Capítulo 3: Segredos

7 0 0
                                    

O dia havia sido cansativo para quase todo mundo do campo, a grande quantidade de indivíduos que estavam presentes há algumas horas já não estavam mais presentes por ali. Salem é uma cidade enorme até mesmo para os padrões das utopias subterrâneas desse tempo, com seus quase 500 metros de altura em consideração ao chão, aproximadamente 2 quilômetros de profundidade abaixo do nível do mar, e aquilo que mais chama a atenção dos moradores da cidade: três enormes e brilhantes sóis amarelos cercando a cidade, gigantescas esferas de calor acima da maior construção da capital subterrânea, o Palácio da Classe Regente.

A Classe Regente é o grupo de maior autoridade em Salem, composta pelas duas maiores e mais ricas famílias, os "Silveira" e os "Valentim", eles que foram responsáveis por estruturar toda a cidade há 281 anos atrás, após a destruição em massa causada na superfície da Terra, que de acordo com os livros, documentos e palavras dos líderes, foi causada pela própria humanidade, um embate de nações que provocou a Ira de Deus, e que decepcionado com sua maior criação, acabou por decidir dar um fim aos seus filhos, porém ao ver que uma parcela ainda se mantinha firme, Ele os entregou a habilidade divina de Anjos para poderem guiar os humanos a um novo futuro, um que esteja livre de pecados e de guerras fúteis. A Igreja é uma parte importante da Classe Regente, visto que esta promove ideias e ensinamentos religiosos enquanto a comunidade cristã apoia o regime e decisões do comando, uma grande troca de favores entre o governo e a instituição. Os três sóis que cercam a cidade são realizados por grupos seletos de pessoas com poderes de Anjos, que enviam uma energia amarela brilhante para um aparelho metálico que reúne, comprime e espalha essa energia no formato de esfera, passando a impressão de ser um sol. O poder capaz de criar a energia amarela brilhante é denominado popularmente como "Raio".

Raio é um poder único, uma capacidade entregue somente aos Anjos, nomeado como a "benção divina" pela Igreja. O Raio é capaz de criar uma energia gerada e manipulada pelos Anjos, energia essa que pode ser disparada como um projétil rápido e explosivo ou usada como um estimulante para a regeneração do corpo humano, podendo fechar tecidos e órgãos, e em alguns casos até multiplicar células e glóbulos do sangue. O fato dessa energia ser quente e basicamente aparentar criar uma aura brilhante ao redor do usuário, ela também pode ser usada como energia para máquinas e dispositivos. "O Raio é uma benção de Deus e deve ser usada para com nossos irmãos humanos", essa foi a frase dita pelo primeiro líder da Classe Regente, e com ela foi-se iniciada o projeto "Paraíso", com o intuito de simular todas as necessidades humanas no ambiente subterrâneo, usando as habilidades dos Anjos e o esforço das pessoas que não possuem poderes.

O enorme relógio da periferia marca as 18 horas e 53 minutos, por volta das 18:50 e 19:10 os três grandes sóis de Salem começam a brilhar menor e a diminuir de tamanho gradualmente, até que as únicas luzes presentes na cidade sejam das casas, do distrito comercial, dos holofotes do Palácio da Classe Regente, dos postes de luz e de algumas tochas. A temperatura também tende a cair quando a energia dos sóis se esvai, os enormes dutos de ar localizados acima do Palácio da Classe Regente, que filtram o ar da superfície, levam essa mistura de gases necessária para a sobrevivência dos seres vivos para a cidade, espalhando tão rápido que acompanha a velocidade da respiração de todos os habitantes. Dos dutos pode se perceber o próprio ar tomar uma forma mais branca, congelado, descendo mais rápido e gelando a área central de Salem. Em todo os lugares da cidade as multidões vão se dissipando, cada vez mais os cidadãos retornam para as suas casas, os que não vão para suas residências em contraparte se dirigem à estabelecimentos públicos, como restaurantes, lanchonetes, e é claro, bares. Os postes e luzes dos edifícios e moradias já estavam acendendo suas luzes, conforme a escuridão do subterrâneo descia para o nível do chão.

- Pois é, acho que já tá na hora da Mali e eu voltarmos - Gustan que estava sentado no chão se levanta e decide iniciar o encerramento do grupo.

Luz e GuerraOnde histórias criam vida. Descubra agora