16: Incontrolável

665 44 19
                                    

Notas da autora:

Heey meus amores, aqui está o capítulo de hoje! Espero que vocês gostem ❤️

Não se esqueçam de votar e comentar bastante ;D

__________________________________



1 ano e três meses depois...


Liam Mackenzie estava trancado em seu escritório há algumas horas, o ruivo havia alterado seu horário de trabalho, ficava na empresa durante o período da manhã - quando seus filhos estavam no colégio - e no período da tarde trabalhava em casa... Muita coisa havia mudado desde a tragédia que afetou a família Mackenzie, Liam precisou se adaptar à sua nova realidade e esse parecia o maior desafio de todos. Era como se seu coração tivesse sido arrancado do peito. Sem contar com as crianças...

Se antes já era difícil, agora era ainda pior. Quando Liam precisou assumir sua família de forma sola, ele não tinha a mínima noção de por onde começar, descobriu que não conhecia os filhos como ele imaginava. Afinal a maior parte do tempo que passava com eles era recheado de momentos bons, isso porque quem passava o dia com as crianças era Peter... Ele assistia os bons e maus momentos de camarote. Lidava com as birras, com as discussões, com os desafios... E nesses últimos meses Liam havia entrado de cabeça em tudo isso.

Descobriu que Chris não era tão tranquilo ou fácil como mostrava-se ser... Penélope tentava ajudar com os irmãos, a menina havia se mostrado mais prestativa do que Liam imaginou que ela fosse... Sempre havia visto a filha como uma menina um tanto mimada e egoísta em muitos pontos... Estava um pouco enganado no final das contas. Katherine era uma criança manhosa e depois do que havia acontecido havia ficado muito mais difícil e hiperativa do que de costume. Ela dava problemas no colégio, brigava com os coleguinhas... Respondia o pai. Já Ethan estava em sua fase mais rebelde, respondia o pai, brigava no colégio, saía sem permissão e sem dar satisfação a ninguém... Não parecia o mesmo Ethan carismático e carinhoso de sempre... E pior, Liam não conseguia ser duro com ele.

Ethan sempre foi o bebê de Peter, Pete sempre o protegeu de tudo, sempre lhe compreendeu... E Liam não conseguia ignorar isso. Peter havia partido zangado com ele... Zangado porque o ruivo havia sido um idiota com o filho... Como superar isso? Ethan não tinha limites...

Blair havia começado a estudar no colégio dos irmãos a pouco mais de uma semana, até então o garoto estudava em casa devido a seus problemas de interação social. Blair era extremamente tímido e isso não havia mudado, o menino se assustava em lugares muito agitados ou cheios, onde havia muito barulho. Tinha medo de praticamente tudo que não conhecia e Liam só queria proteger o jovem. Ele havia se apegado muito a Blair, Liam era o refúgio do garoto em muitos sentidos... Era muito próximo do pai e se pudesse ficaria o dia todo com ele. Em casa o menino havia se soltado bastante e isso já era um belo começo para Liam. Blair realmente fazia as coisas parecerem mais fáceis... Mais aceitáveis até.

— Papai? – Liam desviou o olhar em direção a entrada, vendo Chris parado na porta de forma um pouco relutante.

— Hey campeão... Aconteceu alguma coisa? – Perguntou o ruivo deixando a papelada de lado.

— Sim senhor... Não foi algo tão sério. – Comentou como quem não queria nada enquanto entrava no cômodo e caminhava em direção a mesa do pai.

— Hmm... Isso não me cheira bem.

— Eu... Eu acabei discutindo com vice diretor...

Liam respirou fundo, Chris sempre defendia aquilo pelo que lutava... E em um colégio tão conservador isso não era bom.

— Defina discutir... – Pediu respirando fundo.

Chris desviou o olhar um pouco nervoso.

— Talvez eu tenha... Dito que ele é um velho cabeça de vento. Que vive em um mundo tradicional e egocêntrico... E que não consegue enxergar as merdas que acontecem bem debaixo de seu nariz. – Contou atropelando cada palavra denotando seu nervosismo diante da situação. Apesar de tudo Chris odiava se encrencar, principalmente sabendo como o pai estava se esforçando nos últimos meses.

