O iluminar do novo mundo

20 2 0
                                    


           Fez Deus o homem, este que era sua imagem e semelhança de corpo, porém impuro e ganancioso de alma. Disse Deus ao primeiro homem: “Eu sou a luz, e tudo aquilo que vem de mim é de igual valor e de igual essência”. Deu fez o homem para ser uma representação divina, mas este foi corrompido quando cada vez mais longe estava de suas origens, longe de seu criador.

          E num sopro divino mil homens se tornaram um milhão, e um milhão se tornaram dois bilhões, e estes lutavam sem sentido, com armas que simulavam o poder de Deus, o poder de destruir. O lar do homem foi sendo devastado, não por uma praga, não por Deus, mas pelo seu próprio habitante. Foi quando Deus lançou a maior praga, Ele com todo seu desprezo e desaponto pela humanidade deu o maior castigo que o homem poderia receber: baniu ele do solo fértil do enorme paraíso, e destruiu tudo o trabalho de milhares de gerações ao longo de toda a criação.

          As terras de todos os horizontes foram recebidas com enormes chuvas de fogo, que vieram se tornar nuvens de veneno, um veneno que devorou cada ser a quem tocava. Tão rápido quanto uma pandemia todos os povos receberam a punição, estes que já se esqueceram há muito tempo de quem os deu a vida e a salvação.

          E das cinzas de milhões de corpos surgiram anjos, que vieram da terra, justamente para não terem para onde se afundarem, apenas para subir aos céus, e trazerem a salvação ao último resquício dos filhos do primeiro homem. E novamente destas mesmas cinzas surgiram homens, mas homens tão fortes que seriam capazes de mover montanhas. Estes homens se uniram aos mensageiros de Deus, os anjos, e dessa união veio uma nova chance para o homem, uma nova chance de se redimiram e retornarem a sua origem divina. Os anjos e os homens abriram buracos no chão, e lá refugiram seus descendentes e sobreviventes da enorme punição de Deus.

          O novo santuário do homem se tornou o lugar abaixo da terra, pois já não havia mais homem algum digno de subir à terra e ver a imagem de Deus. Os anjos e os homens fortes vieram para se tornarem os protetores da nova geração de filhos do primeiro homem, estes que deviam viver em um mundo abaixo da luz divina, em total escuridão, para lembrarem que são pecadores, e que devem procurar sua redenção.
 
Trecho do livro da iluminação. Palavra dos profetas ao homem.

De 252 d.g – presente.

Luz e GuerraOnde histórias criam vida. Descubra agora