- E porque a Mulan não podia ir de Mulan lutar? - Bailey perguntou curioso, pensando sobre o filme que assistiram na creche, sem entender os motivos em volta do filme.
- As mulheres não tinham permissão para lutar, meu amor. Na verdade, elas não podiam fazer muita coisa. - ela tentou explicar da melhor forma possível que se pode a uma criança de 5 anos e continuou a escovar o cabelinho ondulado do filho no pós banho.
- Nossa, então era muito chato ser mulher. - "e perigoso" a loira completou mentalmente, se abstendo de dar-lhe mais conteúdo para perguntas quais ela não sabe se estaria pronta para deixar o menino saber, por enquanto - Mamãe, se a AliCat tem outra mamãe porque eu e os "gêmelos" não temos?
- Espera... Como você sabe que a Alison tem outra mãe? - ela perguntou chocada, apesar de todos a sua volta e a filha saberem sobre Addison ela nunca contou aos trigêmeos sobre, eles nem mesmo fazem ideia de que um dia ela foi casada.
- A AliCat sempre fala dela com a tia Lexie, que a mamãe dela mora longe e que é parecida com ela. - ele disse simplesmente e se olhou no espelho, esquecendo do que havia acabado de perguntar e contente com o resultado, todos os fios puxados para trás, segundo o mesmo assim parece um príncipe - Eu amei, na próxima semana pode fazer todo espetado?
- Próxima semana? Você tem que tomar banho todos os dias, mocinho. - ela beijou a testa do menino e o ajudou a sair da escadinha que usa para se ver no espelho - Vá brincar com seus irmãos, eu vou colocar um desenho para vocês, que tal Shrek?
- Ebaaa! - Bailey sorriu e saiu correndo pela casa, ansioso para avisar aos irmãos a escolha do dia.
A médica respirou fundo e se encarou no espelho, quando contou sobre a outra mãe para Alison esperava que a filha deixasse o assunto de lado com o passar dos anos, foi assim que ela achou que aconteceu, pois, assim que os trigêmeos nasceram, a menina nunca mais perguntou ou insistiu no assunto, então ela deixou de lado acreditando que não havia mais interesse da parte dela. Ela cresceu cercada por uma família amorosa, tios afetuosos, amigos que sempre os apoiaram e irmãos que a idolatram desde bebês, uma mãe que fez de tudo por ela e seus sonhos, mas Meredith entende, diversas vezes se imaginou indo atrás da ex esposa para lhe contar sobre a filha que compartilham, porque no final das contas nunca foi justo com ela crescer sabendo da existência de sua outra mãe e não tê-la presente em sua vida. Ela tentou contar sobre a gravidez, diversas vezes, a primeira tentativa foi duas semanas depois da ruiva lhe abandonar sem explicações, a segunda tentativa foi por telefonema quando ela finalmente atendeu mas para a avisar sobre a entrada do divórcio, Meredith estava na marca de cinco meses e acabado de descobrir estar esperando uma menina. A terceira tentativa foi no dia do parto, ela estava exausta e assustada, outra ligação não atendida, após nove horas de parto Alison veio ao mundo, de grandes olhos verdes, nariz de botão e cabelo loiro morango. No mês seguinte assinou os papéis do divórcio, sem saber se deveria ou não tentar fazer uma última tentativa, decidindo por não. Ela havia seguido em frente e assim a médica deveria também, pela filha.
- E ela não perguntou nada? Você não conseguiu contar? - uma Lexie de dezenove anos perguntou curiosa, se espremendo no banco de trás do carro para ajudar a ajeitar o bebê conforto - Ela nem percebeu?
- Percebeu o que? - a loira estava confusa, não por não saber as respostas e sim por pensar demais sobre.
- Seus peitos, eles estão maiores, o quadril também. - a adolescente diz inocentemente, como se fosse muito óbvio as mudanças físicas da nova mãe - Tipo, ela te come desde os 16 e não notou? Ela está cega... ou burra, mas burra ela já é. De certeza.
- Shhh! - Meredith chamou a atenção dela - Se a mãe te ouve falar assim coloca a culpa em mim. - as duas riram sabendo do chilique que ela daria e a morena conseguiu apertar o cinto em volta do pequeno corpo da recém-nascida, a menina as encarando silenciosamente como o bebê curioso que é - Ela nem quis me olhar direito, nem mesmo me ouvir, talvez uma última tentativa. Eu tentei falar com ela a gestação inteira e Alison já tem um mês agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Second Chance - Meddison
FanfictionAddison e Meredith foram casadas durante a juventude e tinham planos de formar uma família até inseguranças e dúvidas consumirem a ruiva, levando-a ao ponto de abandonar a esposa. Dezoito anos depois ela enfrenta novamente essas inseguranças, desta...