Já é o dia da segunda parte do exame e os alunos já terminaram. Naruto, Sasuke, Tenten e Ino estavam no pátio em baixo de uma árvore vendo o tempo passar.
- Ei Sasuke, tenho certeza que você não consegue fazer isso_ Provoca o Loiro plantando bananeira.
- Para de ser besta, eu sei fazer isso e muito mais!_ Ele diz plantando bananeira ao lado do Loiro.
- Vocês meninos são uns idiotas_ Reclamou Tenten.
- É verdade, vocês só se preocupam com coisas ridículas de menino_ Ino diz mexendo numa mecha de seu cabelo.
Enquanto as crianças estavam ali, de repente, aparece vários tenentes de guarda correndo em direção a praça central. Naruto confuso com aquilo, pergunta a um deles aonde eles estão indo daquele jeito e ele diz que o Hokage irá dá um pronunciamento junto com o Kazekage da areia e que toda vila está indo para a praça central.
Na mesma hora, o Loiro chama os amigos para irem junto com os tenentes a praça para ver o que estava acontecendo. O Hokage com o Kazekage aqui na folha? O que está acontecendo?
Sasuke tenta passar pela multidão se arrastando pelo chão para chegar ao centro. Enquanto ele e os outros estavam fazendo o mesmo, Sasuke distraído acaba batendo o rosto nos pés de alguém, a pessoa olha para baixo assustado.
- Sasuke? O que tá fazendo se arrastando aí no chão?_ perguntou Itachi.
- Itachi, o que tá acontecendo?_ Ele pergunta tentando se levantar junto com os amigos.
- o Hokage tem uma notícia ótima para dar junto com o Kazekage da areia. Acho que finalmente vão fazer as pazes!_ Ele diz animado.
- O quê? Fazer as pazes, como assim?_ Ele pergunta confuso.
Logo a vista, estava Sarutobi e Gaara em cima de um palanque e os principais capitãs da folha e da areia estavam ao lado dos kages. A multidão estava barulhenta e agitada. Tsunade sobe ao palanque e cutuca o microfone para testar o som.
- Testando.. um, dois.._ Ela fala_ Silêncio todo o povo da folha, por favor.
O povo se aquieta.
- Bem, está tarde estamos aqui todos reunidos para um pronunciamento breve e objetivo. O motivo é um só: finalmente, a folha e a areia serão companheiras novamente. Sim, o Kazekage Gaara da areia aceitou fazer um tratado de paz entre a vila da areia e a folha!
Ao ouvir isso, o povo todo se alegra e batem palmas. Apenas Sasuke que não gostou muito da ideia. Tsunade dar lugar ao Hokage e o mesmo começa a falar.
- Povo da folha, eu tenho a honra de dizer que finalmente depois de muitos anos, a folha e a areia irá se entender. Este documento vai mostrar a todos que estamos finalmente em paz_ Ele fala enquanto Kakashi trazia consigo um documento para assinarem.
Sarutobi dá lugar a Gaara.
- Desde já eu peço desculpas a toda a folha. Foi um ato imprudente da parte da areia em ter feito tamanha crueldade com a vida de todos no passado. Eu irei assinar este documento para mostrar a todos o meu comprometimento com a paz entre as vilas_ Gaara diz pegando uma caneta na mão de Kakashi e Sarutobi faz o mesmo.
Os dois kages estão prestes a assinar o documento. Eles assinam e logo que largam as canetas, o povo se anima e batem palmas. Esse foi um momento consideravelmente histórico para as vilas depois de anos de conflito.
Sasuke se revolta em ver aquilo. Ele não imaginava que as vilas iriam realmente se entender e para ele, isso era o fim pois não conseguiria cumprir sua vingança contra a vila da areia. O pequeno Uchiha tenta sair daquela situação o mais rápido possível e ele corre de pressa para casa e Itachi logo vai atrás dele.
- Ei Naruto, onde o Sasuke foi?_ perguntou Ino tentando avistar o Uchiha.
- Sei lá, deve ter ido ao banheiro.
.
.- Ei Saske, aonde você vai?_ gritou Itachi correndo.
Sasuke estava revoltado. Para ele agora não teria mais jeito de se vingar da areia. Ele senta na varanda de casa e Itachi senta ao lado dele.
