E no caminho de casa a gente fala besteira

8 0 0
                                    


Como a casa da Ana é a mais próxima da escola, logo fiquei só com ele e fomos andando em duração as nossas casas.

- Então.... - Ele tava do meu lado e começou a falar. Não olhei. - Então, queria falar contigo, no caso, queria te perguntar uma cois....

- Se for sobre beijo, nem comece. - falei cortando ele.

Ele riu.

- Não no, não é isso não - riso - Queria saber se você estava livre esse sábado.

Para que ele queria saber disso?
- Por quê quer saber disso? Perguntei.
- É que nesse sábado estreia um filme no cinema que quero muito assitir, e não queria ir sozinho. Tá afim de ir comigo?
Parei até de andar na hora. Olhei para ele e falei.
- Você é um dos caras mais populares da escola, e olhe que é novato, mas menso assim é popular, e disse que não quer ir só? Como isso é verdade?
- Hey!! Não sou popular! Quer dizer, não é pq sou, que vou chamar a escola toda para sair comigo.

- então por quê está me chamando ?
- Porque você é diferente, só quero.... Sair contigo, só isso!

Sabe quando você fica sem reação e nem percebe o que acontece ao seu redor? Pronto, fui eu depois que ele falou isso.

- Desculpa, estou ocupado nesse sábado. - Menti.
- Poxa, que pena. - Percebi que ele ficou um pouco triste.

Andamos um pouco sem falar nada um com o outro.

- Você é gay?! - Perguntei, quebrando o silêncio.
Ele do meu lado olhou pra mim.
- Não, sou BI.
- uma pessoa que não sabe o que quer. - Pensei alto.
- O que você disse? Como assim uma pessoa que não sabe o que quer? - Ele parou e segurou meu braço.
- É que pra mim, uma pessoa não sabe o que quer. Fica com qualquer um.

Nessa hora vi que ele ficou com raiva depois que falei isso!

- Você é um idiota! Se não sabe das coisas, então não fale! - Me soltou e saiu andando sem olha pra trás.
Percebi que ele ficou mega irritado com isso que disse... Porque a gente fala besteira?!

Ele estava mais a minha frente, andando super rápido, praticamente tive que correr para conseguir alcançar ele e poder falar alguma coisa.

- hey, hey! Arthur, me espera. Desculpa pelo que falei! - Segurei o braço dele.
- Me solte. - Nessa hora vi que ele tava puto da vida, então soltei.
Ele continuou andando. Fiquei mais atrás andando bem devagar até que cheguei em casa. Consegui ver ele dobrando a esquina e não para rua dele.

Entrei e fui logo para o meu quarto deixar minha mochila. Peguei minha toalha e fui tomar banho.
Não consegui esquecer a cara do Arthur. Sempre vi ele alegre, rindo na escola, nunca tinha visto ele com aquela cara de tanta raiva. Nossa, só falo merda.

[...]

A tarde, nem me concentrei direito nos trabalhos que tinha de fazer, só pensava no rosto do Arthur, naquela raiva que ele tava sentindo.
Peguei o celular, abri o whatsapp e fui enviar uma mensagem para ele.

| Você está.... |
Apaguei.
|Arthur, você....|
Apaguei.
Não sabia como começar a conversa!

| Oi, vc tá bem? | - enviei qualquer coisa, só para chamar atenção.

- mensagem lida -

Ele não me responde.

| Vc tá com raiva de mim? |

- mensagem lida -

...Sem resposta....

É, falei bateria e ela está com raiva de mim...

Deixei o celular de lado e deitei na cama. Fiquei ali remoendo as palavras que falei, a cara que ele fez... Pior, amanhã temos que começar a fazer o trabalho, mas será que conseguiremos desse jeito?

Peguei no sono enquanto pensava em tudo isso.

Aquele Garoto!Onde histórias criam vida. Descubra agora