Capítulo 3

521 39 7
                                    


 COMO É QUE É?_ Ouvi o grito dela. _Marília, de novo não, minha filha, de novo não._ Disse em negação. _ Você parece masoquista, não estou acreditando que vai voltar a essa história. Eu sei que não tenho mais direito a opinar na sua vida já que é maior de idade, mas só eu sei o quanto sofreu com tudo isso e me recuso a ver você nessa situação novamente._ enfatizou.

_ Está tudo bem, mãe! _ Tranquilizei-a.

_Minha filha, até quando vai ficar presa nessa história?_ Indagou. _Eu entendo que tiveram uma história intensa e doida, mas isso já encerrou quando ele engravidou e casou com outra._ Falou com ressentimento.

Eu não respondi, porque eu entendia a revolta dela, Minha mãe adorava o Henrique, porém com o passar dos anos, observando nosso relacionamento, começou a se mostrar resistente em aceitar o nosso namoro, porque acompanhou meu sofrimento, meus choros, minhas angústias e tristeza. Dona Ruth, achava o cúmulo ele ser tão controlador e ciumento sendo que ele poderia fazer o que queria e não era fiel como exigia que eu fosse e depois do que aconteceu ela se recusava a perdoá-lo, segundo ela, se me amasse mesmo não teria feito o que fez.

A mamãe tem razão! _ Disse meu irmão entrando na conversa. _ Eu adorava meu cunhado, mas ficou difícil defendê-lo depois de tudo. _ Concluiu balançando a cabeça negativamente.

_ Eu aceitei o convite, porque não vou poder me comunicar com o Henrique, essa é a cláusula._ Falei.

_O que? Mas era só o que me faltava. _ Minha mãe riu indignada. _ Você vai se humilhar a esse ponto? Isso é ridículo._ Me olhou séria. _ Minha filha, eu te criei pra ser uma mulher forte e empoderada, você é linda e não precisa estar onde não é bem vinda. _ enfatizou.

_Mãe, por eu ser linda e empoderada é que eu vou, não devo nada pra ele e nem pra senhora Tavares._ Senti um gosto amargo na boca, sabia que a culpa de tudo era nós dois de o relacionamento não ter dado certo, mas sentia por Amanda um desgosto, ela era a causa da minha dor querendo ou não ela representava algo nada bom em mim. As pessoas podem dizer: ah mas ela não tem culpa e tudo mais, o culpado era o Henrique que abriu espaço para ela entrar em sua vida. Certo! Eu estava ciente, mas o problema é que na minha mente ela tirou o amor da minha vida e fim.

_ Bobagem, esqueça esse homem Marília, pelo amor de Deus! Continue seguindo sua vida como vem fazendo nos últimos 3 anos. _ Disse D. Ruth. _ Vou falar de novo, eu me recuso a passar por essa depressão com você novamente, só eu sei o quanto sofreu e não quero te ver naquele estado de novo. _ Falou olhando nos meus olhos. _ Eu te amo, minha querida! Mas desiste dessa ideia._ tentou convencê-la.

_Mãe, eu agradeço! Mas já mandei o Bahia confirmar. _ Concluiu. _ Eu já superei. Está tudo bem! Se ele não quer se comunicar comigo está tudo bem também, não vou me magoar por isso, Henrique já fez coisas muito piores, não vai ser um pedido desses que vai me abalar._ Falou convicta. _ E outra, já tentei esquecer, lembra? E as consequências não foi muito boa, o Léo está aí para provar. _ Finalizei.

_Sei, sei...Isso foi um erro mesmo _ concordou. _ Mas o Murilo ainda gosta de você, vejo como ele te olha _ Falou, minha mãe acredita que eu e o Murilo vamos voltar ainda. Mas isso está fora de cogitação

_ Mãe, por favor! Já conversamos sobre isso e não dá certo, não posso ficar enganando o Murilo e me enganando. Não vai rolar, acabou, aceite isso._ Falei convicta.

