Capítulo 9

510 85 15
                                    

Nada acontece da forma que queremos, por mais que se façam planos, cálculos e estabeleçam metas a serem cumpridas, nada garante que isso aconteça, pelo menos não da forma que se espera. No meio do percurso não só pode como vai acontecer algo que nos façam refazer os planos, seja uma doença, a qual temos que dedicar tempo para a cura e se é que existe uma cura, a questão é, não importa o quanto se planeje algo, temos que está preparados para tudo.

Infelizmente nem Kara nem Lena estavam preparadas para o que esteva por vir. Lena não imaginava ter que viajar para o outro lado do mundo e ter que passar quatro anos de sua vida em um internato. Quatro anos que tudo poderia mudar para sempre e que iria mudar. Ela não poderia pedir que Kara a esperasse, e por mais que Kara quisesse fazer isso, a mesma sabia que quatro anos não são quatro dias e muita coisa pode acontecer nesse tempo.

Ambas vão conhecer pessoas e lugares novos. Irão viver momentos tristes, felizes e inesquecíveis com outras pessoas e isso é fato.

Na semana seguinte Lena partiu para Austrália dando início a uma nova etapa em sua vida. Nos primeiros dias ela falava com Kara todo dia, mas logo as aulas começaram e o tempo ficou pouco, e as mensagens e ligações passaram a serem feitas apenas aos domingos, que era o único dia de descanso de Lena. Elas queriam saber tudo que se passava com a outra. Lena contou que igualmente a seu antigo colégio as garotas também eram bem fúteis, mesquinhas e egoístas, e não queria amizade com gente desse tipo.

Kara contou que na sua escola as coisas continuavam as mesmas, exceto por Alex que agora lhe fazia companhia nas horas de almoço, já que os amigos dela se mostraram pessoas totalmente diferentes do que ela achava que fosse. Assim se seguiram as semanas e mesmo não querendo o contato começou a diminuir. Depois de alguns meses as conversas aos domingos também desapareceram. Era doloroso para ambas verem isso acontecer, mas sabiam que era preciso, ou nunca iriam seguir em frente.

Lena era a melhor aluna de sua turma e se sentia orgulhosa por isso, pois seus esforços estavam fazendo efeito. Quando não estava nas aulas ia para a biblioteca e lia o máximo de páginas de seus livros no tempo livre e depois voltava para mais uma aula. Preferiu não entrar em nenhum grupo de estudos, já que sempre se saiu melhor estudando sozinha.

Nos primeiros meses lembrar de sua loirinha era algo comum e fácil, nem sequer se esforçava para isso, eram pensamentos que sempre surgiam em sua mente. Lembrava de tudo que viveu com ela, mesmo que tenha passado pouco tempo ao lado da Danvers, cada lembrança era especial e única. Como aquele primeiro beijo sem querer e desajeitado, aquele simples encostar de lábios, mas que a fez voar sem tirar os pés do chão. Foi depois daquele beijo que tudo mudou, que algo começou a crescer dentro de si.

As pessoas costumam dizer que adolescente não sabe o que amar, que são imprudentes, que fazem as coisas sem pensar nas consequências. Mas aí é que está, não é que os adolescentes são totalmente imprudentes, tá alguns são, pra dizer a verdade muitos são. Mas quando se tá naquela idade das descobertas, não tememos o amanhã, por que é algo tão incrível viver apenas o hoje.

É na adolescência que a maioria das pessoas descobrem o primeiro amor. Aquela sensação de frio na barriga e de como seu coração fosse fugir pela boca só em vê aquela pessoa. Os nossos pais não estão totalmente enganados sobre como nos sentimos e de como acham está fazendo o certo por nós, mesmo que isso nos deixem tristes no começo. Eles só esqueceram que já passaram por isso. De como é sentir tudo multiplicado dentro de nós. Aquela felicidade que nos fazem voar, mas também aquela tristeza que nos deixam sem chão e que nos fazem pensar se aquela angústia vai passar.

Lena pensava que nunca iria amar mais ninguém na vida como ama Kara. Os estudos eram sua válvula de escape para esses pensamentos. O primeiro ano passou se arrastando, mas ela conseguiu reprimir tudo que sentia e colocar dentro de caixinhas imaginárias na sua mente.

No segundo ano de internato as coisas mudaram um pouco, matérias foram acrescentadas e algumas tornaram-se "desnecessárias". Alunos novos chegaram e os mais velhos partiram. Mas a coisa que não mudou foi a dedicação da Luthor. Na verdade só aumentou, ela tinha metas a serem cumpridas: Continuar com ótimas notas, se formar, ir para faculdade, se tornar cientista e depois assumir as empresas da família. Continuar o legado Luthor. Ela nunca visitava a família em Metrópoles, sempre preferiu aproveitar as férias em qualquer outra cidade ou país.

Nós dois últimos anos de internato a morena se permitiu conhecer pessoas novas, ficou com algumas garotas, sendo sincera ficou com muitas, procurando em cada uma delas algo que não estava lá, e que sabia muito bem onde estava. Não se apegou a nenhuma delas, eram só para se distrair. A maioria das garotas do internato tinham uma queda pela Luthor, e fariam de tudo por uma chance com ela, e quando tinham aproveitavam o máximo, pois sabiam que não passaria de algumas horas na presença da garota que nunca se apegava a ninguém.

Os quatro anos se passaram e Lena foi a aluna com maiores notas em toda história do internato. Mas esses anos lhe costuram muito, pois ela já não era a mesma garota de antes, agora ela era fria, uma barreira foi erguida ao seu redor e impedia que outras pessoas entrassem e conhecessem a verdadeira Lena, a Lena de coração quebrado e que durante muitas noites chorou com saudades dos pais, de casa e da primeira e única garota por que se apaixonou.

Lena se perguntava se Kara estaria bem, se ela já sabia voar sem cair pelo caminho, se o seu sorriso continuava o mesmo ou se algo nela também se quebrou. Ela soube por meio dos pais que tinham viajado para Midvale algumas semanas atrás que Kara havia se mudado para outra cidade junto com sua irmã que estava cursando medicina. Pelo visto Kara tinha mesmo seguido em frente, e Lena estava feliz por isso, mas tinha aquela parte egoísta dentro de si que queria que Kara não tivesse seguido em frente, que tivesse lhe esperando.

Agora era sua vez de continuar sua vida, começaria na faculdade em poucos dias, iria cursar dois cursos ao mesmo tempo, bioengenharia e administração de empresas, afinal logo ela iria assumir o império de sua família e teria que estar preparada. Preparada para um futuro incerto, para decisões difíceis, momentos complicados e para quem sabe cumprir sua promessa de encontrar Kara depois disso, ela tinha que tentar...

Supercorp - Dentre Lugares e momentos.Onde histórias criam vida. Descubra agora