27. Uma mudança necessária

272 18 21
                                    

FINN

- Deixa eu ver se entendi. - Caleb resmungou pela milésima fodida vez. - Então agora vocês são "amiguinhas"?

Gaten riu, inacreditado com o que Iris havia acabado de dizer tanto quanto Cal.

- Você deve ter batido a cabeça com muita força, Iris.

- Eu não sabia que você se ligava nessa coisa de Geek - cutucou Caleb.

Suspirei, querendo, por um segundo, quebrá-lo no meio e esquecer por um momento nossa amizade de anos.

- Você está sendo um puta de um babaca, sabia? - murmurei puto, o fitando nos olhos.

- Qual é, Finn? - Ele dirigiu seu olhar incrédulo para mim. - Eu sei que ela é sua namorada, cara. Mas até a Iris?!

Respirei fundo, morrendo de vontade de sair dali para não escutá-los mais. Já bastava meu pai em casa fingindo ser uma "nova pessoa".

- Tipo assim, Cal, fala sério! - Gaten concordou comigo, batendo na mesa de leve. - A gente zoa a garota há anos, mas eu também estou cansado disso. E ela é namorada do nosso melhor amigo! Eu acho - Ele fez uma pausa dramático, como se se preparasse para jogar a bomba. - que ela devia entrar pro grupo.

Arqueei a sobrancelha, confuso com toda aquela animação. A mesa ficou silenciosa enquanto todos nós o fitamos.

- Nem fodendo! - Caleb negou.

- Mas que inferno, calem a boca! - cochichou Iris, por estarmos em aula. Quase suspirei de alívio por ter funcionado. - Deixem de bobagem, okay? Ela me fez um favor e eu estou apenas retribuindo! É tão difícil assim deixar ela em paz agora, Caleb?

- É! - afirmou. - Tipo assim, é a Brown! A nerd que passa mal se não esfregar na cara da sala inteira que ela é melhor do que a gente. - completou irritado.

- Quer dizer que vai continuar tornando a vida dela horrível na escola só porque é mais inteligente do que você? - questionei com sarcasmo.

Gaten e Iris começaram a rir baixinho enquanto Caleb os olhava feio. Troquei um olhar com Gaten e ele pareceu ler meus pensamentos.

- Eu só acho que perdermos a linha total. O Finn comentou isso outro dia e - Ele encarou cada um de nós por um tempo. - merda, perdemos mesmo. Tipo assim, era isso que vocês queriam? Descontar nos outros porque o Finn e o Cal sofreram bullying?

Ficamos um tempo em silêncio. Engoli em seco enquanto esperava Cal refletir. Eu sabia que no fundo ele concordava com Gaten. A situação dele na infância havia sido mil vezes pior do que a minha. Ele aprendeu a se defender contra valentões de um orfanato onde os pais haviam o deixado. Saiu de lá anos depois porque a tia resolveu ficar com ele.

Encarei meu caderno com um rabisco de uma guitarra na folha inteira por um tempo.

- Tá - murmurou Cal. - A gente vai deixar ela em paz.

Gaten suspirou.

- Obrigado!

- Mas me diz que isso não inclui o gêniozinho dois. - Caleb pediu.

- Inclui. - falei firme antes que Iris negasse.

- Eu ia dizer que ele tudo bem! - discordou ela.

- Deixem-os em paz, porra! - afirmei puto em sussurros, a encarando enquanto me segurava para não socar a mesa de impaciência que eu estava com os outros dois. - Será que vocês ainda tem treze anos?! Se ainda acham legal zoar todo mundo como se fossem os reis no mundinho de fantasia que só existe nas suas cabeças, eu vou cair fora.

Peguei meu caderno e estojo e me levantei o mais cuidadoso que pude para não arrastar a cadeira e chamar a atenção da professora que aparentemente estava passando o livro inteiro para copiarmos na lousa.

- Ei, Finn... qual é, cara? - murmurou Caleb, desta vez com a voz mansa.

Fui pra frente da sala e encarei o cara que sentava atrás da Mills.

- Ei, será que... podemos trocar de lugar só nesta aula?

Ele estreitou os olhos para mim e ajeitou a coluna na cadeira enquanto eu engolia em seco ao lembrar vagamente quem ele era. Um garoto loiro que eu e meus amigos zoávamos por ter pelo menos uns vinte ou trinta quilos há mais de seu peso ideal. Ao reconhecê-lo, meu rosto ardeu e baixei o olhar. Naquele momento, todas aquelas piadas de gordo perderam a graça. Fazia um ano e meio, mas eu imaginei que aquilo o acompanhava até hoje pela forma que me olhou.

You Belong With Me 2Onde histórias criam vida. Descubra agora