Três pares de olhinhos curiosos surgiram detrás do balcão da cozinha, dois azuis e um verde, fixados na batedeira girando os ingredientes que formavam uma massa marrom e grudenta, o mais velho deles ficou tentado a colocar o dedo dentro do recipiente e roubar um pouco daquilo, mas não fez ao notar como aquilo era mais rápido que sua própria mãozinha, sem falar do olhar, aquele olhar, que recebeu da mãe ao perceber o trio espreitando. Bailey trocou olhares com o irmão e chegaram a conclusão silenciosa de derrota, levantando-se do chão de vez e sentando nos banquinhos, seguidos pela irmã caçula que suspirou derrotada, pois o sucesso do plano dependia dos dois e ela apenas pediria as desculpas fofinhas e tudo ficaria bem no final, sem castigos ou broncas. Cristina, que terminava de lavar a louça, não pode deixar de rir com a pequena tentativa frustrada das crianças Grey, teria de admitir que eles eram geniosos a sua maneira, por isso apesar de não gostar de crianças eles realmente se davam bem.
- O que é isso, mamãe? - perguntou Henry se ajeitando no último banquinho a esquerda, ele sempre foi o mais curioso dos irmãos, o mais falante também.
- Brownies, mas só ganha quem tiver feito as tarefinhas da escola e de casa também. - a expressão que havia se iluminado com a perspectiva de comer o lanche logo murchou e as crianças pareciam preocupadas, o silêncio surpreendeu Meredith - Então...
- Esqueci, mamãe! - disseram os meninos em unissono, envergonhados por deixar as atividades escolares de lado.
- Eu tentei, mas a Ali sempre me ajuda mas ela não tá aqui, eu quelia ela aqui. - sussurrou a caçula, Melinda, lutando para não trocar R por L - Quando a Ali volta?
- Em alguns dias, querida. A viagem de formatura já está quase terminando, em breve ela estará de volta e vocês terão as férias inteiras para aproveitar com ela antes da universidade começar.
- E para a sorte de vocês, sua irmã escolheu estudar em Seattle para não ficar longe da família. - acrescentou Cristina orgulhosa, ela viu a menina crescer e agora ganhar asas, logo estaria cursando medicina para seguir os passos dela e da mãe.
- AliCat também vai salvar vidas, que nem vocês? - Henry ficou entusiasmado, a irmã que já admirava se tornaria mais uma heroína ao seu ver infantil.
- Sim, você quer salvar vidas quando crescer também? - o menino imediatamente balançou a cabeça positivamente em resposta a pergunta da mãe - E vocês dois?
- Eu quero ser médico de bichos. - as mulheres sorriram com a profissão que Bailey iria querer seguir futuramente, não era nenhuma surpresa - Igual o tio Finn.
- E você, Mel? - perguntou Cristina ao perceber que a menina ainda estava pensativa sobre o assunto, com as pequenas mãos apoiando o queixo sobre o balcão.
- Não gosto de sangue, titia. - a ruivinha fez biquinho e uma careta triste, ela realmente não fazia ideia do que queria ser quando crescer - Vou arrumar meus blinquedos, então vou poder ganhar?
- Vai sim, princesinha. Vocês dois também, hein. - Meredith avisou e os três saíram de seus branquinhos, correndo para fazerem suas tarefas e conseguirem ganhar o lanche no final do dia - Às vezes parece que essas crianças passam fome em casa. - brincou ela, mas a fome excessiva e o fazer qualquer coisa por comida foram herdados justamente dela.
- Hipócrita.
- Eu sei.
A formada quentinha de Brownie foi cortada em quinze pedaços, a médica Yang servia os pratinhos respectivos às crianças, as cores foram um sistema adotado para que não houvesse briga entre os três, mas acabou que eles nunca brigaram por bens materiais ou ciúmes, ao contrário, sempre compartilharam tudo, no final o sistema se estabeleceu como algo divertido. Bailey possui pratos, copos e talheres verdes, sua cor favorita, já Henry com azul porque, segundo ele mesmo, era a cor do céu e o céu é lindo, Melinda não quis usar rosa ou lilás, ela se apaixonou pela cor verde água e como combinava com a de seus irmãos. Os olhos azuis do gêmeo do meio se arregalaram ao perceber a mãe tirar um pote de sorvete do refrigerador, nem mesmo estava tão calor, não era aniversário de ninguém ou haviam feito algo legal na escola, então a desconfiança tomou conta do menino, última vez que tomaram sorvete do nada ela arranjou um namorado e na semana seguinte foram comer pizza numa quarta feira para ela anunciar que eles haviam terminado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Second Chance - Meddison
FanfictionAddison e Meredith foram casadas durante a juventude e tinham planos de formar uma família até inseguranças e dúvidas consumirem a ruiva, levando-a ao ponto de abandonar a esposa. Dezoito anos depois ela enfrenta novamente essas inseguranças, desta...