A torre no centro do lago.

1 1 0
                                    


No coração da floresta de Forons existiam uma grande nascente, dela se formava um lago de água cristalina bem no centro deste lago existiam uma ilha com uma única torre construída bem no centro da ilha que formava um círculo perfeito, assim como o lago que lhe circunstavam, a perfeição daqueles círculos era admirada por todos, a torre lá no centro despertava a curiosidade de todos aqueles que passavam por lá.

Ao Sul daquela grande floresta existiam uma grande cidade élfica, que tinham suas construções na orla da floresta e pelas clareiras da floresta, de tempos em tempo elfos ia até a nascente observar a torre, mas minguem tinha coragem de tentar nadar pelo o lado e chegar até a torre pois eram muitas as histórias de pessoa que morreram so de coloca a ponta do dedo na água.

Um dia um elfo cansando de ficar apenas observando a torre em busca de um sinal de vida resolveu arriscar o nada, ele vira vários animais beberem das águas do lago sem nem um mal lhe acontecer, talvez por que eles queriam apenas saciar a sua sede, mas mesmo assim o elfo achou que talvez todas aquelas histórias de morte ao tocar a água fossem apenas histórias.

Como ele queria apenas sabem quem estava lá torre se realmente existia alguém lá, ele deixou todas as suas armas sobre uma pedra, tirou suas botas e as levou penduradas no pescoço pelo cordão levantou sus calças pois como a água era cristalina ele viu que poderia através o lado até a torre caminhando, mesmo não acreditando nas histórias que ouvir ele soltou um suspiro respirou fundo antes de colocar o seu pé na água e atestou que nada de mal iria lhe ocorrer.

Ele iniciou a caminhada para a ilha sem sentir nada além do frescor da agua em um dia quente, quando chegou na ilha ele escutou pessoas gritando para ele do outro lado alguns elfo observavam o seu avanço e claramente estavam chamando por outros, um grupo de humanos que estavam de passagem pela a floresta estavam lá, um nobre ganancioso que ao ver que o elfo conseguira atravessar o lago correu para se juntar a ele, este homem provou que as histórias eram verdadeiras, pois assim que suas botas tocaram a agua este caiu sem vida.

Ao ver o que acontecera com o humano o elfo cogitou em voltar, mais suas intenções ainda era apenas de conhecer quem vivia ali ou o que era guardado ali, ele não desejava tirar nada da torre ou ferir qualquer ser que ali vivesse, então ele prosseguiu.

Ao entrar na torre havia apenas uma escada circular que levava para o topo da torre, as paredes eram de mesma pedra branca que se via do lado de fora, o chão e as escada eram de madeira escura, assim que ele colocou o seu pé dentro da torre as tochas se acenderão, as pessoas do lado de fora devem ter notado pois ele ouvira gritos vindos de lá, ele iniciou a subida das escadas com calma, conforme ele ia subindo os degraus as tochas iam se acendendo, quando chegou ao topo ele encontrou uma porta com os batentes dourados, feita de uma madeira vermelha com um símbolo esculpido e pintado de dourado ele não reconhecera o símbolo, ele colocou a mão na maçaneta a porta se abriu sem resistência.

Ele entrará em uma sala circular, com a mesma parente de pedras brancas, o mesmo piso de madeira escura, porem no centro existiam três pedestais dourados e flutuando sobre cada um deles uma arma, uma espada no do esquerda, um arco no centro e um cajado no da direita, as armas eram pratadas e emitiam um brilho, eram encrustadas de pedras preciosas, o metal utilizado para fabricar as armas era reluzente devia ser o metal sagrado das profundezas da terra mas aquele trabalho era ainda melhor do que os anões eram capazes de realizar, as armas emitiam uma energia tranquila, enquanto ele observava as armas um vos falou de toda a sala.

" Você passou pelo teste da pureza no lago, tem o direito de pegar uma desta armas para você ela podem te transformar no guerreiro mais poderoso, suas flechar serão sempre certeiras ou suas magias serão as mais poderosos de todos os reinos, mais saiba que um dia demônios irão atacar este mundo, aqueles que empunham estas armas será os responsável por lutar contra eles, pois os demônios so ficarão totalmente livre para andar pelo o seu mundo quando todas estar armas deixarem esta torre, isto pode acontecer amanhã ou daqui milhares de anos mas quando isto acontecer pode ter certeza que os demônios voltarão para este mundo."

O elfo deu as costas para as três armas e deixou a torre, quando chegou na outra margem do lago descobriu que todos ouviram voz, então ele falou que não existiam mais arma alguma ali, em algum momento pessoas conseguiram atravessar o lago e levar as armas, ou talvez era apenas um trote de um mago mal intencionado, ele desejou que mais minguem conseguisse passar pelo o lago para confirmar se sua história era ou não verdadeira.

Os Contos Fantásticos MartrellOnde histórias criam vida. Descubra agora