_ Como pode ser tão teimosa , meu Deus! Tudo bem, não vou insistir, você que sabe. _ Finalizou minha mãe levantando-se da cadeira.

Marília

Fiquei pensativa por algum tempo até que ouvi uma batida na porta, vi a Mazé descendo as escada com o meu menino Léo, estava muito fofo e esperto, ele é minha maior alegria nessa minha vida bagunçada.

_ Boa tarde, Marília! _

_ Oi, Murilo, e aí está tudo bem? _ Respondi.

_ Está tranquilo _ Disse sorrindo para o Léo. _E aí meu garotão, vamos passear com o papai? _ falou pegando-o no colo.

_ Beijo na mamãe, filho! _ Disse saindo da cadeira e seguindo até a porta para se despedir do meu bêbe. E Murilo me olhou com um olhar investigativo, querendo dizer algo mas se absteve.

Assim que o Murilo saiu, vi minha mãe lançar um olhar "viu? Eu estava certa."

_D. Ruth, D. Ruth, você não existe e é por isso que eu te amo._ Falei lhe dando um abraço e um beijo. _ Vou ligar para a Maiara, convidar ela pra escolher a roupa comigo. _ Minha mãe revirou os olhos e balançou a cabeça negativamente.

Saí da cozinha e fui para área externa próxima a piscina e sentei na espreguiçadeira e busquei o nome da minha amiga nos contatos e logo apareceu o rosto dela na chamada de vídeo.

_E ai vadia!_ Escutei ela falar quando atendeu o telefone.

_ Boa tarde Maiara, minha amiga, tudo bem? _ Falei sarcasticamente.

_Que honra falar com você, meu amor, sabe que eu te amo, né? Apesar de ter nos abandonado, ainda te amo. _ Sorri.

_Já está sabendo? Da festa da work show? _ Perguntei.

_Não vamos a festa, as festas perderam o sentido depois que o Henrique casou e você não quis mais comparecer e além do mais ele ficou chato pra caralho e eu não suporto aquela Amanda. _ Percebi que ela revirava os olhos enquanto falava.

_Pode escolher o figurino, porque nós vamos a festa._ Enfatizei.

_O QUE? _ Ouvi seu grito.

_Querem parar de surtar cada vez que eu falo pra alguém que eu vou a festa?_

_É que isso é inédito, fazia tempo que você não ia às festas, nem confirmei nada. _ Disse obviamente.

_ Dessa vez eu vou e vocês também_

_ O que te convenceu a ir nessa festa?_ Falou desconfiada.

Contei a ela os mínimos detalhes sobre a cláusula e as condições para poder estar presente.

_Mas isso é um absurdo , Henrique pirou de vez. _ Disse indignada.

_Está tudo bem Mai, vamos nos divertir e deixar o Henrique com a vida que ele escolheu._

_Marília, está tudo bem mesmo pra você? Disse receosa.

_Mas que saco, é claro que está tudo bem, você é que são neuróticos. _

_ Você e Henrique no mesmo ambiente sem poder se falar? Não vai dar certo isso não. _ Maraísa entrou na conversa.

_ Vai dar certo sim, eu vou estar com os meus amigos e ele com aquela chata. E tá tudo bem._

_Ok , se você diz, estaremos lá, porque eu quero assistir de camarote esse encontro._ Maiara falou.

_Vamos beber até o dia clarear _ Falei sorrindo.

_É assim que se fala._ Maiara falou.

_Vocês são doidas, não sei como isso não me surpreendi._ Maraísa se manifestou.

_ Nos encontramos no show da próxima semana baixinhas, amo vocês!_ Disse jogando beijo e encerrando a ligação.

   ********




Pessoal, preciso que comentem, pode ser críticas construtivas, sugestões e o que estão achando da história... 

De volta ao passadoOnde histórias criam vida. Descubra agora