Capítulo Um: Idéia idiota

1.1K 133 57
                                    


— Já disse que não porra, parem de encher o meu saco! — Fala Tine terminando de vestir as meias. — A gente já vai entrar, porque vocês ainda não terminaram de se arrumar, hein? 

— É sempre assim quando perguntamos sobre o Sarawat. — Comenta Fong que era amigo de Tine e adorava implicar com ele. — Qual é a sua? Tá afim dele? — Khao diz essa última parte rindo e isso irrita Tine.

— Eu já disse que não Caralho. — Resmunga Tine fazendo um bico, que o deixa nada mais nada menos que fofo e não assustador.

— Então a Pam vai falar com ele depois do Jogo, vai que ele dá condição para ela? — Questiona Green, enquanto olha seu reflexo no espelho e dá uns últimos retoques na sua maquiagem.

— Hum. — Murmura Tine, com uma expressão de desdém no rosto. — Ainda acho uma perda de tempo. Vocês sabem que o pessoal daquele time, não é nada simpático e esse Sarawat então, parece estar muito metido. — Tine diz e empurra Green para que ele possa ver seu reflexo no espelho.

— Para de desculpas Tine, todo mundo aqui sabe que você está de olho nele, desde que saiu dos líderes de torcida reserva e virou um dos principais. — Ohm expôs o amigo sem rodeios. — Cria coragem e fala com ele, o não você já tem! — Encoraja ele enquanto arruma o cabelo.

— Já disse que não estou afim dele, por Deus! — Tine reclama, numa tentativa de desconversar.

— Como todos ali já haviam mencionado, era óbvio que Tine o queria. Tine até poderia frisar que gosta mesmo dele. Entretanto, a vergonha, a insegurança e a timidez fizeram com que ele convencesse a si mesmo, de que não ele não estava interessado por Sarawat.

Ele insistia nessa mentira para todos os seus amigos e gritava aos quatro ventos, que não estava nem aí para o outro garoto. Mas na realidade, sempre que ocorria os campeonatos de futebol ele torcia para que o time adversário, ou seja o time de Sarawat jogasse contra o seu mais vezes, assim ele poderia secar no atacante gatinho do time adversário.

Tine suspirou cansado quando viu todo mundo no banheiro olhar para si com expressões de como quem diz “ você está brincando né? ” e irritado ele se deu por vencido.

— Ok, tudo bem! — Bufou se dando por vencido e isso chamou a atenção dos amigos. — Mas o que vocês querem que eu faça? Querem que eu simplesmente chegue nele e diga: Oi Wat, te acho muito gostoso, se você quiser claro, podemos ficar atrás da arquibancada e eu não aceito não como resposta? — Pergunto a Tine indignado, voltando a olhar para o espelho, enquanto esperava a resposta dos seus amigos.

— Você tem que chamar a atenção dele Tine, mas de outra forma! — Comenta Phuak. — E tem que ser de um jeito diferente. — Ele anda de um lado para o outro no banheiro, como se a resposta fosse aparecer como mágica na sua frente. — Com certeza ele tem muita gente atrás dele, qual é ele é a porra do Sarawat Guntithanon ele é mais disputado que vaga de emprego. Precisamos de um plano realmente bom.

— Sem essa, isso vai ser fácil. — Ohm disse rindo. — Durante o jogo, quando ele fizer um gol, o Tine pode gritar por ele, simples assim. — Ohm continua rindo da ideia genial e volta a arrumar o uniforme de líder de torcida.

— Nossa sim, com certeza ele vai ver! — Fong concorda com a ideia, empolgado.

— Ficaram malucos? — Questiona Tine, com os olhos arregalados para os amigos que realmente pareciam sérios sobre a tal ideia. — Primeiro de tudo, que mico! E em segundo, somos líderes de torcida do time adversário!

— Mas é sobre isso mesmo Tine ! — Ohm diz como se fosse óbvio e prossegue, percebendo que Tine, não acompanhou o raciocínio, ao contrário dos demais. — As torcidas ficam em lados opostos, ele vai perceber sua voz, vindo do nosso lado, vai achar estranho e te notar, é infalível. — Conclui Ohm orgulhoso do plano que havia criado. — Vai dar tudo certo, para de graça.

Tine ficou pensativo, ele não sabia se devia ou não aceitar esse plano, mas no fim ele negou a ideia.

— Ou é isso ou as outras meninas daqui vão falar com ele depois. — Pisca Green. — Aproveita que você não vai ter concorrência. — Dito isso ele sorri e faz um sinal de joinha para o amigo. 

Antes que a conversa se estendesse, eles acabaram sendo interrompidos pela coordenadora Fang, que bateu na porta do banheiro, avisando que eles já iriam ser anunciados, dentro de alguns minutos. Tine se olhou uma última vez no espelho e tentou dar um sorriso confiante a si mesmo.

Então saíram enfileirados até a lateral do campo, podendo ver o time adversário se preparando para entrar no campo também e entre eles estava o dono dos suspiros de Tine:

Sarawat.

Entre Chuteiras e Pompons Onde histórias criam vida. Descubra agora