Liam ouviu tudo atentamente, por que raios o diretor não havia lhe comunicado isso?

— Por que seu diretor não me avisou?

— Ele tentou ligar.... Mas o senhor não atendeu. Provavelmente estava ocupado em alguma reunião. – Argumentou o mais novo colocando as mãos para trás – E hoje o senhor se atrasou um pouco, eles já haviam saído... Mas de amanhã essa conversa não passa. Ele se irritou muito... — Suspirou o jovem rapaz de olhos azuis.

Liam respirou fundo:

— Por que você disse essas coisas a ele?

— Porque são verdade...

— Christopher... – Alertou o ruivo cansado.

O jovem conteve o impulso de rodar os olhos.

— Porque vários alunos estão sofrendo bullying, e nada está sendo feito sobre isso. Eles fecham os olhos e não enxergam coisa nenhuma papai! Hoje no intervalo eu encontrei um garoto amarrado na privada. Ele estava completamente despido papai, já imaginou a humilhação?!

Liam soltou um suspiro se afastando um pouco da mesa. Ele sabia que coisas como aquelas ocorriam, afinal não era novidade. Ainda sim, não deixavam de impressionar. As crianças poderiam ser cruéis às vezes.

Chris não entendia, para ele todos deveriam se tratar com respeito, para Liam também. Porém o ruivo sabia perfeitamente que nem tudo era perfeito.

— Quem fez isso com ele?

Chris permaneceu em silêncio durante alguns segundos. Abriu a boca para falar mas logo a fechou novamente. Liam logo percebeu:

— Seu irmão está envolvido nisso? – Questionou surpreso.

— Eu... Não papai. — Negou com a cabeça – O Ethan não... Ele não faria isso...

— Ah não? O que você sabe Christopher?

— Não me chama assim!

Liam respirou fundo.

— É o seu nome meu filho...

— Só quando estou em problemas...

O ruivo negou levemente com a cabeça, essas crianças inventavam cada coisa.

— Certo, se não me contar o que sabe nesse momento estará em sérios problemas nos próximos minutos. – Avisou se levantando da cadeira de couro e cruzando os braços junto ao peito. O jovem cacheado o olhou de forma suspeita.

— Então não está zangado pelo fato de eu ter sido rude com o vice diretor...?

— Zangado não. Claro que não deixarei sua falta de respeito passar em branco, apesar de tudo ele é ssu vice diretor e o mínimo que merece é respeito. – Suspirou o homem com honestidade – Mas será apenas um aviso.

Chris concordou levemente com a cabeça.

— O grupinho de amigos do Ethan estavam envolvidos nisso... Sei disso porque o garoto me contou. Não é a primeira vez que acontece...

— E por que eles fariam isso?

— Eu não sei... São garotos mimados papai, fazem tudo para se divertir. – Respondeu o jovem dando de ombros. – Mas ele não citou o nome do meu irmão, então não vamos supor que ele fez isso ok? Ethan pode nem estar envolvido, duvido muito que ele seja capaz de algo tão mesquinho como isso...

Liam concordou levemente com a cabeça, Ethan não era assim... Nunca fora.

— Eu irei conversar com ele...

— Só conversar não é?

— Chris...

— Papai... – Christopher o olhou de forma insistente, ele tentava proteger o irmão acima de qualquer coisa.

— Depende do que ele dirá. – Liam não queria castiga-lo, não fazia isso há mais de 1 ano. Mas não iria deixar algo como aquilo passar em branco – Agora venha cá.

Chamou balançando a cabeça e caminhando até um sofá de couro que havia ali. Chris caminhou até o pai de forma lenta, quase desistindo no processo.

O ruivo se sentou e em um gesto rápido puxou o filho para seu colo, tombando-o de bruços sobre suas pernas. Chris segurou nas coxas do pai e tentou permanecer quieto, embora fosse bem difícil.

