Junho, 2021.
— Namorado, é?
Deixei eles lá conversando antes que eu surtasse. Falei para mamãe que ia pegar iogurtes na ala de frios do mercado e cá estou, mas Moana me seguiu.
— É.
— Pelo amor de Deus, Naomi, corta essa! — ela empurra levemente meu braço, sua expressão longe de ser pertencente a alguém que acreditou nas balelas da qual contei. — Você acha que eu acredito nisso? Você odeia aquele cara.
— Eu quero chorar. — dramatizo, coagida. Ela revira os olhos.
— Por que você inventou essa história, sua louca? Tá achando que você é a Lara Jean e esse Ashton seu Peter Kavinsky?
— Moana, eu não tive escolha! Calum apareceu lá do nada despejando toda a perfeição de sua vida em mim e eu fiquei em pânico!
— E você acha que mentir pra mamãe vai resolver tudo isso? Você não pode esconder que na verdade está é solteira! Isso tudo vai dar errado. – ela me dá a bronca, mas pela sua cara está prestes a cair na risada. Típico.
— Assim como você tem se escondido da mamãe dentro de um armário aos amassos com uma Sabrina Spellman numa "festa do pijama"? –faço aspas com as mãos, devolvendo na mesma moeda. Ela me olha boquiaberta, estapeia meu braço e ri nervosamente.
— Ei, meu bem, isso não tem nada a ver comigo!
— Moana, foi a única saída que eu achei naquela hora. – choramingo.
— Isso ainda não é motivo o bastante pra ter se afundado numa história que tem tudo pra piorar mais e mais.
— Ah, que bela ajuda, viu? Eu não fazia ideia de que ele estava noivo daquela mosca morta da Megan, tá! Moana, tem nem dois anos que a gente se separou e ele já tá feliz da vida com outra... Eu tô me sentindo um lixo. Será que ele me traía? Terminou comigo, pois sim, não queria um futuro comigo, mas sim com ela?
Choramingo gesticulando sem parar com minhas mãos. Minha irmã, que é um pouco mais baixa que eu, para na minha frente segurando meus pulsos. Está nervosa. E, além do mais, ninguém parece aguentar meus chiliques.
— Sem chilique agora, mulher! — me encara sem paciência, mas sua feição amolece um pouco. — Olha, eu sei que você tá mal com isso, mas não pensa numa coisa dessas, tá? Nós duas conhecemos Calum tão bem para saber que ele nunca te trairia. Só não deu certo entre vocês, Nan, bola pra frente.
— Por que eu tô recebendo conselhos de uma adolescente? — enxugo uma lágrima preta por ter se misturado ao meu rimel e cruzo os braços bufando. O quão patética eu sou?
— Por que eu sou a mais madura aqui. — cruza os braços também e ri fraco. — E o que você vai fazer agora? Por que eu duvido que o adorável Ashton vá aceitar ir jantar lá em casa com a nossa bela e saudável família.
Ai, não! Agora eu me ferrei de vez!
Ashton Irwin
— Não.
— Não? Eu posso te pagar!
— Ha! Nem por todo dinheiro do mundo, querida! Definitivamente, não.
Deixe eu explicar a situação a qual estou: a adorável Naomi acaba de me pedir para ir jantar na casa da mãe dela como seu namoradinho, tudo porque Calum acabou soltando essa informação para a velha Dawson.
— Você é muito... muito... muito folgado! — exclama, cerrando os punhos. — Eu te ajudei aquela vez com Holly, seu inútil, você me deve!
— Eu te devo? — rio alto batendo palma. O ato a faz saltar assustada, mas ainda sim furiosa. — São situações completamente diferentes, minha filha. Eu não te pedi para ir almoçar com minha mãe, pedi para que mentisse umas coisinhas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Let's Pretend? • AFI
Fiksi PenggemarDois solteirões azarados ou apenas independentes demais para o amor? Uma coisa é certa: eles se odeiam. Mas, as vezes, até os inimigos se ajudam, não é mesmo? Afinal, o que poderia dar de errado quando duas pessoas que não se suportam, fingem estar...