Capítulo 2-Surpresa

38 5 1
                                    

POV. Mãe da Dalila.

Eu estava tranquila lavando a roupa e quando me viro pra estender eu tomo o maior susto do mundo. Eu vi a minha mãe parada na minha frente... Quando tentei me aproximar ela sumiu.

___Naldo!.- entrei correndo pra dentro de casa. E notei que ele estava no telefone.

___ Tudo bem... Eu.. aviso ela.. abraço!

___ Querido quem era?.- pergunto.

___ O nenzinho... Ele...

___Bom não importa. Eu acabei de ver a minha mãe ali fora e quando eu me aproximei ela evaporou.

___Zélia... Senta aqui.- eu sentei e logo ele falou. ___ Ele me ligou pra falar... Sua mãe... E seu irmão junto do bebê dele... Sofrerem um acidente de carro. Seu irmão está bem, o carrinho do bebê foi pra longe com a batida do carro e sua mãe... Infelizmente ela não resistiu.

___ O que você disse?.- eu perguntei me levantando.___ O QUE FOI QUE VOCÊ FALOU?

___ Querida foi tudo muito rápido... Calma, vem aqui.

Eu me senti completamente sem chão, e foi então que tudo escureceu.


__Mamãe...- é a minha pequena me chamando. Mas eu não consigo olhar pra ela.

___Dinha. Deixe ela descansar. Vamos no MC Donald's.- escuto a voz da Débora.

___Querida...- abro bem os olhos e então eu me lembro.. a minha mãezinha.___Olha pra mim Zélia.

___Eu não consigo fio... POR QUÊ!.- Grito e volto a soluçar.








Um ano depois.

Dalila, 9 anos.

Nove anos. Foi exatamente aos nove que eu me tornei a pessoa mais feliz do mundo. Minha tia teve um bebê! Uma neném! Eu iria mostrar todos os meus brinquedos pra ela e eu a protegeria de todos.

___ Uma bebê mãe?- eu disse completamente eufórica. ___Eu... Eu vou... Poder brincar com ela? Nós vamos dividir todos os brinquedos e vamos ser melhores amigas, não vamos?.

___ Ela é um bebê, Dinha. Você não pode brincar com ela como se vocês tivessem a mesma idade.- ela disse enquanto assistia jornal.

___ Que bebê?.- minha irmã disse enquanto entrava na sala.

___ Sua tia neta tá vindo ai com uma bebê.

___ Caraca... Ela nem falou que está grávida.- ela disse se sentando. ___ A senhora não fica chateada?

___ Eu não.- ela franziu a sombrancelha. ___ Das irmãs ela sempre foi assim.

___ Bom.. Estou indo pra igreja.- ela disse pegando sua bolsa.___ Quando ela chegar me liga que eu venho correndo.

Ly

Ela chegou em casa com ela e eu fiquei completamente boba. Era a primeira vez que eu via a tia neta e também era a primeira vez que eu a via com uma bebê. Ela é loirinha e branquinha, com os olhos bem grandes e o sorriso é tão lindo sem os dentinhos.

A Caminho; Lila HopeOnde histórias criam vida. Descubra agora