| BÁRBARA PASSOS
point of view━━━━ É que eu tenho medo, Angélica. ━━━━ Resmungo, sentindo os dedos delicados da mais velha trilharem linhas pela minha bochecha.
Eu não sabia exatamente quando ela chegou aqui, mas era de manhãzinha e eu tinha dezessete chamadas perdidas de Victor, sem contar as de Noah. Ela apareceu toda preocupada, pra me encontrar uma bagunça total. Por causa de um selinho.
━━━━ Onde você está agora, Bárbara? ━━━━ Questiona, juntando meus cabelos agora.
━━━━ Em casa? ━━━━ Murmuro, demora algum tempo até aquilo me atingir de verdade.
Eu estava na minha casa. Eu tenho quase dezoito anos, uma filha de quase um e estava morando na rua com ela até dois meses atrás. Eu passei por uns bocados até chegar aqui, e, de alguma forma, eu consegui.
━━━━ Exato. Você já conquistou muito pra estar com medo de uma coisa assim. ━━━━ Afirma, a escuto suspirar ━━━━ Principalmente pelo Victor. Nós duas sabemos que ele cuida de você e da Ayla como se fossem de porcelana, e não é porque ele é meu filho, mas o Victor é um príncipe e nunca te faria nada de mal.
━━━━ Eu sei que não, Angélica. ━━━━ Me concentro em parar de chorar, agora sentada. ━━━━ O problema sou eu, sabe? E se der tudo errado de novo?
━━━━ Eu não vou te falar mais nada, Bárbara. ━━━━ Ela me empurra de leve, se levantando.
É incrível a capacidade de Angélica de parecer uma mãe e uma adolescente ao mesmo tempo.
━━━━ Vou ligar para as crianças e chamar eles pra comer aqui. Vamos fazer o almoço, vem.
( . . . )
━━━━ O Lucas chamou a gente pra passar o Ano Novo lá. ━━━━ Victor anuncia, enquanto cortava a salada, de jeito preguiçoso e debruçado na bancada.
Os três chegaram aqui em dois tempos. Milena estava na sala com o pai dela e Ayla, enquanto Noah, Angélica, Victor e eu preparamos o almoço. Eu não falei quase nada.
━━━━ Na Times Square? ━━━━ Noah questiona, as sobrancelhas erguidas e os pratos na mão. ━━━━ Mamãe vai pagar minha passagem?
━━━━ Eu já pari e alimentei por tempo o suficiente, agora se vira. ━━━━ Tia Angélica coloca os talheres sobre a mesa, passando por mim e não economizando tempo em me analisar. Lá vem. ━━━━ Bárbara vai também, né?
━━━━ Vai sim. ━━━━ Victor devolve, contornando a ilha de madeira e parando ao meu lado, sua mãe já havia sumido do cômodo. ━━━━ Senti sua falta lá em casa ontem. Ainda não me acostumei em acordar e não achar vocês.
Sinto meu coração acelerar quase que instantaneamente. A faca escorrega entre meus dedos e por um milagre eu não machuquei.
━━━━ Cuidado! ━━━━ Ele ri, tirando metade das cenouras que eu descascava e colocando em seu pote. ━━━━ Quem deixou a criança mexer com faca?
━━━━ Deve ser a mesma pessoa que deixou você sair de casa com esse celular pendurado no quadril ━━━━ Brinco, erguendo as sobrancelhas e indicando para as correntes que seguravam o aparelho.
━━━━ Você está muito ousadinha, Bárbara. ━━━━ O de moreno se aproxima, o antebraço apoiado na bancada agora. ━━━━ Eu sei que você está um pouco confusa por causa de ontem.
━━━━ E-eu não estou, é só que...
━━━━ Que eu te beijei e saí, é isso, mas eu realmente quero colocar as coisas no lugar, e... ━━━━ Foi a minha vez de interrompê-lo, com as sobrancelhas juntas e um sorrisinho um tanto debochado.
━━━━ Selinho não é beijo, Victor.
•
3/7
VOCÊ ESTÁ LENDO
alright
FanfictionBárbara e sua filha bebê estavam sendo despejadas de seu apartamento. Sem ter lugar para passar, ao menos uma noite com a filha, Bárbara pedia um novo plano para Deus. Sem nem imaginar que o seu "novo plano" seria o garoto de aparência bonita, roupa...