Os anos continuaram a passar e no auge dos seus 17 anos, Wei decidiu seguir pelo mundo da cultivação sozinho. Agora mais velho, ele era mais forte e conseguia cuidar de si, ao menos era o que esperava. Mesmo a contragosto de seus pais adotivos ele partiu sem um rumo específico, talvez pudesse aprender mais e desenvolver mais de seus poderes, obviamente encontrou muitas pedras no caminho, então as chutou fora e continuou seu percurso sem destino.
As vezes mandava cartas para sua família contando sobre suas aventuras e tudo mais, outras vezes aproveitava para saborear um pouco da gastronomia local, em um desses lugares conheceu Wen Ning, um jovem cozinheiro e dono de um restaurante muito bom, não demorou para que virassem amigos apesar do jeito introvertido do Wen. Aliás, ele era de um ramo lateral distante do clã Wen, tanto que não era híbrido de dragão de fogo, na verdade ele não tinha nada a ver com o clã principal, ele tinha seu parentesco Wen obtido pelo ramo da Mansão das Quatro Estações, cujos líderes atuais eram Zhou Zishu e Wen Kexing. Por sua vez Wen Ning era um híbrido de Zibelina, se ele adquirisse a capacidade de transformação seria um animalzinho adorável (#mídia). Wei prometeu que faria de tudo para ensinar o outro jovem a realizar as transformações, mesmo que isso durasse sua vida inteira.
Quando conheceu a irmã de Wen Ning foi que descobriu que aquele animalzinho adorável podia ser uma terrível máquina de matar, claro que a maior parte dessa percepção se dava pela agulhas que a médica carregava, entretanto no fim todos se davam bem.
Depois de alguns meses e muito trabalho duro, inclusive com Wei trabalhando para Wen Ning, conseguiu desenvolver um talismã e usando parte de sua própria força vital, Wuxian conseguiu fazer com que o jovem cozinheiro pudesse realizar suas transmutações, porém havia um pequeno efeito colateral, Wen Ning se tornou de certa forma ligado à raposa e poderia atender seus pedidos quaisquer que fossem, como um pequeno animal de estimação.
Certo dia Wei precisou seguir em frente deixando a promessa de retorno. Conheceu muitos outros lugares e pode ampliar sua força e seu núcleo dourado, inclusive aprendeu como transformar-se em algumas outras criaturas e criar ilusões, mas as consequências disso afetavam sua consciência e ele podia ficar vários dias desacordado. Quando fez 19 anos decidiu que era um bom momento para voltar para casa e mostrar que ainda estava inteiro. No caminho de volta, ele parou na cidade de Yiling e como se algo o chamasse para a Colina ele seguiu por entre o terreno cinza, onde pequenos sinais de vida pareciam querer germinar, mas algo ainda faltava: Vitalidade.
O terreno era seco, o clima pesado e parecia ter sido abandonado, ele não parou e continuou subindo até chegar a uma caverna larga, havia algumas teias de aranha, mas as marcas no chão demonstravam que algo havia passado por ali. Wei deixou que suas garras expandissem ficando pronto para atacar o que quer que entrasse em seu caminho, adentrou a caverna e graças a sua visão aprimorada pode ver o ambiente, suas orelhas de raposa emergiram ficando em pé as vezes movendo em ângulos diferentes para captar qualquer som. Porém nada o atacou e após perceber que estava sozinho se deixou ficar mais tranquilo, claro que sem abaixar demais a guarda.
– Este lugar não me é estranho, eu já estive aqui antes.
A raposa se abaixou rapidamente e levou suas mãos ao chão, suas íris rapidamente tornaram-se vermelhas e energia começou a circular em seu corpo indo em direção ao solo, logo uma ilusão foi criada, mas ela se tratava de uma recordação.
Uma raposa de nove caudas rosnava em direção a porta da caverna, atrás dela era possível ver uma pequena bolinha de pelos que tentava se agarrar desesperadamente à mãe. Wei virou seu corpo e viu as chamas ameaçarem invadir aquele lugar, era possível ouvir gritos de algumas pessoas, mas nenhuma delas ousava entrar na caverna.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Egg (WangXian)
FanfictionWei Ying é uma raposa de nove caudas que se sente deslocado do mundo e parte em uma viagem em busca de novas descobertas. Em seu corpo traz marcas de uma tragédia que ele apenas veio a descobrir de fato muitos anos depois na montanha de Yiling. ...