Com os pulmões queimando a cada respiração, uma jovem caminhava em passos vacilantes na espessa camada de neve que cobria o vale sudoeste. Ela deixava pegadas sangrentas para trás e seus olhos estavam vazios. Um demônio se esgueirava por entre as árvores, enquanto observava a jovem solitária. Ele se impulsionou em um tronco e avançou a toda velocidade em direção a ela, no entanto seu pescoço foi cortado antes que pudesse alcançá-la, caindo no chão seu corpo e cabeça separados. Giyu Tomioka o Hashira da Água, pousou ao lado do corpo do demônio e voltou sua atenção para a jovem vítima.
— Está tudo bem, eu sou... — Para sua surpresa a garota estava com uma espada em punho e apontava na direção do demônio. Seu kimono ensanguentado, também carregava o brasão de montanha da família Yamazaki.
Tomioka havia sido avisado pelo seu corvo de um grande volume de demônios na região próxima a Toyama. Tal evento poderia facilmente ser trabalho para hakings menores, coisas que talvez um grupo de mizunotos poderia resolver. No entanto, aquela região era território de uma tradicional família de caçadores, sendo seu patriarca um ex hashira de renome. O volume de demônios era tão alto, que os caçadores de nível mais elevado foram alertados. Tomioka estava próximo, por isso foi o primeiro a chegar.
一 O que houve com você?
A garota não respondeu, não disse nada a ninguém, nem mesmo quando foi levada para o quartel general dos caçadores de demônios. Ela apenas encarava o nada, com um olhar tão vazio quanto o de um cadáver.
— O clã Yamazaki foi exterminado pelos demônios — Kagaya Ubuyashiki, o líder da milícia de caçadores, se reuniu com os Hashiras.
— Mestre, se me permiti perguntar — Obanai Iguro o Hashira das Serpentes, se pronunciou — Famílias são destroçadas todos os dias por esses demônios, porque todos os hashiras foram convocados para essa ocorrência e depois para essa reunião?
— A dizimação desse clã, pode ser a chave para a derrota da humanidade — Kagaya respondeu de forma simplória ao garoto.
Todos na sala foram tomados por um misto de surpresa e curiosidade.
Diante do silêncio o mestre continuou:
— O clã Yamazaki são antigos e poderosos exterminadores de onis, que carregam a herança da respiração sagrada. Embora muito reclusos, trabalham em pequenas emboscadas contra as luas superiores e já chegaram muito perto de encontrar o Muzan Kibutsuji... — ele suspirou — ... e talvez seja por isso que foram exterminados.
— Eu nunca ouvi falar de uma respiração "sagrada" mestre... — Mitsuri Kanroji, a Hashira do amor, comentou timidamente.
— E é natural que seja assim, como eu mencionei anteriormente, eles são muito reclusos.
— O senhor também mencionou que eles quase pegaram o Kibutsuji... quão poderosa essa respiração sagrada é? — o animado Kyojuro Rengoku, o Hashira das Chamas, entrou na conversa.
— É uma respiração única, totalmente desligada da arte da espada. O clã Yamazaki é composto por monges e sacerdotisas... com exceção do meu velho amigo Hayato — Kagaya suspirou.
— Mestre, monges e sacerdotisas, assim como seus banimentos nunca foram instrumentos de batalha. O que mata um demônio é a lâmina de um caçador e...
— E a luz do sol — O líder interrompeu, Sanemi Shinazugawa, o Hashira do Vento — E é com esse elemento que os Yamazaki se diferenciam. Essa família conhece feitiços capazes de utilizar a luz do sol, mesmo no dia mais nublado e na noite mais escura.
A sala inteira ficou boquiaberta.
— Há apenas duas remanescentes do clã Yamazaki e uma delas, Ayumi Yamazaki está se recuperando aqui no quartel general.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração em Chamas
FanficUma otaku morre em um acidente depois de assistir a morte do seu personagem favorito, no entanto quando ela acorda está dentro daquela história. Ciente de que está em um mundo cheio de perigos, ela tenta levar uma vida tranquila, mas seu temperament...