Minha cabeça latejava pra cacete quando acordei. Esfreguei os olhos antes de esconder o rosto contra o travesseiro de novo. Meu celular marcava nove da noite.
Joguei o aparelho pro lado, que caiu em segurança no colchão e a tela acendeu. Sem dar importância, me forcei a levantar para sair antes que Eric chegasse. Atirei três peças de dentro do guarda-roupa sobre a cama e me vesti, dando uma bagunçada no meu cabelo amassado por ter dormido.
Peguei a jaqueta jogada sobre a cama.
Um papel se encontrava sobre a cômoda com uma caligrafia cursiva e tão perfeita que não tive dúvidas de quem era antes mesmo de começar a ler:“Precisei ir,
Espero que esteja melhor
Conversamos amanhã.
Millie”
Soltei um suspiro. Pra ela vir até aqui, com certeza era coisa séria.
Me encarei no espelho. Só de pensar que ela havia me visto chorando e sem ar, me deixava muito desconcertado. Mas algo estava diferente nela. Millie havia me abraçado sem pestanejar. Estávamos mais próximos nas últimas semanas, mas ela me... beijou.
Será que Millie me perdoou?
Era típico dela dizer algo como aquilo. ‘Porque eu precisava prender a respiração’? Ela não teria feito isso se fosse outra pessoa.
Suspirei. Merda, era melhor não tirar conclusões precipitadas depois do que aconteceu naquela noite da festa. Tinha certeza de que estava tudo bem quando ela acordou arrependida por termos dormido juntos. Nunca pensei que doesse tanto alguém dizer algo do tipo pra mim. E provavelmente não. O problema foi escutar isso dela.
Peguei meu celular e tranquei meu quarto. Desci as escadas com cuidado em não fazer barulho, já que a nova funcionária contratada pelo Eric não era confiável e eu sabia que diria à ele que havia saído.
Mas minha intenção de sair escondido foi por água à baixo quando vi Clarke na cozinha. Revirei os olhos e peguei uma lata de cerveja da geladeira, virando o corpo para que ela não visse. Ao me notar, a mulher, que aparentava ter alguns anos a mais que Megan, sorriu tensa.
— Olá Finn, quer jantar? Eu fui lhe chamar no seu quarto, mas você não me ouviu. Entendo que prefira esperar pelo seu pai.
Suspirei. Teria rido se estivesse com algum humor. Logo ela descobriria que, nesta casa, ninguém comia no mesmo horário. Muito menos na sala de jantar. Megan sempre levava uma bandeja até meu quarto e dizia que Eric comia no escritório.
— Não vou jantar hoje.
Saí da cozinha e fui diretamente para a porta. O segurança me viu e eu sabia que diria para Eric. Não dei importância, provavelmente ele ficaria satisfeito em não ver meu rosto esta noite.
Apesar do horário, já estava acostumado a sair de noite. A falta de barulho era bastante reconfortante e a noite escura me inspirava a escrever algumas letras de música novas; ou até mesmo só escutar Punk e Heave Metal ajudava a aliviar os pensamentos. Fui até a pista de skate onde levei Millie e me sentei sobre a rampa, abrindo a latinha e tomando um longo gole.
Meu celular vibrou, mas não dei atenção. Sabia que era Caleb ou Gaten querendo que eu fosse para a festa na casa de uma das alunas do terceiro ano. Mas não tinha o menor clima agora. Às vezes, é bem melhor beber sozinho.
Tomei mais um gole e respirei fundo.
Era início do ano de 2019 agora, mas minha cabeça estava longe, exatamente no Dia dos Pais de quando era bem menor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You Belong With Me 2
Teen Fiction[TERMINADA] Finn finalmente havia aceitado seus sentimentos pela garota de olhos avelãs pelo qual ele havia se apaixonado. Mas um grande segredo levara o relacionamento dos dois à estaca zero. Após descobrir a verdade, Millie tem de lidar com a mágo...