O som insistente de um celular me acorda. Mal consigo abrir os olhos, que parecem estar grudados de tão inchados. É noite ainda. Relembro, então, de tudo que aconteceu. O telefone silencia, sem que eu esboce qualquer reação. Não tenho nem forças e nem lágrimas.
Volto a dormir.
O telefone toca. Forço meus olhos e consigo abri-los. Vejo que é dia, pela luz que invade o apartamento. Suspiro longamente. Que horas são? Minha garganta está seca. Preciso de água.
Afasto as cobertas, me arrasto para fora da cama e desço as escadas rumo à cozinha. No caminho, encontro meu celular sobre o tapete. Me abaixo para pegá-lo e olho a tela.
09:25, sexta-feira, 25 maio de 2012
Souza
Chamada PerdidaFer
Chamada Perdida (5)Rô
Chamada Perdida (2)Chamada perdida do Rô?
Como assim?
Não pode ser. Não depois de ontem, após me deixar no saguão do aeroporto, ansiosa e na maior expectativa, aguardando um desembarque que nunca aconteceu. Fomos muito claros um com o outro. Ou melhor, ele foi muito claro comigo: não haveria mais qualquer tipo de contato entre nós, para o meu próprio bem.
— Passei duas décadas dizendo que só te envolves com cafajestes, que te apaixonas sempre por homens que não te valorizam. E cá estou eu, fazendo exatamente esse papel. Não dá. Não posso fazer isso contigo, Babi. Eu te amo demais pra agir assim.
Por que ele não pensou isso alguns meses atrás?
Pior é que não tenho dúvidas do amor dele. Nem do meu. E isso é que dói tanto. Afinal, como pode um amor assim não ser vivido em toda a sua plenitude, potência e beleza?
— Fôssemos apenas a Carolina e eu, tudo seria diferente. Eu estaria aí contigo agora. Mas tem a Mariana, e isso muda tudo. Eu quero ver minha filha crescer, abraçá-la no dia em que ela se formar e estar ao lado dela quando ela voar e ganhar mundo — ouvi Rô justificar.
Sim, era o fim. E o que mais me machucaé a culpa. Por que fui ter certeza desse amor assim tão tarde?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Num Sofá de Bolinhas - Amor & Terapia
Chick-LitBabi Razen é uma fotógrafa gaúcha atormentada por constante desamor e um coração partido. Disposta a mudar, ela passa a revisitar sua vida no sofá de bolinhas da psicóloga Alice. Uma transformação vai acontecendo, levando Babi ao encontro do mais po...