DekuHinata em Não feche os olhos

1.4K 76 102
                                    

SIM, ISTO É UM CROSSOVER! BNHA + Haikyuu pq sim, amo, podem pedir mais! Esse também foi um pedido da querida Geminni_66 aproveite querida! Aguardo teus próximos pedidos ;)

_________

Jogar vôlei era basicamente tudo na vida de Hinata. Sua profissão, seu hobbie, sua meta, literalmente o ar que ele respirava. E sim, ele sabia que descansar fazia parte, mas era muito difícil ficar parado.

Tanto o técnico como o preparador físico do MSBY volta e meia reuniam o time para dar broncas gerais devido o não respeito aos momentos de descanso, e aquele dia não era diferente. Jogar basquete ou qualquer outro esporte casualmente NÃO era descanso, fazer uma trilha, escalada, MARATONA (!!!), não era descanso. 

- Jogar vôlei com crianças, não é descanso, ouviu Hinata?!

O técnico olhava diretamente para ele enquanto os colegas do MSBY riam baixinho. Sim, Hinata vinha aproveitando as folgas para ajudar o técnico Ukai, que já estava muito idoso, a treinar as crianças do bairro. E de alguma maneira o técnico deles tinha ficado sabendo.

O técnico seguiu xingando Bokuto também, dizendo que natação também não era descanso, mesmo que as colegas dele fossem as senhoras idosas da hidroginástica. Mais risadas e mais colegas sendo citados nominalmente por suas atividades indevidas nos horários de descanso. Era um problema generalizado.

- É por esse motivo que não me restam alternativas. - o técnico disse bem sério. - Vamos iniciar um clube do livro.

Todos ficaram em choque num primeiro momento.

- Ou é isso, ou vamos tricotar!! O que preferem?!

Todos concordaram com livros.

O técnico em seguida começou a explicavar as regras do clube do livro, que teria atividades semanais e obrigatórias para todos. Cada um poderia escolher a obra de sua preferência e deveria entregar para o técnico no mínimo três páginas de resumo do que foi lido escrito a mão. A intenção era obrigar que eles ficassem parados e sentados em casa o máximo de tempo possível.

Bokuto foi pro vestiário questionava DA ONDE ele ia tirar um livro, como se fosse a tarefa mais absurda que tinha ouvido na vida. Enquanto isso, Sakusa e Meian falavam sobre trocar livros do Nietzsche. Hinata teve certeza que aquilo não ia durar muito tempo, se colaborasse com a ideia logo os técnicos iriam desistir e parar de incomodar.

Chegou em casa naquele dia e avisou Ukai que não poderia comparecer ao treino infantil naquela semana pois tinha "dever de casa". Olhou para sua vasta (só que não) estante de livros ponderando o que deveria ler.

Tinha alguns livros sobre vôlei, um guia de viagem do Rio de Janeiro, revistas de vôlei e um livro de autoajuda que tinha ganhado de alguém e nunca lido e mais embaixo estava lá sua coleção de My Hero Academia. Não estava completa, tinha até o volume 25 e tinha lido só até o 12 no máximo, mas já era uma grande porção da história. Nunca tinha achado tempo de ler e acabou ficando por ali.

Se lembrou do técnico dizendo que poderia ser qualquer coisa então deu os ombros. Aquela semana tinha três tardes e duas manhãs dedicadas ao descanso, então que fosse bom ele ler algo que gostasse.

Fez como o preparador físico mandou, sentou na cadeira e colocou as pernas apoiadas em cima da cama para incentivar a circulação e começou a ler pelo primeiro volume.

Imediatamente começou a relembrar a história, de como Izuku, ou Deku, um moleque franzino sem poderes em uma sociedade de heróis, queria muito se tornar o novo símbolo da paz. Já lembrava de ter lido tudo aquilo vários anos antes, quando tinha mais ou menos a mesma idade do protagonista. Agora, com 22 anos, aquela narrativa lhe dava um sentimento de pura nostalgia.

BNHA para MaioresOnde histórias criam vida. Descubra agora