Hey
— Espera, isso não faz sentido — Steve falou, fazendo a equipe parar de correr — tem algo errado.
— Tem muita coisa errada em tudo isso — Chin concordou — esse encontro com os compradores está estranho.
— Vamos pensar — Danny sugeriu — a informação é que o encontro para a venda seria Malokai, que é uma ilha vizinha. Por que eles viriam para um hotel em Kihei, se o encontro seria em Malokai? Não seria mais fácil fica lá direto?
Era a noite seguinte, enquanto a equipe de policiais fazia a vigília algo saiu do controle, aparente os suspeitos souberam que estavam e o encontro foi adiantado. Os agentes saíram correndo e tinham helicópteros os esperando para levar a outra ilha, já que a informação que tinham conseguido era que a venda seria em um deposito em Malokai.
— Se foi para desviar a atenção, para que vir para um hotel luxuoso e ficarem desfilando por aqui? Eles não foram discretos e a namorada de um deles já chama muito atenção por si só — Kono concordou.
— Tem algo errado, mas eu não consigo ver — Steve passou a mão pelo rosto frustrado — eles são bem organizados o tempo todo, já escaparam em todas as operações anteriores, porque ficariam desleixados agora?
— Não ficaram — Danny falou — passamos parte do dia com eles, eles são controladores, verificam tudo ao redor, não são desleixados e tudo é muito bem organizado. Jonathan disse que essa viagem já estava programada há meses, então já organizaram isso antes mesmo do roubo acontecer. Eles não teriam entrado em pânico e mudado todos os planos de uma hora para outra.
— Jonathan? — McGarrett perguntou cruzando os braços.
— Não começa — o detetive revirou os olhos.
— Se a viagem estava programa há meses, eles já deveriam ter mapeado a cidade, saberiam onde fazer a transição — Chin continuou.
— Espera, se eles não soubessem que estavam sendo vigiado de tão perto, poderiam ter feito a transição dentro do hotel — Kono observou — aqui tem vários lugares, como o spa, até mesmo a sauna.
— Eles tinham toda a informação sobre a operação desde o começo — Chin concordou — os encontros que eles tiveram e as pequenas reuniões foram só para nos distrair, nenhum dos investigados deu em nada. Eles já tinham um comprador certo desde o começo, esses foram peixes pequenos para desviar a atenção.
— Tem outra coisa — Danny se lembrou — na primeira vez que conversei com Lucy, ela disse que o namorado tinha alugado um carro com antecedência, mas para ir para Malokai precisaria de um avião ou helicóptero.
VOCÊ ESTÁ LENDO
OHANA
FanfictionDanny Williams só se mudou para o Havaí para ficar mais perto de sua filha, mas ele odiava aquele lugar. Steve McGarrett só voltou para o Havaí para investigar a morte de seu pai e vinga-lo, mas ele iria embora depois disso. Depois do encontro inesp...