- E agora, Itachi? Como vou me vingar da areia se nós não somos mais inimigos?
- Ainda com essa história na cabeça?_ ele diz cruzando os braços_ Quando você vai entender que vingança não vai te levar a nada? O próprio papai dizia isso.
- Você não entende, Itachi!_ ele grita_ Você não entende que eu não posso perdoar a areia por ter matado nossos pais? Se você não quer fazer nada a respeito, eu irei fazer!
- Para de agir como tolo!_ Itachi diz se levantando_ Papai e mamãe já estão mortos, não tem motivo para tamanha rebeldia! Esquece essa história de vingança, Saske. Isso não vai te levar a nada_ Itachi grita nervoso.
- Pelo visto, você não tá nem aí né? Você nem se importa se papai e mamãe já morreram né, Itachi!?_ ele grita irado.
- Me escute! eu sei o que é melhor pra você, sou seu irmão mais ve....
De repente, Itachi para de falar e começa a ficar quieto. Sasuke vê aquilo e logo fica confuso, porquê seu irmão parou de falar? O que aconteceu?
- I-Itachi?... Você tá bem?_ ele pergunta chegando perto do irmão.
Assim que Sasuke colocou as mãos no braço de Itachi, ele fica tonto e cai desmaiado no chão. Sasuke fica desesperado e sem saber o que fazer, porquê o irmão caiu no chão assim?
- ITACHI!_ Ele se agaixa_ Itachi, para de brincandeira, anda levanta!_ o Uchiha cutuca o irmão e o mesmo não tem reação.
Sasuke corre de casa desesperado gritando por ajuda e ele, por sorte, encontra Iruka carregando algumas caixas para dentro de uma loja. O Uchiha grita por socorro indo em direção a Iruka que fica confuso.
- IRUKA SENSEI POR FAVOR ME AJUDA!
- Sasuke? O que está fazendo correndo gritando por aí?
- POR FAVOR SENSEI, O ITACHI ELE TÁ LÁ EM CASA CAIDO NO CHÃO E NÃO QUER LEVANTAR!!
- O quê? Caído no chão? Como assim?_ Iruka diz colocando as caixas no chão.
- POR FAVOR IRUKA SENSEI, ME AJUDA ELE NÃO QUER LEVANTAR. EU NÃO QUERO QUE MEU IRMÃO MORRA!!!
Na mesma hora, Iruka corre junto a Sasuke para a casa do Uchiha e chegando lá Itachi continuava no mesmo lugar deitado. Iruka logo pega no pulso do Uchiha e verifica se ainda havia batimentos cardíacos e ainda tinha, mas seu coração batia quase parando.
- Eu vou ligar para o resgate agora mesmo_ diz Iruka pegando em seu telefone.
- Ele não vai morrer, né sensei?_ O Uchiha diz quase entrando em prantos.
- Calma, Sasuke...
5 Minutos depois, de longe ouvia-se o barulho da sirene da ambulância chegando perto da casa dos Uchihas. Ela estaciona e os maqueiros agilmente descem do veículo e carregam Itachi para dentro da ambulância. Uma enfermeira se certifica que o rapaz não estava morto.
- Moça, meu irmão vai morrer?
- Calma, pequeno. Seu irmão não está morto, só está com os batimentos muito fracos mas, vai ficar tudo bem_ Disse a enfermeira enquanto o Uchiha fazia uma cara de choro.
- Senhora, eu posso acompanhá-los até o hospital junto ao garoto?_ pergunta Iruka.
- Claro, venham.
Todos entram na ambulância a caminho do hospital e Sasuke só sabia olhar para o irmão desmaiado e ele se sentia culpado por tudo aquilo.
- Calma Sasuke, a culpa não é sua_ Iruka consola o Uchiha passando a mão em sua cabeça.
- Se meu irmão morrer, eu nunca vou me perdoar....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Juntos no mesmo barco
FanficDepois de um bombardeio causado pela vila da areia em sua vila que matou os seus pais e metade da população, Sasuke Uchiha se revolta e jura por Deus que iria se vingar da areia e principalmente de Gaara por ter feito tamanha crueldade mas, oque ele...