No centro da floresta do ruído existia uma grande fenda profunda e lá no funda dela existia um grande e poderosa mago, esta mago construiu no fundo desta fenda a sua torre, ele escolhera este local pois lá existia uma grande fluxo de energia magica que ele usaria para fortalecer o seu poder, assim que ele conseguiu dominar este poder ele fez com quer os reis dos reinos humanos élficos e anões o obedecesse já que nem minguem conseguia enfrentar aquele maga, e durante muitos anos ele controlou os três reinos como bem queria.
Cansado da tirania do mago e de ver a população sofrendo nas mãos do mago, o príncipe mais novo do reino humana busca um grupo de magos que aceitassem ir com ele até a fenda para enfrentar o mago, mas ir até a torre do mago não era fácil, naquele fenda viviam um grupo de pequenos diabos da floresta, além do próprio perigo da fenda em si já era algo perigo o bastante para afastar qualquer um que pensasse em atacar o mago.
Porem apesar de todo este riscos e perigos eles conseguiram descer, pois apesar da fenda ser realmente muito profunda e de o tempo todo os diabos da floresta atacarem o grupo, existia uma íngreme e estreita escada natural que levava até o fundo da fenda, os diabos não tinham acesso a esta escada e so foram um problema quando o grupo chegou ao fundo da fenda e assim que receberam o primeiro ataque que mal acertou um dele todos se esconderam na mesma hora, deixando o caminho até a torre livre.
Um dos mago pediu ao príncipe para deixa-lo examinar o fluxo e magia que o mago da torre se gabava em poder controlar e o que o deixava invencível e este não conseguia encontra qualquer rastro de magia naquele local, então o grupo entrou na torre, ela não era muito alta, ele subiam andar por andar, encontraram no caminho vários dos tesouros dados pelo reino para o mago, porem nem uma magia magica como eles desconfiavam encontrar na torre.
Eles encontraram o mago no último andar de era um homem fraco no final de sua vida, ele levantou a cabeça e olhou para o grupo quando o grupo chegou e com um sorriso fraco, e voz de um idoso baixa e roca ele falou si divertindo com o que falava.
-Vocês demoraram o tempo suficiente para descer aqui, quando bolei meu plano tinha certeza que no dia seguinte um exército estaria a minha porta e eu estaria preso com sorte, mas minhas ilusões única magia que sei fazer enganou a todos e vivi aqui ganhando todos os presente dos três reinos que eu pedisse, mas saibam que isto não me deu nada mais do que uma vida solidaria preso nesta torre, este foi o meu castigo por tudo que direi do povo de vocês vivi minha vida nesta torre sem poder realmente aproveitar dos tesouros que, vocês tem duas escolhas agora ou me matar ou deixar que o tempo termine o seu trabalho e leve a minha vida, eu não tenho mais poderes mágicos de qualquer tipo para fazer qualquer coisa para me defender.
Os mago élficos viraram as costa para o humano quase sem vida lá e foram para os andares inferiores recuperar os tesouros de seu povo, os mago humano e o príncipe permaneceram na sal do mago, o príncipe localizou pendurada na parede a espada que pertencerá sua família por muitos anos, ele a pegou e se colocou a sua frente e falou com a voz rígida.
-Se a sua única magia é a ilusão como posso ter certeza que isto não é uma ilusão para você ficar vivo? -Falando isto ele traspassou a espada pelo o peito do mago que em seu último suspiro soltou.
-Conclusão inteligente a sua, obrigado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Contos Fantásticos Martrell
FantasiUm serie de contos fantásticos sobre o mundo de fantasia. O primeiro conto O covil do dragão temos a aventura de um grupo de mercenários que enfrenta um dragão para recuperar para seu cliente um colocar que segundo lendas dá o poder da imortalidade...