Fugitiva pt I

102 17 14
                                    

32 dias já se passaram.

A comida já acabou e estou tendo alguns problemas com a nave. Terei que ir para Asgard... Não estou muito preparada.

Como eu irei? Com certeza iram ver a nave, não sei onde posso pousar, talvez em alguma montanha bem longe da visão de todos.

Não sei como é Asgard, então ficarei com a nave o mais longe possível para quê ninguém possa conseguir enxergar e o mais perto para eu ter uma visão de onde posso pousar.

Vai ser um trabalho difícil. Não sei nem se eles têm naves. Terei que ir em sigilo, não sei o que está me esperando. Mais alguns dias a nave irá parar de funcionar e ficarei presa no espaço para sempre.

Se eu não for o mais rápido possível, irei apodrecer aqui.

Tenho que pensar...

Não há nenhum mapa pela nave para eu ter uma ideia de como entrar em Asgard.

Vou me arrisca, irei por trás do reino.

Estou perto de Asgard agora, há várias montanhas por trás do reino.

Eu vou conseguir...

Começo me aproximar de uma montanha.

As montanhas são bem longe da cidade, então talvez eu tenha chances de conseguir, há várias montanhas por trás do palácio.

Asgard é bem maior do que eu imaginava.

O palácio é tão brilhante.

Admiro o palácio por alguns segundos até que consigo pousar sem muitas dificuldades.

Saio da nave e sinto uma leve ventania passar pelo meu rosto levando o meu cabelo com o toque suave do vento.

Sinto o ar fresco passar pelas minhas narinas.

Sinto o cheiro de algumas árvores que há por perto.

Me sinto livre novamente.

Caminho na montanha tentando achar alguma caverna para ficar por um tempo.

Acho que o dia está ótimo.

Passarei um dia, ou até conseguir achar alguma nave.

Posso até dormir na nave, mas não aguento ficar nem mais um dia dentro daquela lata voadora. Aposto que o chão da montanha é bem mais confortável do que aquela nave.

Caminho por mais alguns minutos, até que eu encontro um portão.

Ele é feito de madeira escura.

Abro o portão e vejo o salão completamente vazio.

É um ótimo lugar para se esconder, cabe bastantes pessoas, parece ser algum tipo de abrigo.

Entro para vasculhar e tentar achar algo para me defender, ou até mesmo achar comida.

Vasculho o lugar inteiro e só encontro uma lança jogada no chão, então o pego.

Não parece ter sido usada. Não está suja de sangue ou cheia de poeira, está totalmente limpa como se alguém tivesse deixado aqui recentemente.

Saio do salão e começo descer a montanha e em poucos minutos já estou perto da cidade.

Antes de ir para a cidade, passo por uma floresta.

Ela é tão calma e silenciosa, as únicas coisas que escuto são as folhas das árvores se movimentando devido à leve ventania e algumas sendo pisadas por mim.

Não escuto nada, além disso.

Em poucos minutos já estou na cidade, ela está bem cheia.

Há crianças e pessoas andando para todos os lados.

Me esbarro em várias pessoas até chegar em uma espécie de loja de especiarias.

Não irá ser útil para mim. Ao lado dessa loja há outra loja, e essa é de... Armas?

Quem coloca uma loja de armas perto de lojas de especiarias?

É bem estranho, os locais das lojas são totalmente aleatórias.

Há uma loja de doces perto de uma peixaria.

Isso é nojento.

Após pensar em qual loja entrar, entro a de doces, sinto um cheiro de castanhas e passas misturado com peixe.

Disfarço o máximo para não perceberem que eu entrei para roubar.

Chego mais perto das castanhas e pego uma pequena porção e ponho dentro do meu bolso.

A loja não está muito cheia. Podem me pegar roubando então saiu depressa da loja.

Próximo dessa loja há uma barraca de frutas, chego mais perto dessa barraca e pego duas maças.

Não é muito, mas é a quantidade que cabe no meu bolso.

Ninguém percebe então me afasto.

O bolso do meu vestido é bem pequeno e com às duas maças já encheu.

O palácio é bem longe da cidade então demora um pouco para chegar lá, ainda mais com várias pessoas andando para lá e para cá.

Nunca gostei de me socializar, talvez por isso nunca tive amigos.

Nenhum guarda me vê chegando, então me escondo no lado da escada.

Há dois guardas, no lado direito e no lado esquerdo do portão do palácio.

Os dois estavam com uma lança, pareciam até estátuas de tão imóveis que estavam, não se moviam por nada.

Alguns segundos escondida olhando para o portão pensando o jeito que vou entrar, outro guarda sobe a escada e entra.

Irei esperar outra pessoa aparecer e quando eles abrirem o portão corro adentrando no palácio - Penso.

Engatinho até um pilar e me sento ao lado e fico esperando alguma outra pessoa passar.

A escada é enorme e o portão fica bem no centro dela, não sei se o guarda do lado direito irá me vê ali sentada.

Ainda estou sentada no lado do pilar, não passa nenhuma pessoa onde eu estou, os guardas se mantiveram em seus lugares. Aquilo me assustava, eles não parecem ter necessidade de nada, só ficavam parados ali olhando o nada.

O que será que eles estavam pensando?

Já faz bastante tempo que estou sentada, estou cansada de ficar esperando.

Mas não vou desistir.

Mais alguns minutos uma pessoa chega.

Me levanto um pouco devagar e fico agachada.

Me preparo para correr

Coloco minhas mãos na escada, subo rapidamente e corro!

Continua...

A recompensaOnde histórias criam vida. Descubra agora