de voo quando caiu no oceano. Deve ter sido alguma falha mecânica. – Murmurou Poppy sem entender o motivo do irmão ter ficado tão agitado.

Ethan negou levemente com a cabeça, seu rosto ficando pálido a medida que as lágrimas começaram a deixar seus olhos.

— Eu.. Eu tenho que ligar para o papai. – Murmurou o menino nervoso discando o número do pai no celular da irmã. – Atende papai... Por favor...

Liam se assustou um pouco ao ver o desespero do jovem.

— Filho... Calma, seu pai deve estar ocupado. Eu tentei falar com ele agora a pouco e...

— Não! – Ethan gritou voltando a chorar de forma sentida – Ele... Ele estava no voo papai... Vindo para cá.

Liam demorou alguns segundos para assimilar a informação e logo riu de forma nervosa.

— Não... Ele virá na segunda lembra? Não é porque o avião veio da região norte que ele estava lá meu amor... Ele só chegará na segunda. – Tentou explicar Liam sentindo um aperto no peito.

Ethan negou com a cabeça começando a tremer de forma nervosa.

— Não papai... Ele chegará às 15h00min.. Eu pedi para ele vir e ele me disse que chegará às 15h00min... – Começou a gaguejar o menino com o olhar perdido. Penélope arregalou os olhos encarando o pai de forma estática.

Liam ficou imóvel durante alguns segundos... Como assim...? Claro que não, Peter não estava no voo... Não poderia estar. O ruivo ouviu um celular tocando ao longe, mas não se moveu... Ele não conseguia.

Penélope pegou o celular do pai, atendendo de forma agitada. Assim que a chamada holográfica se iniciou um belo rapaz surgiu, idêntico a Peter, cada pequeno detalhe... Por alguns segundos Ethan chegou a sorrir em meio às lágrimas.

— Papai!! Papai você está bem! Eu levei um susto e...

— Ethan... Não... – Penélope segurou o braço do irmão, ela havia lido o identificador de chamadas. Não era Peter... E sim Joey. – É o tio Joey...

Joey tentava segurar o choro a todo custo porém ao ver as crianças ali simplesmente não aguentou. Caiu em um choro profundo e incontrolável. Liam desviou o olhar para a figura do cunhado diante de si... Assim que o olhou nos olhos soube que era verdade. Seu olhar estava carregado de dor e sofrimento... Ele soube Peter estava naquele avião.

A Sociedade - MackenzieOnde histórias criam vida. Descubra agora