XVI

213 22 0
                                    

Dimitri deixou o quarto de Isis, a esposa ainda dormia aconchegada a seu peito e precisou ter cautela para não a despertar.

Se trocou no quarto de hóspedes para não atrapalhar o sono da esposa, antes de partir Caminhou pelo corredor até encontrar o quarto de Melina que brincava sozinha em seu berço.
Beijou o rosto da pequena e a colocou no colo.

- estava com saudades do papai pequena ? - ele a puxou para um abraço

Ela correspondeu com um sorriso meigo que o encantou, desde a morte de Lívia ele havia se dedicado o máximo de tempo possível a sua filha, ver a dor estampada no rosto de Guilhermo o fez refletir sobre a paternidade.

Mércia o admirava da porta

- Estou orgulhosa - ela disse se aproximando

- Mércia, eu lutei tanto para não ser este cara do coração mole que agora me sinto um idiota sendo ele.

- não diga isto menino, você apenas deixou florescer sua verdadeira essência, e estou muito feliz por isto. - ela o beijou o rosto e sorriu com ternura.

- Me deixa agoniado ter que  ir embora e deixar as três aqui longe de meus olhos, mas não  há outra forma  de sentir que estão seguras.

- Quando isto irá acabar?

- Se tudo continuar caminhando como o planejado em breve.

- Deus te proteja  meu filho - Mércia o abençou

Dimitri entregou Melina para ela, e deixou o quarto

Queria prometer que voltaria logo e que tudo ficaria bem, mas não pôde dizer nada.

************************************

Hadassa foi levada por imbraim até o altar, o homem que teoricamente seria seu irmão

- a vida do seu filho depende deste casamento - ele sussurrou próximo ao ouvido dela

Ela permaneceu em silêncio, havia um turbilhão de sensações em seu peito e a única certeza que ela tinha é que não sabia até quanto conseguiria as suportar
Era repugnante ter que dar o braço a Imbraim e sentir a pele dele tocando a dela.
Uma lágrima escorreu de seus olhos ao pensar no terror de ter sido violada por ele no dia anterior neste momento estar ao lado dele novamente.

Chegaram ao altar Hadassa encarou o homem a sua frente, Leônidas tinha uma boa aparência, pele bronzeada, olhos de um castanho profundo e cabelos negros.
Sua expressão era dura, não demonstrava nenhum sinal de contentamento nem a falta dele.

-  Minha irmã agora será sua esposa e companheira, desejo que sejam felizes. - Ibrahim disse a entregando ao futuro marido

- obrigado - Leônidas respondeu ainda sem demonstrar emoções

Hadassa se manteve  rígida, preocupada e angustiada durante toda cerimônia não poderiam haver brechas para nenhum tipo de  desconfianças.

Leônidas tocou a mão dela e colocou a aliança em seu dedo, ela retribuiu o gesto selando o casamento.

Fechou os olhos ao ter os lábios beijados pelo novo marido e assumiu de vez o personagem que lhe forá entregue.

Era uma cerimônia intimista sem convidados, apenas os noivos e os padrinhos teoricamente Hadassa era bastarda e a família não poderia se expor.
Não houve festa apenas um acordo firmado entre as partes acompanhando de um breve jantar simbólico.

- um brinde aos noivos - Ibraim sorriu ao erguer a taça  e Leonidas o acompanhou

Hadassa quis desaparecer dali, a mão de Ibraim descansou em sua perna sob a mesa a apertando com malícia

O imperdoável Onde histórias criam vida. Descubra agora