CAPÍTULO 71

596 87 75
                                    

Dulce Maria

Quase 4 meses se passaram, faltava 1 semana para completar 5 meses de gravidez. Tia Ruth me ajudava com tudo e, pelo menos 2 vezes na semana Poncho e Anahí iam me visitar, eu e a loira estávamos levando a sério o negócio de fazer Ioga.

Meus pais já estavam sabendo onde eu estava morando e também sobre minha gravidez, eles quase piraram e ficaram mais loucos do que já são mas ficaram mais tranquilos quando souberam que tia Ruth estava morando comigo e, consequentemente me ajudando com tudo.

Meus pais haviam me contado que Christopher entrou em contato com eles algumas vezes para saber sobre mim mas pedi a eles que não contassem nada, pelo simples motivo de que eu estava realmente me organizando para voltar para São Paulo nas próximas semanas, estava com saudades da minha família e ultimamente tenho pensado sobre algumas coisas, principalmente meu bebê. Por mais que Christopher seja um embuste de ultima categoria, ele tem o direito de saber sobre o nosso filho e já estava na hora disso.

Falando no bebê eu ainda não sei o sexo dele, depois que descobri a gravidez eu tive algumas consultas com o médico e tentamos ver o bebê duas vezes, mas na primeira vez não deu para ver o sexo e na segunda vez as duas máquinas de ultrasson da clínica do Dr Marcos estavam com problemas.

 Remarcamos o ultrasson para a semana que vem, o médico estava com algumas dúvidas no qual diz preferir ter certeza para me contar, então na próxima consulta além do ultrasson, irei fazer alguns exames.

Li na internet que comer chocolate antes do ultrasson faz ficar mais fácil para ver o sexo e, como Anahí diz que vai vim para me acompanhar no ultrasson tem chances de Poncho vir também, então já armei até um plano para comer chocolates escondido dele, porque sim, estava tendo que seguir a tabela de comida saudável que ele impôs para mim e Anahí, afinal fui reclamar com meu médico sobre isso e ele deu razão a Poncho.

Nesse tempo que passou a única coisa que cresceu mesmo foi a minha barriga que estava gigante. Eu continuava trabalhando para tia Ruth aos finais de semana e durante a semana me virei como dava. Mesmo que Poncho, tia Ruth e Anahí sempre me ajudassem ainda assim eu precisava me sentir útil, trabalhei por vários locais e uma pena que nenhum deles me aproveitasse

Tentei trabalhar em uma outra farmácia depois da farmácia do seu Zé mas fui demitida dias após a minha contratação porque um dia eu estava na farmácia, o dono havia saído, o balconista havia ido almoçar e um outro funcionário havia faltado, um cliente entrou pedindo relaxante muscular mas estava tão aérea que eu entendi laxante, vendi para ele um laxante.

 Horas depois a mulher do cliente apareceu na farmácia reclamando que tinha tido que levar o marido ao hospital porque ele não conseguia mais sair do banheiro, se é que me entendem o porque e para piorar a situação enquanto ela contava o acontecido para a gente eu não consegui segurar a risada. Meu gerente me demitiu sem direito de eu me explicar, mas acho que até eu me demitiria.

Como na arte de farmacêutica eu não me dei bem, resolvi arriscar em manicure

Eu não era uma das melhores porem sempre dei um jeito na minha unha e como era somente um bico, resolvi arriscar!

FlashBack do primeiro dia trabalhando como manicure

Dulce – A senhora quer a unha como? Quadrada?

Cliente – Sim, sempre uso quadrada

Dulce – Desse tamanho? – fiz gesto na unha dela para mostrar

Cliente – Muito curto assim

Dulce – Quer assim? – Fiz um outro gesto na unha dela

Cliente – Não, um pouco maior

Lance ( Im ) PerfeitoOnde histórias criam vida. Descubra agora