Capítulo 4- Cunhados

6 3 0
                                    

Me diz o que você tem
E o porquê de me fazer tão bem
Me diz o que você tem
Você me faz de seu refém

Xamã,L7NNON, Maia, John- Refém











Acordei sábado de manhã com a minha
mãe chamando eu e meu irmão na cozinha.

___Vão no mercado pra mim, sua irmã vai trazer o tal noivo dela aqui para almoçar.

___Como assim noivo?.- perguntei quase gritando.

___Você sabe, namoro de igreja...Namora, noiva e logo casa.- minha mãe disse.

___Mas ela quer casar com ele?.- eu perguntei.

___Sim, eu disse pra ela esperar mais um pouco, mas ela não quis. Vão no mercado pra mim.

___Atacadão ou Rede plus?.- meu irmão perguntou.

___Atacadão, lá as coisas são mais em conta.

Droga. Odiava a ideia de ter que ir pra muito longe, além de carregar peso eu ia subir aquele morro. Com o tempo eu fui ficando sedentária, sem brincadeira nenhum.

Compramos tudo o que minha mãe pediu e voltamos pra casa. Chegando no portão era sempre inevitável não ficar nervosa quando eu via ele, meu coração acelerou ao vê-lo jogando bola com o irmão.

___Eae Doh.-ele disse tocando a mão dele.

___Eae tolinho.- meu brincou.

Observei eles conversando e rindo, olhei de leve pra ele e quando ele me olhou sorrindo desviei o olhar rápido. Que vergonha...  Tornei a olha-lo e ele piscou pra mim, me deixando completamente vermelha.

Meu irmão por sorte não viu. Entrei em casa e deixei as compras na mesa.

___Que cara é essa?.- minha mãe perguntou.

___Não é nada.- eu ri e fui pro banheiro tomar um banho.








°°°





Na hora do almoço minha irmã parecia feliz por ele estar vindo conhecer a gente. Além do pedido de noivado eu finalmente conheceria o tal Júnior. Lembro bem da minha irmã contando como conheceu ele, eles eram amigos do mesmo grupo de coral que ela fazia parte e só então eles começaram a conversar, ele pediu ela em namoro e agora... Estão noivos.

Quando ele chegou eu fiquei encantada no quanto ele foi gentil e carismático com todo mundo. Conversava comigo sobre coisas que eu gostava e perguntava se eu iria fazer um cursinho para encaminhamento de empregos. Enquanto ele falava com o meu pai eu observei bem, afinal, tenho que ficar de olho pra saber se ele vai fazer a minha irmã feliz. Ele conversava animadamente com os meus pais de um assunto que eu não fazia a mínima questão de prestar atenção, mas o estilo dele e o porte físico era de um cara bem certinho que nunca fez nada de errado, barbudo e com um sorriso enorme. Fazia bem o tipo da minha irmã.

Meus pais e eles tinham decidido a data do casamento, seria no dia 8 de setembro. Eu estava animada, casamentos e festas assim são momentos que eu adoraria viver um dia. Ainda mais com alguém que a gente está apaixonado.






°°°






Eu tinha entrado em um grupo de dança chamado "Alvo". Nele tinha três meninas e uns cinco meninos. E foi ali que eu descobri novos ritmos, jeitos diferentes de me expressar atravéz da dança.

A Caminho; Lila HopeOnde histórias criam vida. Descubra agora