Nove - O recomeço

333 42 21
                                    


Oii!
Quanto tempo! Eu sei, eu sei, demorei bastante pra voltar aqui, mas eu estou tão frustrada quanto vocês em estar demorando nas postagens, sério. Gostaria de estar melhor num monte de coisa, mas a gente faz o que dá com o que tem...
*Atenção*
A partir daqui há bastante spoiler do que acontece no livro TGCF

Espero que gostem, e boa leitura a todos!


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


— Gege. Aconteceu uma coisa interessante...

— E o que foi, San Lang?

— Um fantasma novo nasceu.

— Eu achava que vocês não conseguissem saber quando esse tipo de coisa ocorria...

— Normalmente não, mas gege, eu tenho minhas espiãs... — uma borboleta pálida e delicada pousou num dos dedos do fantasma. — É difícil algo acontecer e eu não saber.

— San Lang... Nós deveríamos temer esse novo fantasma? O que acha que deveríamos fazer?

— Vamos observar, por enquanto, ele não parece comum.

— Eu vou acreditar no julgamento de San Lang. Se diz para observar, é o que vamos fazer. Conte-me quando souber mais.

— É óbvio, gege. Você vai saber de tudo.


~*~


A nova rotina de Jin Ling era exaustiva. Ele não sabia mais se queria ser parte da Corte Celestial do tio, depois de ter uma noção real da quantidade de trabalho que ele fazia ali. Adicione isso ao fato de que eles não precisavam necessariamente comer ou dormir, e Jin Ling não sabia o que era tão bom em ser um deus. Por que alguém iria querer isso? Você trabalha ainda mais, e é praticamente privado de qualquer prazer da vida mortal.

De qualquer forma, ele já estava ali, seu tio confiava e dependia dele para conseguir fazer seu trabalho. Ao menos eles podiam fazer alguns trabalhos no mundo mortal eventualmente. Ele estava meio distraído enquanto separava algumas orações, quando percebeu uma que era estranha.

Como uma pessoa morta estava fazendo uma oração?

Jin Ling pegou a oração e leu tudo o que dizia, e seu conteúdo fazia menos sentido ainda. Ele viu Lan Xichen ser cremado. Ele viu o corpo sendo velado e suas cinzas sendo transportadas. Como diabos ele poderia estar indo atrás de Wen Zhuliu? Sabendo que seu tio ia querer ver isso pessoalmente, ele o chamou pelo arranjo de comunicação.

— Eu espero que seja algo realmente importante, eu estou ocupado — Jiang Cheng falou ao sobrinho, mas rapidamente chegou no escritório onde seus subordinados trabalhavam. — O que foi?

— Leia isto — Jin Ling passou-o a oração.

— Você me chamou aqui para ler uma...? — Jiang Cheng começou a brigar, mas ao encontrar um nome importante no conteúdo, calou-se e terminou de ler com cuidado. — Como é possível?

Tribulações de um Oficial CelestialOnde histórias criam vida. Descubra agora