O23

3.8K 344 93
                                    

| VICTOR AUGUSTO
point of view

━━━━ Victor? ━━━━ A voz baixa de Bárbara murmura pelo telefone, demoro para abrir os olhos

Eram duas e meia da manhã, faziam exatamente trinta minutos que eu tinha deitado para dormir, despertei assim que o celular começou a tocar

━━━━ Oi, meu amor. ━━━━ Resmungo, erguendo o tronco para me sentar.

━━━━ Você tá muito ocupado?

Rio fraco. Do fundo do meu coração, eu esperava que ela ligasse, senão eu teria um colapso aqui sozinho. Os meninos voltaram para casa, meus pais e Noah estavam na casa de Milena. Eu estava sozinho naquela casa gigante, com saudade da Bárbara e da Ayla, sem nada pra fazer.

━━━━ Nem um pouquinho. ━━━━ Digo ao me levantar, enfiando meus pés nos tênis ao lado da cama ━━━━ Aconteceu alguma coisa?

━━━━ Tem uma... Barata. ━━━━ Ela bufa ━━━━ No meu quarto, eu não consigo dormir com ela lá.

Rio. Continuo enrolando ela até que estivesse trancando a casa. Ela morava logo na próxima rua e eu podia ir tranquilamente a pé.

━━━━ Já estou saindo de casa, não vou demorar.

Comprimento o porteiro antes de entrar no elevador. Aperto o botão número quatro e guardo o celular no bolso, acomodando a touca recém colocada na minha cabeça. Era Natal, quase três horas da manhã e eu estava vindo matar uma barata. A este ponto, o que eu não faria pela Bárbara?

A porta estava aberta. Empurro-a um tanto receoso, encontrando a figura pequena da mais nova parada ali, no início do corredor e de frente para a porta de seu quarto. Os cabelos bagunçados e o pijama desalinhado, sem contar sua mão agarrada na de Ayla, que se esforçava para ficar em pé. Elas pareciam conversar.

━━━━ Morreu, mama. ━━━━ A vozinha tranquila da bebê resmunga, me derretendo quando ela coça os olhinhos e empurra os cabelos para trás. ━━━━ Quero dormir.

━━━━ Problemas por aqui, donzelas? ━━━━
━━━━ Brinco, fazendo Bárbara se virar um tanto rápido demais, e Ayla gritar um "Vito!" animado e se apressar pra chegar em mim. ━━━━ Olá, princesinha! ━━━━ Correspondo sua animação, a pegando no colo e deixando um beijo em sua bochecha ━━━━ A mama tá com medo da barata, é?

A pequena conta uma longa história que eu não entendia, me deu tempo de beijar a cabeça de Bárbara e ir até a cozinha, enquanto dava meu melhor pra me manter interessado no assunto dela.

━━━━ Quer água? Você tá bem nervosa ━━━━ Rio ao parar de frente para a morena, acomodando sua filha nos braços e a estendendo copo que acabei de encher.

━━━━ Está debaixo da cama.

Resolvo o lance da barata bem rápido. A mato e jogo no lixo, com Ayla comemorando em meu colo.

━━━━ Vocês são muito engraçadinhos ━━━━ Ela brinca, cruzando os braços ao me assistir chegar mais perto, ainda com a pequena no colo ━━━━ Obrigada, e me desculpa por te tirar de casa.

Apenas assinto, a entregando Ayla e caminhando até a porta, trancando-a.

━━━━ Eu vou estrear o seu sofá, tem problema?

oii! como vocês estão?
não atualizei ontem por preguiça
foi mal 😅

alright Onde histórias criam vida. Descubra agora