Capítulo 6

141 10 0
                                    


 A ideia da festa parecia ter animado um pouco a Sra. Weasley, assim como o resto da casa. O fato de receber alguns dos amigos mais próximos de Fred, os fazia perceber que a perda não era apenas da família, mas também de todas as pessoas que ele tinha se tornado próximo ao longo dos seus anos de confusões. Todos estavam lá fora assistindo a queima dos últimos fogos criados pelo falecido. A Sr. Weasley, assim como muitos, tinha lágrimas nos olhos, e estava abraçada ao marido.

Após a queima dos fogos Rony estava abraçado a Hermione, quando viu Gina entrar correndo em casa. Achando aquilo um pouco estranho, disse à Hermione que ia pegar água na cozinha e se dirigiu ao quarto da irmã, onde encontrou a porta fechada e bateu. Como não ouviu nada, disse:

-Gina, eu sei que você está aí. Abra a porta.

Nenhuma resposta; achando que o quarto estava quieto demais, ele destrancou a porta murmurando "alohomora", e encontrou Gina sentada na cama, olhando para o nada e com lágrimas nos olhos. Ele, sem dizer nada, apenas sentou-se ao seu lado. Depois de um tempo ela disse:

-Eu não sei se consigo mais, Rony... Eu tento ser forte pela mamãe e pelo Jorge mas não consigo – e se permitiu desabar.

-Gina, eu sei que você sente falta dele, todos sentimos. Mas você tem que entender que não precisa bancar a durona o tempo todo, eles sabem que você está sofrendo também – disse ele tocando o ombro dela carinhosamente, enquanto a irmã chorava.

-e-eu sei disso, só que... - ela não terminou a frase, apenas soluçou mais

-Gina, chorar não te faz ser fraca só te faz ainda mais forte; então tudo bem chorar de vez em quando...

-mas o que Harry vai pensar de mim se chorar na frente dele? Ele já se sente tão culpado... Vai pensar que eu sou uma egoísta se me ver chorando.

-Harry gosta muito de você, ele não vai te largar só por te ver chorar. E se ele te magoar de novo eu quebro a cara dele – acrescentou fazendo-a rir.

-Rony, você realmente está mudado – ele riu pelo nariz – eu realmente estou feliz que você está namorando Hermione.

-Também estou feliz por você e o Harry. Mas se ele magoar você de novo...

-eu sei: você vai quebrar a cara dele

Os dois riram e, passado um tempo em que ambos encaravam o vazio, Rony disse:

-vamos descer, Gina, a essa altura a quele seu namorado quatro olhos já deve estar preocupado.

E então se juntaram ao redor da fogueira lá fora, junto com os outros.

Depois da batalhaOnde histórias criam vida. Descubra agora