Liam se dispôs a puxar a calça social do uniforme escolar do filho para baixo, revelando uma cueca de algodão branca. O ruivo decidiu deixar a peça no lugar, não seria duro com Chris, o garoto não havia tido más intenções.

— Nunca mais falte com respeito a um adulto, seu vice diretor está lá trabalhando e não merece ouvir insultos de uma criança. – Murmurou em um tom mais firme.

— Eu discordo um pouco disso... Mas prometo que irei me controlar papai. – Murmurou com honestidade, algo que Liam admirava muito no filho. Apesar de tudo ele sempre tentava dizer a verdade, independente se os pais fossem gostar ou não.

— Já é um começo, mas pense bem antes de voltar a repetir isso. Da próxima vez não serei tão flexível. – Alertou levantando a mão no ar e iniciando o castigo.

PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS

Uma sequência rápida e forte de palmadas caiu sobre o bumbum de Chris que apertou um pouco a perna do pai devido a dor que sentiu naquele momento.

— As pessoas merecem respeito e nenhum dos meus filhos será malcriado.

PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS

— Auu!!! Mas algumas pessoas merecem papai!!! – Se queixou o rapaz já com os olhos marejados.

— Não cabe a você decidir isso. Sua função é ser respeitoso. – Respondeu Liam soltando um suspiro baixo e voltando com as palmadas.

PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS Aii!!!

PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS Hmmm!!!

Embora o traseiro de Chris estivesse protegido pela cueca, não adiantava de muito. Era visível algumas partes de seu bumbum já rosado.

PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS PLASS

Liam respirou fundo e se dispôs a colocar o filho em pé diante de si. Chris estava com as bochechas avermelhadas e chorava silenciosamente. O ruivo puxou o garoto para um abraço carinhoso e protetor que logo foi retribuído.

— Amanhã você irá se desculpar com ele ok? Por mais certo que esteja, sempre deve ser respeitoso meu amor. – Explicou acariciando as costas do filho com carinho.

— Eu preciso mesmo...? – Questionou Christopher com uma leve careta.

— Certamente bebê...

O jovem apenas abraçou o pai com maior intensidade, ficaram ali por quase vinte minutos. Liam não o soltou até perceber que o jovem havia deixado de chorar. E Chris agradeceu mentalmente por isso, ele odiava ficar sozinho... Principalmente depois de um castigo.

— Agora vá tomar um banho uh? Papai vai averiguar essa situação com o seu irmão. – Avisou depositando um beijo na testa do menino.

Chris concordou levemente com a cabeça ainda inseguro quanto a isso. Liam subiu suas vestes com cuidado e acompanhou o mesmo para fora do escritório. Enquanto Chris subiu as escadas Liam se dispôs a procurar o jovem Ethan. Encontrou Penélope sentada em um dos sofás da sala, a jovem mexia distraidamente no celular enquanto Katherine e Blair "dançavam" ao som de uma música infantil que tocava na TV. Ambos pareciam animados com a canção e isso fez Liam sorrir levemente, ao menos alguém naquela casa estava de fato feliz.

— Poppy? – Chamou olhando a filha que prontamente desviou a atenção do aparelho.

— Sim papai? Precisa de alguma coisa?

— Não meu bem, só estou procurando o Ethan. Você o viu em algum canto?

— Não... Ele saiu logo após o almoço mas não me disse onde iria. – Respondeu com uma leve careta.

Nenhum deles tinha permissão para sair sozinho, era uma regra de ouro por ali e jamais deveria ser quebrada. Era no mínimo perigoso... Mas obviamente Ethan não se importava. Estava saindo sozinho há meses sem o pai saber. Dizia que o pai de um amigo vinha buscá-lo quando na realidade não era isso que ocorria.

O ruivo respirou fundo e se dispôs a ligar para o filho, sabia que Ethan estava fora de controle. E isso certamente era culpa dele... Liam sabia que precisava dar um fim a essa atitude.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 21, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Sociedade - MackenzieOnde histórias criam vida. Descubra agora