Já se passou dois dias que a folha foi atacada. Todas os sobreviventes do atentado estão lutando a todo custo para restabelecer toda a folha. Metade das construções foram destruídas e quase que demos adeus as esculturas dos hokages da folha. Todos os tenentes enviados a missões fora da vila foram chamados para retornar novamente para casa para ajudar a restaurar toda a vila.
Sim, Hiruzen Sarutobi estava furioso com Gaara. Ele estava quase planejando devolver o atentado a vila da areia mas, Tsunade aconselhou a não ser imprudente. Pessoas inocentes morreriam com tudo isso e uma guerra poderia começar.
*Sala do hokage*
*Batem na porta*
- Entre.
- Com licença, Sarutobi. Preciso falar uma coisa como senhor.
- Claro, se aproxime, Itachi.
- Senhor, os meus pais foram mortos e meu bairro todo está destruído. Não tenho onde ficar com meu irmão Sasuke por isso, peço permissão para ficarmos na casa do Kakashi. E também eu gostaria de poder pegar os corpos dos meus pais e enterrar os dois perto do lago Yashin.
- Com certeza, Itachi. Mas, por que o lago Yashin? Nossos trabalhadores já iriam enterrar seus pais no vale das lápides.
- ..._ Itachi ficou silencioso por um tempo_ Por favor senhor, deixe-me enterrá-los perto do lago Yashin. É um lugar especial para mim e meu irmão.
- Tudo bem, Itachi. Faça como quiser, tem a minha permissão para pegar os corpos dos seus pais.
- Muito obrigado, Hokage Sarutobi_ Agradeceu Itachi se ajoelhando aos pés de Hiruzen.
- Se levante e vá. Peça a Tsunade para mandarem carregar os corpos até o lago Yashin.
Itachi se levanta e vai confiante até a sala de Tsunade. O lago Yashin era um lugar muito especial para ele e sua família. Foi lá onde seus pais deram seu primeiro beijo e decidiram ficar juntos para sempre. Itachi comunica Tsunade sobre seu pedido e ele logo vai ao encontro de Saske para avisar da notícia.
- Itachi, se me permite gostaria de ir com os dois_ Disse Kakashi.
- Sim tio, pode vir.
Os três vão para o lago Yashin junto com quatro maqueiros que carregavam os corpos de Mikoto e Fugaku. Itachi não conseguia nem chorar de tão espantado que estava. Seu irmão só sabia chorar e ele ali, sem reação. Depois que acabaram de cavar as covas, enterraram os corpos de Mikoto e Fugaku e fizeram uma pequena cerimônia. Sasuke deixava flores nós túmulos de seus pais e Kakashi colocava as lápides. Itachi não demonstrava nem tristeza e nem alegria, ele só estava sério e sem reação.
- Itachi, o que aconteceu? Você nem está chorando pelos nossos pais_ questionava Sasuke.
- Está tudo bem, maninho. Papai não gostaria que eu chorasse na sepultura dele_ ele disse abraçando seu irmão.
- Meninos, eu tenho que voltar pra vila junto com os maqueiros. Ainda tem muito o que fazer e eu não posso perder muito tempo. Qualquer coisa que precisarem, é só chamar.
- Obrigado, Kakashi_ Agradeceu Itachi.
Itachi se sentava perto do rio enquanto os peixes saltavam contra a correnteza do lago. Itachi lá no fundo estava cheio de ódio e revolta em seu coração. Ele olhava seu reflexo no rio e se lembrava de sua mãe que sempre dizia que queria está viva para ver o filho se casar e quem sabe, um dia, entrar na agência de peritos criminais da folha já que era o sonho do mesmo.
Se lembrando disso, Itachi começa a chorar e se irrita com aquela imagem sua e acaba dando um soco na água.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Juntos no mesmo barco
Fiksi PenggemarDepois de um bombardeio causado pela vila da areia em sua vila que matou os seus pais e metade da população, Sasuke Uchiha se revolta e jura por Deus que iria se vingar da areia e principalmente de Gaara por ter feito tamanha crueldade mas, oque ele...