Capítulo 10

327 31 20
                                    

— Segundo alguns, esses episódios são cenas que nós já vivemos em outra vida, se acreditarmos em reencarnação. É para outros, são cenas que falecidos já viveram. Por causa de uma tragédia, os mortos precisam dessas cenas para se acalmarem.

Eu absorvo as informações do Professor Jones, impressionada com seus conhecimentos.

— Por que dessa pergunta? Alguém está assombrando seus sonhos?— Penso imediatamente que estou sendo desmascarada.— Não entre em pânico, mocinha, isso acontece com frequência... Não tenha medo. Temos que ter medo dos vivos, não dos mortos!

A leveza do professor me faz sorrir, mas por dentro fico me questionando.

Aos poucos a sala encheu, volto para o meu lugar depois de agradecer a ajuda de Jones.

Ele inicia falando sobre um trabalho individual que teremos que fazer. Abro meu livro, que dessa vez não esqueci e solto uma risada ao ler o título da página indicada. "O poder da sedução dos vampiros"

— Na literatura, os vampiros estão particularmente interessados em mulheres solteiras e garotas órfãs, porque são presas fáceis.

Não posso deixar de pensar na minha própria situação... Solteira e órfã.

— É mais provável que uma vítima seja desarmada quando os enfrenta, especialmente no ponto de vista emocional. Isso permite que os vampiros usem sua habilidade de hipnose em qualquer mortal, com mais facilidade. O perigo desse poder reside no fato de que não estamos cientes de suas ações. E sofremos.

Scarlet sussurra em meu ouvido:
— Eu adoraria ser hipnotizada pelo Jones...

Eu coro, eu estava pensando mais nos irmãos Bartholy e na forma que eles me olham diretamente nos olhos.

O professor Jones está fazendo conexão entre literatura e como os vampiros aparentam ser.

Homens jovens e bonitos, particularmente sedutores. O tipo de homem que faz as mulheres sonharem. Ele explica que assim que os vampiros conseguem entrar no meio dos humanos.

— Esse poder de sedução é o que lhes permite se aproximar de suas jovens e inocentes presas mais rapidamente. Elas não percebem que estão sendo atraídas.

Todos estão concentrados, como sempre, em sua fala. Ele tem uma maneira muito interessante de dar aula.

Tenho a impressão que ele olha frequentemente para mim e para Scarlet. Mas deve ser minha imaginação.

A aula está quase no fim e ele pergunta se alguém tem alguma dúvida.

Imediatamente, Scarlet levanta a mão.

— Professor, você disse que os vampiros seduzem, mas como essa sedução pode ser? Eles podem ter relações íntimas... com humanos?

A sala inteira começa a dar risada mas o professor continua sério.

— Você não deve confundir sedução com sexualidade, senhorita...Você vai aprender isso com a idade e experiência.

Scarlet se sente boba e cruza os braços irritada. Outro aluno levanta a mão.

— É verdade que os vampiros podem se transformar em morcegos?

— O mito dos morcegos... O clássico! Isso só existe em conto de fadas. A coisa mais importante a lembrar é que o vampiro é um predador! Ele vai se adaptar ao seu ambiente, enquanto ele procura atrair suas vítimas. Seu objetivo não é assustar sua presa, então ele é carismático, charmoso e seguro de si. Pode ter uma criatura dessa entre vocês.

It Is Love - NicolaeOnde histórias criam vida. Descubra agora