O livro estava a maioria em latim, o que tinha de tão importante nele. Nunca havia aprendido latim, passei os olhos rápidos em suas folhas, e li alguma coisa sobre sonhos, sobre a lua, sobre filhas.
Aquilo era medonho, eu entendia certas coisas mesmo sem saber latim. Peguei o livro voltando em direção ao meu quarto. Me virei olhando a bagunça que eu tinha deixado. Passei a mão sobre a capa do livro, e foi como se tivesse tido um lapso de memória, uma lembrança da minha mãe vem, daquele dia que tudo aconteceu.
_Filha, você foi o maior presente que o universo poderia ter me dado, você é extraordinária, siga sempre seu coração. _ Me abraçou em um abraço apertado e longo. Eu não havia entendido que aquilo era uma despedida, e sim um elogio. Eu tinha ficado feliz.
Porque tantas memórias e sonhos dela de uma vez?
Acordei soando e assustada, como se tudo aquilo fosse um sonho, a luz do sol já adentrava no quarto.
Como eu havia chegado no quarto? Eu não fazia ideia, mas a parte do livro não foi um sonho, eu realmente estava abraçada com ele. Havia um cordão dourado com uma pedra azul brilhante em minha mão, era esse o colar que ela queria que eu encontrasse? Lembro dela usando ele algumas vezes. Não tinha o visto no livro ontem, e não faço ideia de como ele foi parar na minha mão.
Escondi no vão da cama para que ninguém o achasse.
Siga seu coração, parecia que era um sinal dos céus. Eu realmente quero fugir mais que tudo, das outras vezes eu sempre dormia e acordava com medo. Como eu vou saber o que vai acontecer sem tentar?
Olhei para a cama da Helena, ela estava em pé escolhendo um vestido.
__Bom dia, princesa. _ Disse assim que me viu acordada.
__Bom dia, Helena. Tive um sonho esquisito com a minha mãe. _ Ela me olhou sorrindo.
__Esse era de quando ela tinha a sua idade, é o único que seu pai não trancafiou. _ Ela segurava um vestido da cor branca, com algumas pedras delicadas.
__Ele é lindo. _ Sorri.
__Talvez o seu pai amoleça vendo você nele. _ Ele me descobriu me fazendo levantar.
Eu vesti aquele vestido, encaixou perfeitamente, parece que foi feito nas minhas medidas.
Ela me sentou de frente para penteadeira, me fazendo olhar para o meu rosto. O canto da minha boca estava com um pequeno corte e inchado. O seu anel de ouro havia feito um belo corte.
A Helena começou a passar maquiagem para que escondesse o inchado.
__Eles é que nos bate, e a gente que tem que se esconder? _ Disse me referindo a maquiagem.
A Helena só me respondeu com aquele sorrisinho dela.
Meu estômago revirava, só de imaginar o que aconteceria quando eu chegasse na mesa de café.
Eu desci as escadas em pequenos passos, e por mais que eu andasse de vagar, não havia me impedido de chegar.
Entrei e a Kate já estava sentada com a Sofia e a Letícia.
Saudei ela, me sentado.
__Você nunca aprendeu que não pode se sentar na mesa depois que a sua rainha e o seu rei já se sentaram. _ Disse olhando em meus olhos.
Por incrível que pareça, havia um pouco de felicidade em seus sentimentos, mas em primeiro lugar havia muito ódio.
Meu pai não havia chegado para o café ainda, eu mal comi e já quero ir embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Nosso céu
VampireLina, uma princesa rebelde (bruxa), que com o passar do tempo decide se rebelar, com uma vida que nunca identificou. Longe dos padrões impostos pelo reino, ela conhece o misterioso Thomas, e descobre que ele não é quem dizia ser, e que existe coisa...