| VICTOR AUGUSTO
point of view━━━━ Eu vou ficar. ━━━━ Murmuro, quando meu pai se levanta do sofá e pega as chaves, me chamando. Ayla estava dormindo no meu peito e eu só sairia daqui quando ela decidisse que eu podia sair.
━━━━ Vai ficar querendo, né, Victor? ━━━━ Dona Angélica grita da cozinha, chegando no meu campo de visão em dois tempos. ━━━━ Você e a Bárbara estavam se pegando agora há pouco, você acha que eu vou deixar vocês sozinhos?
━━━━ Mãe! ━━━━ Acabo rindo, sem nem me mexer. ━━━━ Eu vou mais tarde então. Relaxa.
━━━━ Eu tô de olho em vocês, então. Se você não tiver em casa até dez horas eu mando teu pai aqui.
Escutei algumas outras recomendações até que a casa estivesse vazia. Bárbara estava tomando banho e Ayla estava apagada no meu peito.
Ainda não sei lidar com a paz que estar entre elas me trás. Escutar a respiração tranquila daquela miniaturinha de gente enquanto meus dedos passavam por seus cabelos era uma das sensações mais gostosas que eu podia sentir e eu ainda não havia me acostumado.
━━━━ Angélica, eu queria saber se... ━━━━ Bárbara vem do corredor, prendendo os cabelos e me entregando uma feição confusa, que logo se suaviza quando vê sua filha em meu colo. ━━━━ Todo mundo foi embora? ━━━━ Resmunga, vindo na minha direção.
━━━━ Uhum. ━━━━ Devolvo, a assistindo se encolher do meu lado, de frente para mim e o queixo apoiado nos joelhos. ━━━━ Pode ligar pra minha mãe se quiser falar com ela. Eles saíram agora há pouco.
━━━━ Ah, não, não era nada importante. ━━━━ Dá de ombros, encarando a janela por trás de nós. ━━━━ Vai ficar pra dormir?
━━━━ Você quer que eu fique? ━━━━ Ergo as sobrancelhas, num tom divertido.
━━━━ N-não é isso, Victor. É que eu ache...
━━━━ Não precisa ficar nervosa, princesa. ━━━━ Rio fraco, apertando seu queixo. ━━━━ É só engraçado que você agiu como um poço de auto-confiança mais cedo, e agora tá aí, toda nervosinha.
━━━━ Você é um babaca. ━━━━ Chia, me seguindo ao rir. ━━━━ Pode colocar ela no quarto se quiser, vou pegar alguma coisa pra comer.
( . . . )
O lugar de Ayla foi substituído por Bárbara. Ela estava deitada em meu peito, brincando com as correntes em meu pescoço enquanto conversamos sobre algumas besteiras.
━━━━ Eu acho que não conseguiria te agradecer o suficiente. ━━━━ Ela suspira, arrastando os dedos pela minha pele agora. ━━━━ Eu não estaria aqui agora se a gente não tivesse se conhecido aquele dia, na lanchonete. ━━━━ Continua, seu toque subindo para o meu maxilar. ━━━━ E se você não tivesse parado, me escutado. Se não tivesse atendido o telefone. Só Deus sabe onde Ayla e eu estaríamos agora.
━━━━ Acredita em mim, eu não fiz nada demais. ━━━━ Solto a respiração, juntando seus cabelos atrás de seus ombros. ━━━━ Você é tão forte, eu queria que soubesse disso. Foi você quem conquistou tudo isso, você quem foi corajosa o suficiente pra colocar tudo no lugar.
Ela não diz mais nada. De alguma forma, ela dedilhava meus lábios agora, com a outra mão agarrada na minha camisa.
Seu silêncio começou a me incomodar quando eu podia ouvir seus murmúrios. Me incomodava ainda mais porque ela parecia tensa.
━━━━ Tudo bem? ━━━━ Murmuro, abaixando o olhar e erguendo seu queixo.
━━━━ Às vezes, eu me pergunto quando você vai embora. ━━━━ Ela diz, a voz embargada.
━━━━ Ir embora? ━━━━ Chio, um tanto confuso. ━━━━ Eu falei que você não precisava nem sair lá de casa!
━━━━ Quando você vai sair e não vai voltar?
━━━━ Bárbara, do que você está falando? ━━━━ Junto as sobrancelhas, Ela se senta e seca o rosto rapidamente. Eu a acompanho quase que imediatamente.
━━━━ Todo mundo vai, Victor. Até meus pais foram.
Observo suas mãos brigarem impacientemente, o arrependimento a atingir e ela respirar fundo.
━━━━ Eu não vou. ━━━━ Afirmo, a dando uma certeza que eu não podia ter. ━━━━ Não importa o que já aconteceu, Bárbara. Eu não vou te deixar.
Ela sorri fraco. Encara diretamente nos meus olhos, antes de acomodar entre meus braços. Eu a deixaria ali por toda a vida.
•
6/7
VOCÊ ESTÁ LENDO
alright
FanfictionBárbara e sua filha bebê estavam sendo despejadas de seu apartamento. Sem ter lugar para passar, ao menos uma noite com a filha, Bárbara pedia um novo plano para Deus. Sem nem imaginar que o seu "novo plano" seria o garoto de aparência bonita, roupa...