Pessoal, peço que escutem a música no momento indicado e depois leem a tradução. Não me responsabilizo pelas lágrimas de ninguém. T^T
*****************
— Tem certeza que não está com fome? — perguntei delicadamente pela segunda vez à ruiva sentada em minha cama que fitava o chão pensativa, ao lhe entregar uma muda de roupas para a mesma dormir.
Sadie pegou as roupas silenciosamente, negando com a cabeça.
— Valeu. Mas estou totalmente sem fome agora. — respondeu, com um tom rouco que me fez suspeitar de que ela havia chorado.
Sem saber se deveria insistir ou não, me sentei ao seu lado, endireitando o corpo para ficar de frente para a ruiva. O colchão onde Sadie iria dormir já estava arrumado.
Não fazia ideia do que estava acontecendo. Cheguei a considerar que a ruiva havia brigado com Caleb ou Noah de novo, mas não fazia sentido ela ter vindo bater na minha porta por causa disso. Mesmo que estivesse se sentindo sozinha ou querendo conversar com uma amiga, eu conhecia Sadie o suficiente para saber que ela não era do tipo que desabafa. A prova disso é seu silêncio nesse instante. No entanto, não era muito comum Sadie ficar calada. Então o que teria acontecido?
— ...Quer falar sobre isso? — indaguei, tentando manter o mesmo tom manso.
A mesma me fitou com o olhar vazio.
— Eu sei que você merece, no mínimo, uma explicação por eu ter aparecido aqui no meio da noite. Mas a gente pode não falar disso agora? — pediu, parecendo bastante desconfortável. Resolvi não insistir, notando que era algo difícil para a mesma me dizer. Logo, Sadie tentou trocar de assunto: — Vi que interrompi o jantar, tudo bem se você quiser ir terminar de comer.
— Tudo bem se você ficar um pouco sozinha? — perguntei, um pouco sem graça por estar aliviada dela ter dito isso, àquela altura, minha fome já havia dobrado.
— Para falar a verdade, não. — ela pareceu um pouco envergonhada por confessar isso, mas eu nunca a julgaria depois de um dia como hoje.
— Certo.
Ao retornar para a cozinha, meus pais jantavam em silêncio, como se estivessem nos esperando para saber o que estava acontecendo e mamãe me fitou confusa ao perceber que eu estava sozinha. A mesma aceitara Sadie dormir aqui sem questionar nada ao me ouvir dizer que a ruiva era uma amiga de escola, apesar de ter percebido claramente seu olhar surpreso ao notar as a vestimenta gótica da ruiva, muito parecida com a de Finn.
— Onde está Sadie? Ela já comeu? — perguntou minha mãe.
— Ela disse que não está com fome. — respondi com um suspiro enquanto puxava minha cadeira para me sentar à mesa.
Enquanto fazia meu prato, mamãe deu uma última garfada no bife antes de se levantar:
— Irei preparar o prato dela e depois você pode levá-lo para ela, querida. — disse a mesma, ao retirar mais um prato do armário.
— Acho que ela comeu em casa, mãe. — falei, pelo fato de estarmos jantando mais tarde que o normal.
— Ela está é com vergonha de dizer que está com fome. — afirmou a mesma com firmeza, enquanto colocava purê de batata, vagem e um bife no prato que eu levaria para Sadie.
Papai sorriu achando engraçado a atitude de Dona Winona e eu não contive um pequeno sorriso também. Mas acabei aceitando, porque minha mãe me fez pensar que talvez o motivo de Sadie ter vindo até aqui teria sido algum problema dentro de sua casa, até porque não era um hábito Sadie ter vergonha dessas coisas. Lembrava perfeitamente como a mesma havia se sentido totalmente à vontade na primeira vez em que viera até minha casa. Algo grave havia acontecido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You Belong With Me 2
Teen Fiction[TERMINADA] Finn finalmente havia aceitado seus sentimentos pela garota de olhos avelãs pelo qual ele havia se apaixonado. Mas um grande segredo levara o relacionamento dos dois à estaca zero. Após descobrir a verdade, Millie tem de lidar com a mágo...