Ele estava num lugar familiar, não era grande e não apresentava abundância de luz, a sua frente um garotinho comia de forma preguiçosa a comida disposta nas tigelas, e olhando para a criança uma mulher. A mulher trabalha com as mãos de forma habilidosa, dividindo o olhar entre o tecido em suas mãos e o garotinho que parecia muito mais interessando em observar a mãe do que comer.
Aparentemente o lugar estava frio já que o som de fogo estalando podia ser escutado ao longe e a janela do lugar estava fechada, mesmo que a luz da lua fosse visível.
Antes que qualquer outra coisa fosse reparada uma voz reverberou pelo lugar, mesmo que as outras duas pessoas no recinto não parecessem escutá-la.
"Seja lá quem te criou não era sua mãe, garoto. Sua mãe morreu, morreu pelas mãos dos Min, ela foi arrastada da terra que a acolheu num navio fétido, foi marcada como um animal e morta por aqueles psicopatas idiotas. Acha mesmo que o império Min é tão benevolente? Você mesmo viu o que fizeram com o povo do Porto de Fronteiras, o que o faz duvidar de tudo o que lhe contei até agora?"
Antes que ele sequer registrasse o arrepio que seguiu aquelas palavras a criança a sua frente tomou sua atenção.
— Mamãe conta para mim... — Pediu com manha.
— Você nem ao menos terminou de comer, meu amor — Respondeu a mulher com tranquilidade — Se terminar seu jantar eu prometo te contar.
Com rapidez o pequeno menino comeu tudo que ainda restava nas tigelas e apresentou com orgulho para a mãe que apenas riu da forma afoita que o filho tinha de agir.
— Certo, você comeu tudo mesmo — A mulher se levantou pousando o tecido no chão — Vamos para a cama então — Bateu palmas vendo as perninhas curtas do filho lhe levarem em direção a cama de forma desajeitada.
Involuntariamente ele seguiu a mulher. O menino se jogou entre os lençóis e olhou em expectativa para a mãe que vinha lentamente em sua direção, com cuidado ela se deitou ao lado do filho e o cobriu com carinho, sem deixar de sorrir em momento algum.
— Existia uma moça — Começou com voz mansa enquanto acariciava os cabelos escuros do filho — Num lugar distante que conheceu um rei, esse rei era muito forte e poderoso, ele também era muito bonito e todas as outras senhoritas queriam que ele se apaixonasse por elas, no entanto ele nunca olhava para ninguém só para a nossa moça, mas a nossa moça não se importava e por isso ela virou amiga de um homem comum, esse homem comum lhe contou uma história que despertou sua curiosidade — Ela continuava, agora fazia leves carícias no rostinho fofo da criança o fazendo relaxar para logo se entregar aos sonhos — Com tanta curiosidade e com vontade de escapar dos olhares do rei a moça pediu que seu amigo a levasse até o mar, ela queria descobrir sozinha se as histórias eram verdade, então ela foi até a praia e entrou no maior navio que tinha lá, ele era feito de madeira e tinha desenhos feitos de ouro puro e brilhante e quando a noite estava próxima o barco começou a se distanciar da praia e a moça ficou ansiosa para saber se a história era real mesmo, foi aí que a noite desceu e tudo ficou calmo, a praia já nem era vista e só dava para ver o mar para onde quer que olhasse e então veio... — A mulher parou fazendo suspense e vendo os olhos do filho se arregalarem em expectativa mesmo que já tenha escutado a história mil vezes.
— De repente uma chuva começou — Uma voz masculina preencheu o lugar — E várias estrelas começaram a cair do céu com rapidez, façam um pedido, trovejou o capitão — O homem contava entrando no recinto e encenando toda a cena com animação, fazendo a mulher e o filho gargalharem pelos exageros — E então a moça fechou bem os olhos e desejou....
— O que ela desejou? — O menino perguntou como se fosse a primeira vez que escutava a história.
— Ela pediu que pudesse ter uma daquelas estrelas para sempre com ela — A mulher disse sorrindo e logo seu marido se deitou ao lado dos dois a fazendo relaxar no calor do outro corpo — E então a chuva parou e a viajem continuou por dias até ela chegar num porto distante...
VOCÊ ESTÁ LENDO
The King's Commander
FanfictionYoongi acabava de ser coroado rei quando um cavalo negro entra correndo pelos portões abertos do enorme Palácio com ninguém mais ninguém menos que Jung Hoseok, o comandante do exército Real e amor de sua vida, que tinha desaparecido a cinco meses, d...