1 mês antes
P.o.v Gracy Grimes
Hospital de Atlanta•| ━━━━━━━❪✇❫━━━━━━━ |•
- O que temos aqui? - Perguntei ao adentrar a sala do meu novo enfermo, cujo era acompanhado de uma enfermeira. Ela pegou o prontuário enquanto eu ía examina-lo.- Paciente de 82 anos, com um tumor cerebral maligno e diagnóstico de asma e diabetes.
- Fizeram todos os exames? - O estetoscópio me indicava que os batimentos dele estavam estabilizados.
- Sim, exames de sangue, tomografia e ressonância magnética. O hemograma mostrou uma grande redução dos glóbulos vermelhos e da concentração de hemoglobina, além disso, observamos uma baixa contagem de plaquetas.
Peguei minha lanterninha e analisei as pupilas do senhor, os reflexos pupilares estavam alterados e índice mínimo de nistagmo.
- Certo, obrigada. - Desliguei a lanterna e parei um pouco para observar o paciente - Senhor, por acaso sente sua visão embaçada frequentemente, ou vê dois reflexos de um mesmo objeto?
- Não, doutora, minha visão está boa.
A maneira como ele falava era escassa e havia um esforço de sua parte. Meu medo é de que esse senhor não sobreviva a cirurgia mesmo que esta seja simples.
- Pelo contrário, você está com indício de lesão estrutural do tronco encefálico e nistagmo. - Ele não entendeu - Traduzindo, o senhor tem constrição pupilar ipsilateral, sua pupila está se fechando e com uma redução de luz imergente. Ou seja, tem grandes probabilidades de cegura.
Pude reparar no quão infeliz o rapaz ficou, se já não estava feliz antes, agora então nem se fale. Quero poder fazer alguma coisa para deixa-lo alegre, mas com a cirurgia há 50% de chance desse senhor ficar cego.
- Que merda. - Remungou.
Um silêncio se instalou na sala, a tensão era tanta que a enfermeira que me acompanhava estava inquieta. A idade chega para todos e para esse senhor, ela já chegou.
Não posso fazer milagres, sou uma neurocirurgiã e não uma deusa. O máximo que posso fazer é garantir que ele saía vivo da cirurgia, mas sua visão está comprometida.
O homem abaixou a cabeça e fechou os olhos um pouco, me aproximei e toquei em sua mão.
- Vou fazer tudo o que eu posso, eu prometo. - Ele olhou pra mim - Vamos marcar sua cirurgia para amanhã a tarde, com duração de 4 horas. O senhor terá que ficar de jejum depois do almoço, será sua última refeição até a cirurgia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Last Of Us °TLU° ¡Daryl Dixon! (Revisada)
Action"Precisamos estar dispostos a nos livrar da vida que planejamos, para podermos viver a vida que nos espera" - Joseph Campbell É difícil imaginar que, de uma hora pra outra, o seu mundo, a sua visão e o seu modo de pensar e agir mudariam completament...