Capítulo 12

53 2 2
                                    


 Hermione estava olhando pela janela do expresso hogwarts. Ela mal estava focando na paisagem da qual sentiu tanta falta. Mal sabia ela que aquela tão saudosa paisagem seria o motivo de uma desilusão tão grande. Rony não havia aparecido desde a tola briga. Foi tudo por um motivo tão besta! Por um ciúme tão sem motivo! A garota pensava que nunca entenderia porque Rony se sentia tão enciumado sem motivo. Ela certamente não era feia, mas também não se achava bonita como Gina. Nunca pensou ser de tirar o fôlego. Rony e Vítor foram os únicos defensores dessa tese. Ela era inteligente, sabia disso, mas também sabia que inteligência não atraia os olhares dos garotos. O ciúme de Ron era definitivamente paranoico e injustificável. Saiu do vagão dos monitores após anunciar a ronda e, acidentalmente esbarrar em um garoto, o qual a olhou de cima abaixo e deu um sorriso malicioso, que não passou despercebido por ela. O menino pareceu tentar falar alguma coisa mas ela pediu desculpas e seguiu seu caminho. O ciúme do ruivo parecia não ser tão injustificável afinal.

***

Rony estava sentado nos trilhos da estação 9/3 quartos desejando profundamente que o trem simplesmente começasse a retroceder e voltasse para o ponto de partida para que ele confessasse para uma sua amada que a amava imensamente e que agira como um tolo irracional enciumado com a sua namorada que, embora ela negasse fortemente, era a maior beldade naquele trem. "Condutor estúpido, trem estúpido, treinamento de auror estúpido, vida estípida!" pensou o ruivo "só mais um minuto e eu a veria". Harry apareceu atrás dele e, com a mão em seu ombro, disse:

-Ela foi a última a entrar no trem. Não é como se tivesse esquecido de você...

-Oque quer dizer com isso? Que eu deveria ter vindo logo?

-Estou dizendo que talvez ela esqueça desse atraso e veja que você está completamente desolado quando você escrever pra ela.

O ruivo colocou as mão na cabeça e suspirou. Talvez ainda houvesse jeito.

-Ela foi mesmo a última a entrar no trem?

-Se meus óculos ainda funcionarem, foi.

-Você ficou esperto depois que começou a namorar Gina.

-Pode provar isso indo escrever pra Mione agora – Disse o moreno rindo.

Já na toca, Rony escreveu a carta mais longa de toda a sua vida. Escreveu que amava Hermione mais que tudo e se xingou dezenas de vezes. Sua letra estava horrível, mas ela entenderia o que estava escrito. Por via das dúvidas acrescentou que era estúpido mais uma vez e mandou o pergaminho por Pichitinho. A ave saiu esbarrando nas coisas mais do que o normal, por estar acostumada a sair com tanto peso.

***

Uma semana depois, Pichitinho havia retornado agitadíssimo e de "mãos" vazias, deixando Rony desolado e, pela primeira vez, mais focado do que nunca. Havia perdido a garota de seus sonhos 'para sempre e, para piorar seu humor, Pichitinho não parou de fazer um estardalhaço horrível desde que chegara e acordara o garoto. Desceu para tomar café e sua mãe perguntou, preocupada, se ele estava bem. O ruivo mentiu descaradamente e disse que estava bem. Hermione realmente tinha acabado com ele em todos os sentidos. Sentindo que nunca mais sentiria o mesmo que sentiu por aquela garota, que agora julgava ser a mais cruel de todas, Ronald Weasley partiu para o seu treinamento.

***

Passara-se um mês desde que Hermione retornara a hogwarts. A escola estava igual a antes da Guerra, por exceção de certos garotos. A garota se mantinha ocupada com os estudos cada vez mais intensos e os seus deveres como monitora chefe, mas nada disso a fazia esquecer da falta que seus amigos faziam. Ela ainda sentia-se mal com o fim do namoro com Rony e sentia saudade das risadas que dava com os dois melhores amigos. Andava com Gina e Luna pelo castelo e até socializava um pouco com os amigos de Gina que era muito popular. Harry escrevia pra ela uma vez por semana mas nunca falava sobre Rony, para a infelicidade da morena. O ruivo não estava completamente errado sobre os caras caírem em cima dela. Ela respondia com aborrecimento às cantadas que recebia. Só porque ela aparecera nos jornais, havia recebido uma ordem de merlim e um prêmio de serviços prestados pela escola, garotos que nunca haviam olhado para ela demoravam-se ao fitá-la (mais especificamente em suas curvas) e arranjavam desculpas para vê-la, como estarem indo mal em matérias e necessitarem imensamente de sua invejável inteligência. "Rony deve estar passando pela mesma coisa que eu e nem percebendo do jeito que é" pensou ela "ou então está percebendo e se achando o máximo" ela enraivecia-se. Afinal, ele nem mandou uma carta ou tentou encontrá-la antes da partida. Ela tinha todo o direito em estar com raiva, como Gina afirmara tantas vezes.

Depois da batalhaOnde histórias criam vida. Descubra agora