05. Back to Home III

313 41 13
                                    

   Meredith tentou se esticar no sofá, sem sucesso, pois três corpinhos a impediram de se mover, ela analisou a situação e sorriu ao ver os meninos praticamente enrolados em suas pernas, Melinda deitada no braço dela, a usando de travesseiro. Os irmãos costumam ter um sono pesado, mas todo cuidado é pouco durante as sonecas do meio da tarde, quase um momento sagrado para a família Grey. A rotina delas gira em torno da dos pequenos, na maioria dos dias a médica costuma pegar os plantões da manhã, assim pode fazer parte do café da manhã e da bagunça matinal que quatro filhos podem causar, Alison terminando o dever de casa enquanto queima os ovos, os cabelos rebeldes dos meninos vagando pela casa atrás dos pares de tênis que vivem perdendo e uma ruivinha sonolenta, lutando para se manter acordada enquanto o caos toma conta. A adolescente vai para a escola e os trigêmeos para a escolinha, assim eles chamam a creche agregada ao hospital, uma forma qual ela pode sempre os ver e participar de seu dia a dia mesmo tendo uma rotina pesada com o trabalho. Quando não tem cirurgias, Meredith os leva para casa mais cedo e eles passam momentos juntos, pelo menos até aparecer algo ou ser seu turno novamente, então Lexie e sua primogênita assumem as rédeas nessas ocasiões. E ela voltaria no meio da madrugada, apenas para beijar a cabeça dos filhos enquanto dormem e dormir por algumas horas antes de reiniciar o caos.

- Mamãe... - Henry murmurou e abriu os olhos por alguns segundos antes de amolecer no sofá, escorando a cabeça nos pés do irmão e esticar o pé até empurrar a irmã para quase fora da borda, o que arrancou risadas da mulher, já acostumada com o jeito espaçoso do garoto. E a essa confusão se juntou um dos felinos de Alison, Bandit, uma gata branca e de temperamento dócil, extremamente preguiçosa.

- Bandit, não! - ela sussurrou em reprovação quando viu o que ela pretendia, deitar no rosto de Bailey assim como sempre faz com Ali, elas têm um jeito diferente de se entender baseado em a pet fazer o que quiser e a adolescente acatar - Boa menina! - e elogiou quando Bandit deixou a ideia de lado, se ajeitando entre o trio, se sentindo confortável e quentinha.

   Depois de alguns ajustes e muito cuidado, conseguiu sair da teia de aranha que eles criam toda vez que dormem juntos, se sentindo revigorada após uma sessão de descanso e desenho animado. Com delicadeza ajeitou as crianças e cobriu os mesmos com uma manta fina, agradecendo mentalmente por ter escolhido um sofá grande, um modelo que as laterais esticam para apoio de pé, é sempre conveniente nas sessões de cinema em casa. Quando achou que poderia tomar um banho decente e talvez comer uma refeição adulta, a campainha tocou, ecoando por toda sala e consequentemente incomodando as crianças no sono, os meninos se enrolam nas cobertas e fazem careta, Melinda foi a única a acordar, os olhinhos verdes confusos e sonolentos a encarando.

- Vamos lá, pequena. - Meredith pegou a garotinha no colo, com a intenção de ninar a filha e tentar fazê-la dormir enquanto atende a porta - Já vai! - ela disse se aproximando e abriu a porta sem nem mesmo verificar o olho mágico como sempre faz, surpresa com quem encontrou do outro lado.

- Oi, mamãe! - a adolescente quase gritou e se jogou nos braços da mãe, agarrando as duas em um abraço apertado, Melinda se sentiu imediatamente acordada e abriu um sorriso enorme, brilhando de pura felicidade.

- Eu achei que só te veria amanhã. - ela murmura abraçando a filha depois de dias longe, morrendo de saudade - Todos nós sentimos tanto sua falta.

- Muita saudade, Ali! - a garotinha abriu os braços o máximo que pode e sorriu - Desse tamanho aqui ó.

- Eu também, Mel. - Alison pegou a irmã do colo da mãe e abraçou fortemente, quase esmagando o pequeno corpo contra si - Onde Bay e Hank estão?

- Mimindo, com a "Badit". - a ruivinha arrancou risada delas ao errar o nome da gata - Hoje teve "Shlek", na escolinha teve Mulan, mas eu quelo assistir filminho com você também.

A Second Chance - MeddisonOnde histórias criam vida. Descubra agora