Três - No mundo mortal

497 80 55
                                    


Boa leitura!


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Jin Ling estava em seu escritório lendo e relendo uma carta de um líder de uma seita menor pedindo sua ajuda. Ele não sabia exatamente como respondê-lo, então ele continuou encarando a carta esperando que alguma resposta viesse do além. Foi dessa forma que o discípulo o encontrou, quando veio lhe trazer uma mensagem.

— Senhor, o Segundo Mestre Lan e seu... esposo estão aí para vê-lo — o discípulo disse fazendo uma reverência formal.

— Eu vou recebê-los no Salão Glamour, mande servirem chá e algo para comer — Jin Ling disse, achando ótimo ter uma distração daquela tarefa em mãos. Mesmo que a distração fosse Wei Wuxian.

— Sim, senhor — o discípulo fez uma nova reverência e saiu do escritório do líder.

Jin Ling já tinha há muito conseguido perdoar Wei Wuxian pelo passado. E isso falava muito sobre sua maturidade, sobre seu caráter e também sobre o tipo de educação que ele recebeu de seus tios, principalmente de Jiang Wanyin. Jin Ling estava disposto a receber Wei Wuxian em sua seita e casa sempre que o outro quisesse, e por isso, ele sempre visitava se estava passando por perto. Em suas aventuras com Lan Wangji, Wei Wuxian passava muito mais tempo perambulando pelo mundo do que em Recanto das Nuvens.

Muitas vezes, ele aparecia em Torre da Carpa apenas para confirmar rumores e fofocas que ouviu no caminho. E Jin Ling suspeitava que era exatamente o que ele veio fazer dessa vez.

— Jin Ling! É verdade que Jiang Cheng ascendeu?! Ele agora é mesmo um imortal?! — Wei Wuxian falou antes mesmo de cumprimentar o mais novo. Ou de deixá-lo sentar.

— Sim, é verdade — Jin Ling ficava espantado que tivesse demorado tanto tempo para Wei Wuxian vir sanar essa dúvida. Afinal, agora fazia quase seis meses que tinha acontecido. — O primeiro discípulo da Seita YunmengJiang agora é o líder, Liu Ruoteng. E outra discípula foi chamada para ajudá-lo, Mao Qingyue. Além dela, o Grão-mestre Lan Qiren também ascendeu como seu braço direito.

— Lan Qiren??? Jiang Cheng chamou Lan Qiren para ajudá-lo? — Wei Wuxian perguntou espantado, quase gritando. Lan Wangji, ao seu lado, parecia tão espantado quanto ele.

— Sim. Ouvi dizer que Lan Xichen pode conversar com Jiang Cheng depois de sua ascensão, e ele disse estar tudo bem por lá — Jin Ling falou, e completou amargamente em sua mente: ao invés de vir aqui e me dizer.

— Mas... Ele não te levou junto? — Wei Wuxian perguntou, tocando exatamente na ferida de seu anfitrião.

Jin Ling não sabia porque o tio não o havia levado com ele. Será que Jiang Wanyin se enjoou dele? Será que seu tio se viu se livrando de um peso que carregou toda vida? Ele não queria pensar o pior, mas era inevitável. Wei Wuxian percebeu o rosto do mais novo se endurecendo e fechando, e percebeu que tocou num assunto delicado.

Tribulações de um Oficial CelestialOnde histórias criam vida. Descubra agora