O pequeno filhote tinha grandes olhos brilhantes e tinha seu corpo coberto de pelos, na realidade era como um coelho, porém no topo da sua cabeça havia dois pequenos tufos que pareciam começo de chifres e em suas costas duas pequenas asas proporcionais ao seu corpo.
– Ele é muito fofo! – Wei disse acariciando o pequeno bebê.
O "recém-chocado" aconchegou-se nas mãos quentes e ficou brincando com o polegar na raposa tentando mordê-lo, mas seus dentes eram não pequenos que não faziam nada além de cócegas.
– Essas criaturas são muito raras, elas podem se ocultar entre qualquer outra espécie. – Lan Wangji explicou se aproximando e fazendo cócegas na barriga do pequeno. – O que vamos fazer?
– Cuidar dele oras, agora é meu filhote. Eu achei o ovo e o criei, dei meu sangue, suor e lágrimas. – A raposa argumentou trazendo o filhote para se aconchegar no seu peito.
– Por um mês Wei Ying!
– Está com ciúmes Lan Zhan? Não se preocupe ele também pode te chamar de A-Die ou você prefere A-Niang?
O dragão respirou fundo e o ignorou. A pequena criatura era tão pequena que cabia nas mãos da raposa, esta mantinha cuidado dobrado com o pequeno sob seu cuidado.
– Que nome daremos para você? Alguma sugestão Lan Wangji?
– Mn.
Wei sorriu e pensou um pouco, enquanto isso Lan Zhan voltou a acariciar as orelhas do filhote.
– Já sei, que tal Wei Yuan? – A raposa questionou o outro após pensar um pouco.
– Parece bom. – O dragão comentou gostando do nome.
Porém Wei pensou um pouco mais e sabia que seu nome querendo ou não sempre estaria ligado ao fato dele ser uma raposa.
– Ou ele também pode ser Lan Yuan.
Todo aquele carinho fez com que a criaturinha adormecesse, ele foi passado para os braços do dragão, o qual no início não tinha ideia de como pegar aquele bebê.
Wuxian por sua vez retirou uma bolsa qiankun das vestes e abriu retirando um cobertor bordado com a flor de lótus, símbolo da seita Jiang. Com o item providenciou um pequeno ninho, onde o bebê foi depositado.
– Lan Zhan, eu pretendo voltar ao píer lótus e criar o A-Yuan lá. Você deve estar querendo voltar ao seu clã também não é? Seguir todas milhares de regras.
O dragão nem percebeu ao dar um rosnado baixo fazendo a raposa recuar um passo e posteriormente reclamar.
– Mn.
– Se você não usar palavras eu não vou te entender. – Wei falou cruzando os braços.
Lan Wangji por sua vez deu as costas e tentou se afastar, ele apenas não contava que a raposa iria tentar pará-lo e consequentemente puxou-lhe a fita de sua testa.
– Não toque!
A fita era sagrada para seu clã e quase todos sabiam dos encantamentos que ela possuía, se não houvesse uma ligação sanguínea imediata ou de almas, a pessoa que a tomasse poderia ter suas mãos congeladas e se um Lan não fornecesse apoio para reverter a condição, a pessoa poderia congelar inteiramente até se tornar puro gelo.
– É só uma fita boba.
Todavia o dragão ainda estava em choque, as mãos de Wei não demonstravam nenhum sinal de encantamento, era como se ele tivesse tocado em uma fita qualquer. Se eles não tinham nenhuma ligação de sangue e muito menos um vínculo afetivo, isso só poderia significar uma coisa e isso fez com que Wangji travasse como uma pedra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Egg (WangXian)
FanfictionWei Ying é uma raposa de nove caudas que se sente deslocado do mundo e parte em uma viagem em busca de novas descobertas. Em seu corpo traz marcas de uma tragédia que ele apenas veio a descobrir de fato muitos anos depois na montanha de Yiling. ...