O ano novo chegou e o dia de ir para casa da tia neta também. Todo ano minha mãe gosta de passar na igreja, mas como meu avô tinha passado mal, ela escolheu ir para casa da minha tia e ficar perto dele.
Eu fiquei preocupada com ele e principalmente com a minha mãe, lembro bem como ela ficou da última vez que recebemos notícia de gente morrendo.
Meu irmão e eu éramos os mais animados de ir para casa da minha tia. E não me levem a mal, mas passar o ano novo na igreja era tão chato. Todos os meus amigos iam pra churrasco com a família e se divertiam, e o meu? Era sempre ficar ouvindo o pastor pregar até onze e meia para começar uma oração até dar meia noite.
Minha roupa era uma blusinha branca, calça jeans, e uma melissa rosa. Como eu estava de luzes eu decidi fazer chapinha. Passei um batom rosa e um rímel, e esperei todos ficarem prontos.
Chegamos em Jundiaí por volta das cinco horas da tarde. Eu sei, eu sei. Minha mãe quem quis chegar cedo para ver meu avô.
Batemos na porta da minha tia e esperamos ela abrir.
____Oi irmã.- ela disse abraçando minha mãe.
____Cadê o Papai?- minha mãe já disse procurando por ele. Ver ela preocupada daquele jeito me deu uma dor no coração.
Esperei ela conversar com ele e aproveitei para ver as minhas crianças preciosas. Meu sorriso se abriu grande quando vi os três, belly, clarinha e Tonton, brincando com mil coisas espalhadas pelo quarto.
____Lila!.- eles disseram
____Oi meus amores.- disse abrindo meus braços pra eles.____, Estão animados pro ano novo?
____Muito Lila, olha a minha roupa.-belly disse pegando um shorts jeans e uma blusinha branca.
____Está maravilhosa meu bebê!
____Olha quem chegou e nem fala mais com os primos.- Matheus disse entrando no quarto e me dando um abraço.
____Como você 'tá?.- perguntei sorrindo e pegando outro boné que estava em sua cabeça.
____Bem, vem aqui pro quarto, tenho umas coisas pra te dar.- segui ele até o quarto e estranhei quando ele fechou a porta.
____Porque fechou a porta?.- perguntei indo pra perto da janela.
____Pra isso.- ele disse se aproximando quase me dando um beijo.
____Theus, 'tá maluco?.- disse empurrando ele.
____Tem um tempo que eu queria te dar um beijo. Me Desculpa Lila, eu não quis te assustar.
____Eu vou ir ver a tia, da licença.- disse saindo do quarto e me sentando na sala. Ele só podia estar maluco. Nós somos primos e ele me beijar seria algo extremamente estranho, ele pode ser bonito e cheiroso... Mas um beijo é algo muito íntimo pra se ter com um primo.
Sai da sala e fui procurar pelo meu avô, queria muito dar um abraço e perguntar como ele estava.
____O senhor 'tá bem?.-perguntei me sentando e deitando a minha cabeça no ombro dele.
____Estou bem fia, só um pouco cansado.- ele disse e já começou falando de outras coisas.
E eu fiquei ali, apenas ouvindo a voz dele calma e rouca falando de várias e várias coisas das quais eu não entendia.
Depois de um tempo fui pra sala e vi o Antony correr em minha direção quase caindo.
____Lila, vamos assistir Naruto comigo?.
____Vamos.-sorri pequeno pra ele e fomos assistir juntos.
A noite tinha chegado e todo mundo também. Música tocando e carne assando, meus pais e tios conversando enquanto meus primos estavam com os meus irmãos, tudo estava agradável. E eu? Estava com as minhas crianças, elas correndo de um lado pro outro enquanto eu estava sentada apenas tomando um refrigerante.
Meu irmão se sentou e disse.
____Zimy, vou dar uma volta com o Theus e o Gabriel, a Débora vai também, fique aí e não sai daqui.- olhei pra eles na escada e notei o Theus me encarando sem graça, e olhei pra ele de novo.
____E eu não posso ir?
____A gente volta logo, só vamos comprar umas coisas que faltam.- ele estava mentindo, eu sabia.
____ Tá bom, tchau.- disse olhando pras crianças chegando na sala com vários potinhos de mousse.
Já estava perto de dar meia noite e nada dos meus irmãos chegarem, será que eles estavam em outra festa?
Sai da sala junto das crianças e fomos pra sacada já que estava perto de dar meia noite.
Sem perceber vi que eles tinham chegado e estavam conversando com os meus pais, e enfim todos começaram a contagem regressiva.
Abracei meus pais, meus irmãos, meus tios, minhas crianças, mas quando foi pra abraçar o Matheus eu senti vergonha, não pelo fato de ele ser extremamente lindo... Mas sim porque ele tinha tentado me beijar.
Sai da sacada e fui pegar outro refrigerante.
____Lila.- ele disse se aproximando.____Me desculpa... Não quero que fique um clima sem graça entre a gente, eu prometo que nunca mais vou tentar te beijar.
____Tudo bem...- sorri e ele me abraçou.
Quando foi de manhã, minha mãe já estava de pé com a minha tia e consegui ouvir elas conversando.
_____Estou querendo fazer uma festa de quinze anos pra Dalila, ano que vem ela faz quatorze e eu prometi que daria isso a ela.
____Olha que legal.- minha tia disse.
____ Vou querer que a Isabelly entregue o buquê de flores pra ela, você sabe né? Ela vai dar o buquê e a Dalila vai dar a boneca, como se ela tivesse deixando a vida de menina pra se tornar mulher.
____Que incrível! Tenho certeza que a Belly vai amar!
____Mãe.- a chamei meio sonolenta.____ Quando vamos embora?
____Depois do almoço. 'Tá cantada é?
____Só pra saber.- sorri e pedi a bênção pra minha tia.
Voltei pra sala e vi a belly com os cabelos cacheados todos pra cima.
____Bom dia.- disse dando risada.____Vem aqui com a prima.- ela se sentou e eu prendi seu cabelo.
____Lila... Você não vai embora agora, né?.- fiz que não.
____Que bom, então podemos brincar muito muito não é?
____ Sim meu amor.- sorri e perguntei.____Belly, você gostaria de ganhar uma boneca minha?
____Sim! Eu quero muito Lila.
____Então eu vou te dar uma.- sorri e dei um abraço apertado.
Depois que todos acordaram minha mãe e minha tia já começaram a preparar o almoço de ano novo. Meus irmãos saíram com o Gabriel e foram comprar refrigerantes.
Eu estava sentada na sala enquanto as crianças foram brincar na sacada. Logo o Theus apareceu na sala e foi conversar comigo.
____Então você vai fazer festa de quinze anos.
____Isso.
_____E quer que eu seja o seu príncipe.
____Isso.- sorri.____ Vai querer ou não?
_____ Vai ser uma honra!.-ele riu e foi pra sacada pra dar uns puxões no cabelo do Tonton. O segui e abracei a belly enquanto ela me mostrava suas Barbies.
Esses são os pequenos momentos em família que eu sou completamente grata.
___________________________________________
oi gente... Desculpa a demora, aconteceu umas coisas e eu precisei parar um pouco.
Espero que gostem do capítulo de hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Caminho; Lila Hope
FanfictionUma garota está passando por aqui para te contar a história dela. Ninguém a entendia, nem mesmo ela as vezes. Mas a única coisa que ela quer é ser feliz com o único e verdadeiro amor dela. PS:Está história é sobre a minha vida e sobre as pessoas a...