O relógio da praça na área da periferia marcava exatas 8 horas e 30 minutos, uma hora após o início do horário de expediente da manhã, então todas as lojas na região já estavam abertas, cheias de clientes rotineiros e alguns novos, o barulho cotidiano que tomava o ambiente era tão familiar quanto acordar ao lado do companheiro todos os dias. As ruas estavam tomadas por guardas Anjos que trabalhavam patrulhando, procurando por incidentes que necessitavam de suas autoridades, talvez até estivessem com as mãos coçando para socar alguém, não importava quem seja, mas enquanto nada ocorria nos locais mais movimentos da área baixa, entre os mais estreitos becos e mais sombrias passagens entre as casas mal construídas, lá estava um homem que fugia de algo, e não importava por onde, ele sempre conseguia se esgueirar pelas minúsculas brechas e passar por elas, pena que nem sempre sem fazer barulho.
- Não o vejo mais, acho que já deu de fugir – Disse o homem sozinho encostado em uma caçamba de lixo ao lado de uma loja.
O lugar onde ele se encontrava era um beco pequeno, cheio de lixo jogado no chão, fazendo com que o odor ali não fosse dos melhores, e no final do beco, em meio a escuridão assustadora que parecia se estender cada vez mais, o homem ouviu passos leves que foram ficando mais altos a cada segundo que se passava, e o enorme vazio escuro ali não contribuía para o moço identificar a figura.
- Quem tá aí? – Perguntou ele imediatamente após fazer pose de ataque, e recebeu somente mais passos como respostas. – Responde cacete!
Em certo momento deu para enxergar um pouco da misteriosa figura que se escondia nas sombras, vestia roupas um tanto usadas, camisa azul de manga curta e short jeans rasgado, estava descalço, e forçando a visão um pouco mais era possível ver um par de asas atrás de suas costas, esta pessoa era um Anjo, e parecia ser um homem. Este se aproximou um pouco de maneira bem relaxada.
- Você corre pra caramba – A figura nas sombras finalmente falou algo, e era em tom arrogante – Por que não tenta voar um pouco dessa vez?
- Ah merda! – O homem se afastou e correu um pouco para longe daquela pessoa, e decolou mais rápido que uma pomba assustada.
O homem parecia estar fugindo dessa figura, mas em nenhum momento usou de suas habilidades como Anjo para sobrevoar a cidade, e o motivo parecia ser simples: ele estava fugindo pois cometeu um crime e não queria ser pego. O coitado estava tão assustado e voou tão rápido que até se desestabilizou no ar e quase caiu, mas a sua força de vontade de continuar fugindo o permitiu voar rápido e ignorar os guardas que estavam abaixo dele. Salem possui algumas regras quanto ao uso de poderes em locais públicos, não é proibido utilizar suas habilidades para voar, mas quando se vê uma pessoa voando em alta velocidade no céu é quase cem por cento de certeza de que algo não está certo. O homem assustado passou pela torre do relógio, agora marcando 8 horas e 36 minutos, e desceu rapidamente no telhado de uma das lojas e imediatamente olhou para trás, procurando por alguém que estava o perseguindo pelo céu. A palavra céu em Salem, ou melhor, em qualquer cidade subterrânea, tem um significado diferente do que se era usada no período antes da Grande Guerra, o que agora significava apenas um enorme espaço de ar entre o chão da cidade e o seu enorme teto de terra, marcando uma altura de aproximadamente 500 metros, era há muito tempo usada para descrever o espaço infinito de nuvens que banhavam todos os lugares do planeta, o tipo de visão que não era possível ter quando se estava debaixo de um monte de camadas de rocha e terra.
Mesmo ofegante e sentindocomo se tivesse sido atropelado por um cavalo, aquele homem ainda assim continuouandando, e procurando se esconder entre as pessoas, mas eis que ao olhar paratrás ele enxergar um Anjo que estava sobrevoando o lugar, e logo em seguidafoi-se ouvido o som de latidos de cachorro, que foram aumentando cada vez mais.O homem em cima do telhado usava roupas usadas, uma camisa amarela com uma estampa de um quadrado branco e um short cinza rasgado de um lado, e seu cabelo era bem curto, mas dava para perceber alguns dos poucos fios que pareciam invisíveis a distância. Ele observou fixamente para a torre do relógio e aos seus arredores, "talvez o perseguidor não esteja tão longe" pensou ele, ou quem sabe apenas estivesse pegando um outro caminho. Tão rápido como uma flecha o homem foi atingido por alguma coisa, parecia ser algo quente, mas que quando o acertou desapareceu imediatamente, não havia dúvidas, alguém com poderes de Anjo lhe atirou uma rajada certeira de Raio. O homem desafortunado cai de joelhos com a mão na barriga, aquilo parecia ter doído um pouco, e olhando para frente lá está o mesmo homem a quem viu no beco a poucos minutos, e estava voando rápido e direto em sua direção. Nos poucos segundos que ele teve tempo de pensar, o fugitivo desceu do telhado e correu, mesmo com uma enorme dor no estômago, para uma multidão de pessoas que estavam aglomeradas pela área comercial ali perto. Entre pessoas que lutam para levar comida à mesa em suas casas e trabalhadores que se esforçam todo o dia é quase improvável que alguém iria parar de fazer o que estava fazendo para dirigir seu olhar a um homem correndo apressado no enorme aglomerado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luz e Guerra
General FictionEm um mundo devastado por uma guerra antiga, a sociedade vive agora debaixo da terra e sob a proteção de seus novos guardiões: Anjos e Escavadores. Salem é uma das várias cidades subterrâneas que existem no continente de Agravo, e como toda cidade g...